Anticoncepcionais e hipertrofia: Os anticoncepcionais ajudam ou atrapalham?

Anticoncepcionais e hipertrofia: Os anticoncepcionais ajudam ou atrapalham?

Alguns estudos indicam que as mulheres que usam anticoncepcional podem ter mais dificuldade para ganhar massa muscular, por ficarem com excesso de progesterona (hormônio feminino), que é o hormônio responsável pela gordura no corpo, dificultando assim a hipertrofia.

Por conta disso, muitas mulheres optam por usar esteróides anabolizantes que tenham testosterona (hormônio masculino) em sua composição, porque ele é o principal hormônio para a hipertrofia, para potencializar e agilizar os resultados.

Mas, alguns especialistas acreditam que essa medida seja muito radical, e que outros produtos podem trazer resultados tão bons quanto, sem causar os efeitos colaterais que a testosterona provoca. Vamos explicar tudo e te dar algumas opções nesse texto, para que você consiga construir músculos e ter o corpo que tanto deseja.

Os anticoncepcionais ajudam ou atrapalham?

A maioria dos profissionais e especialistas diz que o uso de anticoncepcional atrapalha na hipertrofia e diminui os resultados que você poderia ter nos seus treinos.

Isso acontece por que alguns anticoncepcionais inibem a produção natural do estradiol, que é um componente que é fundamental para o resultado hipertrófico nas mulheres, fazendo com que a mulher tenha dificuldades em conseguir melhores ganhos de hipertrofia. 

Além disso, os homens tem quase 30 vezes mais testosterona que a mulher, e o uso de anticoncepcional pode diminuir ainda mais a quantidade de testosterona no organismo, dificultando o processo anabólico e podendo causar o catabolismo, que é a dificuldade em manter massa magra (músculos).

Para compensar, muitas mulheres usam esteróides anabolizantes que tenham testosterona, mas é importante saber que o uso dessas substâncias pode causar alguns efeitos colaterais.


Se você está pensando em iniciar o uso de anabolizantes, mas ainda tem dúvidas sobre a maneira certa de tomar para que você não coloque sua saúde em risco e principalmente, obtenha bons resultados, recomendamos que você conheça o Fórmula dos Gigantes. Ele é um curso online onde você vai aprender tudo sobre os esteroides, quais os mais indicados para o seu caso, como tomar corretamente, como fazer terapia pós ciclo, etc. Ficou interessada? Clique aqui para saber mais!


Quais os riscos do uso de anabolizantes em mulheres?

Os anabolizantes são hormônios naturais ou sintéticos, e como qualquer substância, oferecem alguns efeitos colaterais tanto em homens quanto em mulheres, como o aumento da acne (cravos e espinhas), queda do cabelo, retenção de líquidos e aumento da pressão arterial, por exemplo. No caso específico das mulheres, além desses, podem ocorrer outras reações como engrossamento da voz e maior quantidade de pêlos, que são causados pelo excesso de testosterona (hormônio masculino) no organismo. Além disso, pode aumentar o clitóris, e causar irregularidades ou a interrupção da menstruação, a diminuição dos seios e aumentar o apetite e a sensação de libido. 

anticoncepcionais e hipertrofia

Quais os anabolizantes mais usados pelas mulheres?

Como dissemos, os anabolizantes são hormônios, e devido à sua composição, alguns são mais tolerados pelas mulheres que outros. Caso você queira usar essas substâncias para conseguir aumentar a massa muscular, vamos citar os anabolizantes mais usados pelas mulheres, para você montar o seu ciclo de acordo com a sua necessidade:

Boldenona:

Não tem muito hormônio masculino, e é uma substância de meia vida longa, ou seja, o efeito é prolongado, e se causar efeitos colaterais, elas podem demorar mais tempo a sumir.

Deca Durabolin (Nandrolona):

É o anabolizante mais popular, e é muito usado tanto por homens quanto por mulheres. Pode ajudar a aumentar significativamente o peso através do ganho de massa muscular, mas pode causar virilização, ou seja, desenvolver mudanças no corpo da mulher fazendo parecer com o corpo masculino (como o crescimento de pelos e engrossamento da voz, por exemplo).

Oxandrolona (conhecido como Anavar ou Lipidex):

É o mais usado por mulheres por ser o melhor no quesito virilização, mas pode causar a perda de peso, porque favorece apenas o crescimento de massa magra (processo chamado de Cutting).

Primobolan:

É considerado o anabolizante mais seguro para as mulheres, e pode proporcionar grande queima de gordura.

Terapia Pós Ciclo

Todo anabolizado (nome dado às pessoas que usam anabolizantes) precisa conhecer os riscos oferecidos pelos anabolizantes e saber como diminuir ou se proteger dos efeitos colaterais que eles causam. É importante que você se informe a respeito da melhor Terapia Pós Ciclo (TPC) de acordo com o ciclo que você montar, para saber que ações e medicamentos são os mais indicados.

Como evitar que o anticoncepcional atrapalhe a hipertrofia

Caso você não queira usar anabolizantes, você pode compensar a baixa quantidade de hormônios masculinos (testosterona) e fazer o anticoncepcional não atrapalhar tanto os resultados dos seus treinos através de uma dieta equilibrada e rica em nutrientes que estimulem a produção e o aumento de testosterona no organismo, como o alho, a carne vermelha, os ovos, legumes como brócolis e pimentão, iogurte grego e feijão-preto, entre outros.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment