Sucos Detox: aprenda as vantagens

Sucos Detox: aprenda as vantagens

Os sucos verdes ou sucos Detox têm se tornado uma febre, desde que muitas celebridades atribuíram suas formas perfeitas ao consumo destes sucos. Eles têm diversas vantagens e podem, inclusive substituir uma ou duas refeições, embora não seja recomendado mais do que isto.

Vamos falas das vantagens destes sucos, dar algumas receitas e comentar todas as vantagens que eles oferecem o para quem usá-los, além de todas as contra indicações de uso excessivo.

Por que sucos Detox?

Os sucos Detox ganham esta denominação pois ajudam o corpo a se livrar de todas as suas impurezas decorrentes dos processos corporais como a digestão e a respiração. Estas impurezas, associadas a uma dieta cheia de açúcar, sal e sódio que é a mais comum hoje em dia, fazem com que as pessoas (especialmente as mulheres) fiquem inchadas e desconfortáveis, aumentando seu peso por retenção de líquidos.

Desta forma, o suco Detox é emagrecedor por dois motivos, primeiro por gerar grande saciedade, o que evita que você coma mais em suas refeições, além de facilitar a função intestinal e de outros órgãos como rins, fígado e pâncreas.

Por que os sucos Detox funcionam e quais as vantagens adicionais?

Os sucos Detox funcionam, principalmente, porque seus componentes são extremamente saudáveis, misturados de forma que a pessoa tenha a maioria de seus nutrientes em forma líquida, que facilita sua absorção. Além disso, aumenta também o consumo de líquido e a quantidade de fibras, que ajudam a limpar seu corpo.

Além disso, dependendo dos ingredientes que você utilizar, seu suco Detox também terá outras propriedades como energético, diurético, relaxante, entre tantos outros.

Algumas receitas de sucos Detox poderosos.

Estes sucos trazem grandes benefícios quando tomados, de preferência, logo de manhã cedo, e aguardando cerca de 30 minutos antes de ingerir qualquer alimento.

Vamos às receitas:

Melancia com linhaça e gengibre: Junte 3 fatias de melancia sem caroço, uma colher de linhaça triturada e 1 colher de gengibre ralado no liquidificador. Excelente para quem está em processo de emagrecimento, pois a linhaça e a melancia ajudam a purificação e o gengibre é um dos maiores termogênicos.

Suco de couve com laranja: 2 laranjas, 3 folhas de couve, 1 colher de sopa de gengibre e 1 litro de água ou água de coco. Bata no liquidificador a laranja sem casca e caroço junto os outros ingredientes. Este suco é um dos mais famosos e potentes, já que a couve é um poderoso antiinflamatório e ajuda a combater a celulite, e a laranja é grande fortalecedora do sistema imunológico.

Cuidados ao usar os sucos Detox.

Os sucos Detox são uma excelente opção, mas não devem substituir mais de uma das grandes refeições, pois além de evitar que você mastigue o que diminui a sensação de saciedade, você também deixa de consumir outros nutrientes extremamente importantes, como proteínas e carboidratos.

De qualquer forma, o consumo de pelo menos um copo de um suco Detox por dia ajuda muito a emagrecer e a melhorar sua saúde em geral.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One thought on “Sucos Detox: aprenda as vantagens

Add Comment