Pimenta caiena: Descubra os segredos desse tradicional tempero!

Pimenta caiena: Descubra os segredos desse tradicional tempero!

A pimenta caiena é um dos temperos mais usados na culinária e devido às propriedades, tem sido muito estudado nos últimos tempos. Muito utilizada em diversas receitas em diversas culturas, ela passou também a ser bastante usada em pratos brasileiros. Além disso, pesquisadores descobriram que a pimenta caiena também traz muitos benefícios para a saúde de quem a consome com moderação e bom senso, é claro.

Neste texto, você vai conhecer esses benefícios e saber todos os segredos e mistérios que envolvem a relação da pimenta caiena com a saúde humana. Confira!

Pimenta caiena emagrece?

 Uma das principais dúvidas que as pessoas têm é se a pimenta caiena realmente emagrece, como se fala bastante por aí. Seria esse um dos principais benefícios desse delicioso tempero?

A resposta para a sua pergunta é sim, mas não são resultados tão exorbitantes e que trazem muita diferença. Pesquisas realizadas em várias partes do mundo confirmaram que substâncias presentes na pimenta caiena quebram moléculas de gordura do corpo e também diminuem o apetite. Com isso, a junção dessas duas características faz a pessoa emagrecer.

Porém, para que os resultados sejam claramente visíveis, o consumo  tem que ser muito intenso, cerca de muitas gramas por dia, coisa que não é saudável e nem indicado para ninguém. A pimenta, seja ela qual for, é um tempero, tem que ser usado aos poucos, apenas para dar um gosto à comida. Nada de exagerar, porque pode trazer problemas para todo o sistema digestório.

Ou seja, a pimenta caiena emagrece, mas não vale a pena utilizá-la com essa intenção. Tem outros diversos benefícios que apenas o tempero, já vai melhorar e muito a sua vida.

Caiena

Arde muito?

 Toda pimenta arde, a única que arde menos é a chamada pimenta biquinho. Mas a pimenta caiena é uma excelente opção para temperar seus pratos e dar um gosto especial. Para não arder muito, basta colocar pouco. Você pode comprar a pimenta no seu estado natural, ou, até mesmo, utilizar o pó dela, que fica mais fácil para temperar.

Pimenta caiena em pó

 A forma em pó é uma excelente opção para quem deseja usar esse tempero, adquirir os diversos benefícios do uso e sem ter o trabalho de cortar, ralar, ou fazer outros processos com a pimenta in natura.

Você encontra a pimenta caiena em pó em lojas especializadas, em supermercados e demais estabelecimentos do tipo.

Quais são os benefícios?

 Já se falou tanto dos benefícios, mas ainda não foi dito quais são eles. Além da questão do emagrecimento, a pimenta caiena pode te ajudar em diversas situações. Veja abaixo quais são elas:

  1. Alivia dores no estômago, na garganta, irritações e até úlceras;
  2. Previne de gripe e resfriados;
  3. Age na prevenção e tratamento de fungos;
  4. Previne e cura a dor de cabeça e a enxaqueca;
  5. É ótima para alergias de todos os tipos;
  6. Auxilia na digestão, alivia os gases e metaboliza os alimentos e toxinas;
  7. Ajuda na melhora de doenças crônicas;
  8. Reduzem a chance de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral;
  9. É excelente antioxidante;
  10. Possui propriedades antibacterianas;
  11. Ajuda na prevenção do câncer de pulmão em fumantes;
  12. Mantém a pressão arterial normal, equilibra o colesterol e também os triglicerídeos.

Esse são apenas alguns dos benefícios já conhecidos e reconhecidos cientificamente trazidos pelo consumo responsável.

Pimenta em pó

Onde comprar pimenta caiena?

 Você pode comprar a sua pimenta caiena em qualquer estabelecimento que venda produtos alimentícios: mercados, supermercados, lojas especializadas na venda de pimentas, entre outros.

Você também pode comprar a pimenta caiena em diversas formas pela internet. Vários sites oferecem o produto in natura, em forma de geleia e cremes, em pó e de outros variados jeitos. Basta escolher o que você prefere, comprar e esperar o produto chegar na sua casa.

Qual o preço?

 Tudo vai depender da forma que você for comprar. Tem a pimenta caiena in natura, em geleia, em pó e diversas outras formas. É bem barata, o preço de uma pimenta do reino ou outras mais utilizadas pelos brasileiros. Custa menos de 10 reais em todas essas opções.

 

Se tiver gostado deste texto, compartilhe-o com alguém que você ache que vai gostar de saber sobre os benefícios da pimenta caiena e deixe o seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment