Queijo cottage: Quais são os benefícios? É a mesma coisa que ricota? Tire as suas dúvidas!

Queijo cottage: Quais são os benefícios? É a mesma coisa que ricota? Tire as suas dúvidas!

Diversas pessoas desejam perder alguns quilinhos e de quebra, ganhar massa muscular, investem em uma dieta para perder peso. Como por exemplo, o queijo cottage, rico em proteínas, além de ser um dos mais magros, traz diversos benefícios.  Trata de um tipo de queijo branco, considerado muito saudável e muitos acreditam que ajuda a perder peso e ganhar massa muscular. Será que é verdade?

Quais são os benefícios do queijo cottage?

Consiste em um queijo branco com um gosto ligeiramente ácido. É tido com o queijo mais magro dos nossos dias atuais e dessa forma traz diversos benefícios:

Evite problemas cardíacos

O queijo cottage contém uma grande quantidade de ômega 6, além de conter uma boa quantidade de magnésio, ambos atuam prevenindo ataques cardíacos.

Aumento de massa muscular

Queijo cottage também tem uma proteína que é absorvida lentamente pelo organismo, chamada caseína. O consumo do queijo pelo café da manhã e antes de dormir, impede contra o catabolismo e colabora para o ganho de massa magra.

Esse queijo também contém riboflavina, que converte carboidratos em energia, fundamental para o bom desempenho nas atividades físicas.

Protege contra câncer de mama

No queijo cottage é encontrado uma boa quantidade de vitamina D e de cálcio, que juntos diminuem a possibilidade de câncer de mama.

Melhora o intestino

Esse queijo ajuda no desempenho da flora probiótica sobre o intestino, que absorve alguns nutrientes incluindo o cálcio.

Rico em vitaminas do complexo B

Essas vitaminas encontradas no queijo cottage são importantes para várias realizações metabólicas do nosso organismo. As vitaminas do complexo B ajudam absorver ferro, melhora o funcionamento do cérebro, promove energia, auxilia na formação fetal e contribui para a saúde do coração.

Controla a glicose

Por causa da grande quantia de magnésio presente no queijo cottage, a quantidade de açúcar na corrente sanguínea é controlada prevenindo doenças como diabetes. Além disso, o magnésio também ajuda contra enxaqueca e constipação.

comer queijo cottage

Tem quantas calorias?

Dentre os queijos brancos o Cottage é o mais indicado, pois ele contém uma pequena quantidade de calorias e pouca gordura, perfeito até mesmo para controlar o peso, isso porque é utilizado pouco leite em sua produção.

Existem duas espécies de queijo cottage. O que é fabricado utilizando o leite semi-desnatado, numa quantia de 100 gramas tem 90 calorias e 2% de gordura. O que é fabricado utilizando leite desnatado, numa porção de 100 gramas tem 70 calorias e 1% de gordura.

Informações nutricionais

Numa porção de 100 gramas de queijo cottage, temos:

  • Calorias 90 Kcal;
  • Proteínas 10 gr;
  • Carboidratos 3,5 gr;
  • Gorduras 4,4 gr;
  • Gorduras saturadas 1,8 gr;
  • Cálcio 82 mg;
  • Ferro 0,1 mg;
  • Potássio 105 mg;
  • Sódio 120 mg;
  • Magnésio 9 mg;
  • Vitamina A 139 ui;
  • Vitamina D 2 ui;
  • Vitamina B 0,5 ug;
  • Fósforo 119 mg.

As referências nutricionais são muito semelhantes entre os dois tipos de queijo cottage.

torrada cottage

Queijo Cottage ajuda a emagrecer?

Um dos benefícios do consumo é que ele não aumenta o peso e ainda, auxilia no emagrecimento. Esse queijo tem uma grande quantidade de proteína que ajuda no ganho de massa muscular. Além disso, é rico em CLA (ácido linoléico conjugado) importante para eliminar a gordura abdominal.

Da mesma forma, o queijo cottage é rico em proteína do leite, que por sua vez contém BCAA, que são fundamentais para a redução da gordura do corpo. Por isso a resposta é sim, realmente ajuda emagrecer!

É bom para hipertrofia?

Devido a sua alta quantidade de proteína, é um excelente alimento para incluir na dieta daqueles que buscam aumentar a musculatura, ou seja, é bom para hipertrofia. As proteínas exclusivas nesse queijo ajudam na construção de músculo.

A proteína em maior quantidade é a caseína, sua eficiência é igual a da proteína do soro do leite quando o assunto é construção muscular.

A maioria dos fisiculturistas comem queijo cottage no final da noite. Dessa forma, aminoácidos são liberados na circulação sanguínea e na musculatura no decorrer da noite, reduzindo a ocorrência de catabolismo muscular.

Queijo cottage é a mesma coisa que ricota?

Não, queijo cottage não é a mesma coisa que ricota! Trata de um queijo fabricado com leite semi-desnatado ou desnatado, com pouca caloria e gordura se comparados com outros queijos.

Já a ricota é proveniente do queijo, pois ela é produzida do soro do leite, porém, não muda quase nada seus valores nutricionais. A ricota também é rica em proteína, uma boa opção para quem quer perder gordura e ganhar massa muscular.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment