Vinagre emagrece? Verdade ou mito? Saiba tudo aqui!

Vinagre emagrece? Verdade ou mito? Saiba tudo aqui!

A última no mundo das dietas é a dieta do vinagre, que promete o emagrecimento de 3kgs por semana. Vamos hoje avaliar nesse artigo todas as propriedades e vantagens de uma dieta com vinagre no cardápio. Fique ligado e veja a seguir!

O que é a dieta do vinagre? Quais os benefícios?

Ultimamente no mundo das dietas muito tem se falado na “dieta do vinagre” e pelo seu sucesso resolvemos fazer um artigo especial sobre isso e trazer para você todas as informações e dicas necessárias sobre essa dieta e sobre as propriedades do vinagre no organismo.

O vinagre é um tempero líquido ácido muito usado na culinária mundial, principalmente em saladas e molhos. É feito da fermentação de algumas frutas, o vinagre mais comum e mais conhecido é o vinagre de maçã, o mais recomendado nessa dieta.

O vinagre no organismo tem o poder de ajudar a diminuir a glicose no sangue, que é a vilã dos diabéticos e de quem quer perder peso. Quando ingerimos uma refeição muito rica em carboidratos e açúcares, o pâncreas começa seu trabalho de liberação de insulina para levar a glicose até as células, seu nível de glicose diminuindo dá a sensação de fome súbita, o que te levará a se alimentar de novo, o que seu organismo nem precisa e é aí que você come mais e engorda.

Quanto mais você come mais insulina seu corpo vai liberar e a insulina é o hormônio responsável por acumular gordura no seu corpo, ou seja, quanto mais insulina mais gordura acumulada e o risco de desenvolver diabetes.

É aí que entra a dieta do vinagre! O vinagre com seu ácido acético tem o poder de diminuir as doses e quantidades de glicose que estão no seu sangue após uma dieta com muitos carboidratos, dessa forma irá diminuir o excesso de insulina circulando e dessa forma não acumulando gorduras no seu corpo.

O ácido acético que mencionamos acima é um bloqueador natural das gorduras, do açúcar e dos amidos consumidos nas refeições.

vinagre

Como posso fazer a dieta do vinagre?

A dieta do vinagre, preferencialmente o vinagre de maçã, deve ser feita com cautela e com a indicação de um médico especialista, porque por ser um tempero muito ácido, se você tem problemas de acidez estomacal, úlceras, gastrite e refluxo, a dieta do vinagre poderá comprometer e prejudicar sua saúde.

O ideal é você ingerir duas colheres de vinagre de maçã por dia em suas refeições e não passar dessa medida.

Na hora do almoço ou do jantar tempere sua salada com uma colher de sopa de vinagre de maçã e com outros temperos do seu gosto.

Para variar, você também poderá adicionar uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de suco de sua preferência, misture bem e beba.

Vale lembrar que toda a dieta deve ser balanceada com alimentos leves e com poucas calorias, juntamente com uma rotina regular de exercícios físicos, dessa maneira você conseguirá alcançar seu objetivo e perder aqueles quilinhos que sempre desejou.

Confira algumas informações sobre o funcionamento do vinagre no organismo:

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas de hoje.

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment