Lasanha de berinjela: Receitas gostosas e práticas para você se deliciar!

Lasanha de berinjela: Receitas gostosas e práticas para você se deliciar!

Para quem gosta de berinjela, aprender a fazer novas receitas com esse vegetal é sempre uma boa pedida. Neste texto, você vai ter várias receitas de lasanha de berinjela, desde a mais fit até a recheada de ingredientes apetitosos e também gordurosos.

Nos tópicos a seguir você vai ter acesso a todas essas receitas. Confira cada uma delas e escolha a que mais te apetece para fazer em casa!

Lasanha de berinjela fit

lasanha de berinjela fit

Essa é uma receita maravilhosa para você que vive uma vida fitness e deseja ter uma alimentação balanceada, diferenciada, equilibrada, sem comer os mesmos pratos todos os dias. Veja os ingredientes e o modo de preparo!

Ingredientes:

  • 3 berinjelas
  • 300 gramas de muçarela light
  • 1 peito de frango desfiado
  • Molho de 3 tomates
  • Temperos diversos

Modo de preparo

O primeiro a se fazer é cozinhar o peito de frango e depois desfiar. Você vai cortar a berinjela em fatias para que ela se transforme na “massa” da lasanha.

Depois de cortada, coloque uma primeira camada das fatias de berinjela em uma assadeira. Coloque a muçarela, o molho de tomate, o frango desfiado e repita a operação até acabar todos os ingredientes. O final deve ser a camada de berinjela e o molho por cima.

Aí você precisa preaquecer o forno e colocar a lasanha para assar em fogo baixo para médio por cerca de uma hora. Polvilhe com queijo parmesão light, caso queira, e pode comer.

Que tal aprender mais receitas deliciosas como essa e ainda emagrecer? Então confira o 101 RECEITAS LOW CARB e tenha o corpo que sempre sonhou sem parar de comer!

Lasanha vegana

lasanha de berinjela vegana

A receita vegana vai sem nada de origem animal, então os ingredientes ficam os seguintes:

  • 3 berinjelas
  • 300 gramas de queijo vegano
  • Molho branco com castanha de caju
  • Molho de 3 tomates
  • Temperos diversos

Modo de preparo:

Faça primeiro os molhos. O de tomate é feito com três tomates, alho, cebola e um pouco de azeite pare refogar. Já o molho branco você vai precisar do leite da castanha de caju batido com amido de milho. Leve isso tudo para o fogo e mexa até engrossar. Pode por uma noz moscada que fica bem gostoso.

Com os molhos prontos, é hora da montagem. Coloque a berinjela, o molho de tomate, o queijo vegano e o molho branco. Temrine a montagem com a berinjela e o molho de tomate. Você pode polvilhar castanhas de caju raladas para finalizar.

Leia também receitas funcionais deliciosas e saudáveis!

Lasanha de berinjela com frango

laranja de berinjela com frango

A receita fit que você viu no primeiro tópico é com frango desfiado e fica uma delícia. O que você pode mudar é colocar um queijo mais gordo, ou, fazer um tempero bem gostoso para o frango.

A dica é temperar o frango desfiado com açafrão e curry. Fica muito gostoso. Use também um pouco de molho de alho que vai ficar uma delícia. Só tome cuidado para não temperar demais e o frango ficar muito salgado.

Recheio com carne moída

lasanha de berinjela com recheio de carne moída

Se você for fazer a sua lasanha de berinjela com carne moída, a dica é refogar a carne com cebola e alho e temperos do seu gosto e depois adicioná-la no molho de tomate que você preparou. Aí as camadas podem ser de berinjela, queijo, presunto e molho bolonhesa. Finalize com a camada de berinjela e do molho, além de polvilhar um delicioso queijo parmesão.

Lasanha de berinjela com molho branco

lasanha com berinjela de molho branco

O molho branco cai bem em qualquer uma dessas receitas e ele é muito simples de ser feito. Para preparar o molho branco basta leite, amido de milho, pimenta branca, sal e um pouco de noz moscada. Mexa no fogo baixo até engrossar e pronto, pode espalhar na sua lasanha de berinjela.

Lasanha de abobrinha e berinjela

lasanha de berinjela e abobrinha

A abobrinha é outro vegetal que pode ser usado como “massa” da lasanha. Com a berinjela você pode fazer uma “massa” mista. Uma camada de berinjela e outra de abobrinha. Fica uma delícia também.

Recheio feito com ricota

lasanha de berinjela com ricota

O queijo que você vai usar na receita fit pode ser substituído pela ricota, caso você prefira. Fica bem gostoso e não muda em quase nada a textura do prato.

Possui quantas calorias?

Tudo vai depender da receita que você for fazer. Varia de 160 a 290 calorias, a mais fit e vegana é mais leve, enquanto a com dois molhos, carne e temperos fica mais pesada.

Se tiver gostado das receitas de lasanha de berinjela, compartilhe este texto nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment