Sobremesas fit: 5 receitas de dar água na boca

Sobremesas fit: 5 receitas de dar água na boca

A vontade por doces, especialmente no começo da dieta, é algo quase imensurável. Parece que os brigadeiros na vitrine estão te chamando, ou que em cima daquele pedaço de bolo cheio de doce de leite está escrito seu nome. Entretanto, se privar constantemente desses pequenos prazeres pode não só te fazer bastante infeliz como te desmotivar sobre alcançar um corpo definido. Para quando você quiser se presentear pela semana toda indo para a academia sem falta e bebendo dois litros de água diários, reunimos nesse artigo algumas receitas de sobremesas fit. Que tal experimentar alguma?

Pêra com calda

Essa sobremesa é para fazer depois do almoço de domingo, que você está quase desistindo porque não pôde comer três pratos de macarronada. Você utilizará uma pêra, um maracujá, 250ml de água e uma colher de mel. Depois de descascar a pêra cuidadosamente deixando seu cabinho, coloque-a em uma panela pequena com a água e a polpa do maracujá. Cozinha a pêra por cerca de meia hora e depois retire da panela. Na água com o maracujá, acrescente o mel e jogue por sobre a pêra. Vale deixar na geladeira um tempinho ou comer quente mesmo.

Beijinho fit

Se presenteie com alguns beijinhos fit quando completar três meses de academia. Você precisará de 8 colheres de leite desnatado, uma de leite de coco, quatro de adoçante de forno e fogão e um copo de água fervente. Bata todos os ingredientes e depois vá acrescentando coco ralado até ficar firme o suficiente para fazer bolinhas. Coloque as bolinhas em uma assadeira e leve ao forno rapidamente para que elas fiquem douradas por cima. Espere esfriar e bon apetit!

Creme de banana e mamão

Essa sobremesa é para salvar na hora de passar uma fossa depois de terminar o relacionamento ou perder o emprego, mas sem se afogar em calorias e mantendo o corpo enxuto. Você vai usar duas bananas nanicas, 400g de mamão papaia e 200g de sorvete diet de creme. Depois de descascar, tirar as sementes e cortar as frutas, coloque tudo no liquidificador até formar um creme homogêneo. Aí é só tirar do liquidificador e servir em tacinhas.

Abacaxi assado

O abacaxi é uma fruta excelente para o organismo, por conta de sua grande quantidade de fibras. Para não perder todo esse potencial batendo a fruta no liquidificador e coando, corte o abacaxi em fatias, disponha-as em uma assadeira e leve ao forno convencional até dourar. Para arrematar tudo, polvilhe canela.

Mousse de café

Ótima para impressionar os pais do amado ou amada quando vierem almoçar na sua casa. Hidrate meio envelope de gelatina sem sabor e incolor em meia xícara de água fria. Misture uma colher de sopa de café solúvel, uma xícara de chá de água fervente e a gelatina hidratada. Depois que essa mistura ficar em banho maria por algum tempo para terminar de dissolver, misture uma colher de adoçante de forno e fogão, meia xícara de leite desnatado e duas xícaras de leite em pó. Leve à geladeira para endurecer e, se quiser deixar ainda mais bonito, bata claras em neve para colocar por cima.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment