Semente de abóbora: Conheça os benefícios e aprenda a consumi-la da forma correta!

Semente de abóbora: Conheça os benefícios e aprenda a consumi-la da forma correta!

A semente de abóbora virou destaque em todo o país por conta dos seus benefícios para a saúde, bem estar e também para a estética de pessoas. Atualmente, ela é estudada por diversos pesquisadores que buscam nessa semente a solução para muitos problemas.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer tudo que já foi descoberto sobre a semente de abóbora, os reais benefícios dela, a forma como deve ser consumida e demais informações relevantes a respeito dessa substância. Confira!

Quais são os benefícios?

semente de abóbora benefícios

A semente de abóbora que antes era descartada na hora de preparar algum prato com o vegetal passou a ser muito utilizada, devido às suas propriedades medicinais e também para o bem-estar.

Médicos e pesquisadores encontraram na semente uma fonte muito substancial de proteína, que é ótimo para dar rigidez aos músculos, fortalecer os órgãos e até para emagrecer.

A semente de abóbora também é rica em magnésio, sal mineral ótimo para regular níveis de açúcar no sangue, pressão sanguínea e no fornecimento de energia para as células.

Outros benefícios já descobertos é que a semente de abóbora protege o sistema imunológico, ajuda na saúde da próstata em homens, melhora o humor, ajuda na qualidade do sono e é riquíssima em antioxidantes que limpam o seu corpo e mantém o seu fígado funcionando como deve ser.

Conheça também todos os benefícios da pimenta!

Óleo de semente de abóbora

O melhor e mais comum é você consumir as sementes mesmo, tiradas da abóbora e colocadas em uma salada ou outro prato do tipo, mas existe também o óleo de semente de abóbora, que pode ser usado em alimentos ou até para passar na pele e nos cabelos.

O óleo é feito, normalmente, de uma abóbora especial chamada de estíria e possui os mesmos benefícios da semente in natura que você compra ao adquirir uma abóbora na feira ou no supermercado.

Como preparar?

sementes de abóbora como preparar

Se você prefere usar as sementes de abóbora, a principal dica é utilizá-la crua, sem fritas, assar, cozinhar, ou coisa do tipo. Isso porque as propriedades da semente ficam melhores quando ela está crua. Esquentar a semente pode fazê-la perder um pouco ou muito desses nutrientes.

Então, o mais comum é separar as sementes e preparar uma salada fria com elas. Essa salada pode ser muito tropical, colorida, com folhas, vegetais e frutas e finalizada com as sementes de abóbora.

Outra dica é triturar as sementes e colocar em alimentos e pratos já prontos, como uma carne, um arroz, ou em um molho que também fica bem apetitoso.

Como consumir?

Você pode consumir a semente de abóbora em sua forma in natura, por meio de pratos e receitas que utilizam essa iguaria, como também pode consumir por meio do óleo de semente de abóbora ou tomando os suplementos alimentares que usam como base a semente de abóbora.

Essas são as três principais opções que você tem para consumir a semente diariamente e ter todos os benefícios trazidos por ela. Uma dica importante é não exagerar, poucas sementes por dia ou algumas vezes na semana é mais que suficiente. Uma quantidade alta diária pode até te fazer engordar, já que ela tem muitas calorias.

Semente de abóbora emagrece?

semente de abóbora

A semente de abóbora é rica em proteínas, potássio e magnésio e tudo isso ajuda na recuperação e fortalecimento dos músculos, da chamada massa magra e também na eliminação de gordura, de massa gorda. Se consumido em baixa quantidade, pode sim te ajudar a emagrecer.

O problema é que a semente de abóbora tem alta caloria, então, se for consumida em muita quantidade, o efeito será o reverso, você vai engordar no lugar de emagrecer.

Receitas

A melhor receita para usar a sua semente de abóbora é preparar uma salada bem colorida, diversa, com muitos ingredientes.

Alface americana, alface roxa, rúcula, tomate-cereja, manga, azeitonas pretas, milho, cenoura e as sementes de abóbora para finalizar. Tudo isso temperado com um pouco de sal, azeite e limão. Fica uma delícia, ainda mais combinada com uma bela carne.

A semente de abóbora também pode ser triturada e incluída em molhos ou usada como tempero externo, depois da preparação da comida. Também são ótimas opções para você usar essa especiaria.

Se tiver gostado dessas dicas a respeito da semente de abóbora, compartilhe este texto nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment