Truques de cozinha: Facilite o seu dia a dia!

Truques de cozinha: Facilite o seu dia a dia!

Finalmente você conseguiu juntar grana o suficiente para sair da casa dos pais e conseguiu seu cantinho para viver como quiser. Depois daquela fase de lua de mel que todo mundo experimenta, a vida real bate na porta e você percebe que não pode ficar vivendo apenas de comida congelada e delivery. Para mudar sua alimentação para melhor é hora de ir pra cozinha e por as mãos na massa, mas pela falta de experiência ou falta de tempo nem todo mundo sabe os básico na hora de cozinhar. Quer aprender alguns truques de cozinha? Continue a ler.

Frutas suculentas

Para tirar o máximo de suco das frutas cítricas como limões e laranjas, faça o seguinte: antes de cortar as frutas para tirar o sumo, coloque-as em água quente por um tempinho. Isso fará com que elas rendam muito mais, além de deixar as frutas mais macias, caso você pretenda usar as mãos.

Cebola sem lágrimas

Existem vários truques para cortar a cebola sem chorar. Quando cortada, a cebola libera um gás irritante, que em contato com os olhos, nos faz lacrimejar. Você pode experimentar cortar a cebola dentro de uma grande bacia de água, para que o gás não atravesse o ar, ou ao lado de uma chama acesa, para que o fogo consuma, naturalmente, parte do gás. Use uma faca bem afiada para quebrar menos moléculas de gás, acelerando sua liberação.

Descascando alho

Descascar cabeças de alho com as mãos pode ser um martírio, especialmente porque deixa um cheiro nada agradável nos dedos. Para evitar o sacrifício, você pode fazer de duas maneiras: coloque-os no microondas por alguns segundos, para facilitar imensamente a tarefa, ou coloque todos os dentes dentro de uma vasilha com tampa e chacoalhe até que todas as cascas tenham saído.  Para não deixar o gosto de alho muito forte nas receitas, pique-o bem e não deixe que ele torre demais.

Usando o microondas

Na hora de esquentar massas no microondas, seja a pizza do dia anterior ou um sanduíche usando pão francês, é comum a massa perder sua crocância e maciez. Para resolver esse problema, esquente as massas junto a um copo de água. Ela impedirá que a massa fique desidratada e continue macia.

O arroz/molho queimou?

No caso do arroz, basta colocar alguns pedaços de pão em meio aos grãos e deixar por alguns minutos. O pão removerá como mágica o sabor amargo do arroz queimado. Se for o seu molho que queimou, troque de panela e acrescente um pouco de açúcar, deixando cozinhar. Isso retira o odor ruim e o gosto de queimado.

Óleo para fritura

Na hora de fritar aquelas deliciosas batatinhas, primeiro é preciso aquecer bem o óleo que estiver utilizando. Entretanto, às vezes pode ser difícil saber a hora de mergulhar os alimentos para a fritura. Para resolver esse impasse, mergulhe uma colher de pau na panela – se soltar bolhas, já está no ponto.

Amaciando a carne

Para garantir uma carne bem macia, antes de prepará-la deixe marinar por alguns minutos em suco de abacaxi. O abacaxi tem enzimas que quebram a estrutura da carne, por isso causam aquela sensação engraçada na ponta da língua.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment