Lasanha de abobrinha: Conheça as melhores receitas para fazer essa delícia!

Lasanha de abobrinha: Conheça as melhores receitas para fazer essa delícia!

A lasanha de abobrinha é uma opção saudável e super gostosa de fazer esse prato italiano que se tornou brasileiro com o passar dos anos. A abobrinha vai no lugar da massa tradicional de farinha de trigo e fica uma delícia, principalmente para quem gosta desse vegetal.

Nos tópicos a seguir você vai ter diversas opções de receitas de lasanha de abobrinha com ingredientes diferentes e super apetitosos. Veja cada um deles e escolha vários para fazer em casa!

Lasanha de abobrinha com queijo

lasanha de abobrinha com queijo

Lasanha sem queijo no Brasil, praticamente, não é lasanha. Por isso, as receitas de lasanha de abobrinha precisam de queijo, mesmo que seja um vegano, para quem não come nada de origem animal.

A seguir vai uma receita deliciosa de lasanha de abobrinha com um delicioso queijo gratinado. Confira!

Ingredientes

  • 3 abobrinhas grandes
  • 100 gramas de queijo Minas
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado
  • 350 gramas de queijo muçarela fatiado
  • Azeite, alho e pimenta

Modo de preparo:

Primeiro você vai cortar as abobrinhas em fatias de rodelas para servir como massa. Algumas pessoas fritam a abobrinha ou até cozinham antes de colocar na assadeira, essa escolha é somente sua.

Os 100 gramas de queijo de Minas serão temperados com alho, pimenta e um pouco de azeite. É a hora da montagem. Coloque a primeira camada de abobrinha, o queijo minas, um pouco de azeite, o muçarela e outra camada de abobrinha. Finalize com a camada de abobrinha e muçarela por cima.

Preaqueça o forno e depois deixe a lasanha assar por 20 minutos em fogo médio. A parte de cima do queijo vai gratinar e você adiciona um pouco de queijo parmesão ralado, deixa por uns 5 minutos no forno e retira prontinho para ser devorado.

Receita fit

lasanha de abobrinha fitness

Caso a sua ideia seja uma cozinha mais fitness e light, a receita a seguir é perfeita para a sua dieta!

Ingredientes:

  • 2 ou 3 abobrinhas
  • 30 gramas de queijo muçarela light
  • Molho de 3 tomates
  • 100 gramas de peito de peru
  • 150 gramas de queijo cottage
  • Salsa, cebolinha e noz moscada

Modo de preparo:

Você vai fatiar as abobrinhas para iniciar a montagem. Depois faça uma mistura do cottage com sal, noz moscada, salsa e cebolinha. Além do molho de tomate que também precisa estar pronto.

Agora é hora da montagem. Coloque as fatias de abobrinha, a mistura do cottage e o peito de peru. Finalize com uma camada de abobrinha, o molho de tomate e o queijo muçarela. Leve ao forno e quando o queijo gratinar é sinal que está pronto. Demora cerca de 20 a 30 minutos.

Leia mais sobre receitas deliciosas e funcionais para fazer em casa!

Lasanha de abobrinha veganalasanha de abobrinha vegana

Caso você não coma nada de origem animal, essa receita é uma delícia!

Ingredientes:

  • 2 abobrinhas grandes
  • Azeite, sal, pimenta
  • Queijo muçarela vegano
  • 3 xícaras de cogumelos frescos refogados
  • 2 xícaras de molho de tomate
  • Manjericão fresco
  • Parmesão vegano

Modo de preparo:

Misture o azeite, sal e pimenta com as abobrinhas fatiadas e as grelhe em uma frigideira antes de começar a montagem do prato.

Na forma, coloque as abobrinhas, o queijo vegano e os cogumelos. Faça isso até finalizar com a última camada de abobrinha, adicione o molho de tomate, o manjericão e o parmesão vegano. Leve para assar por uns 20 minutos e tudo pronto.

Que tal emagrecer comendo? Conheça o 101 RECEITAS LOW CARB e aprenda a fazer refeições práticas e deliciosas com ingredientes que vão te ajudar a perder peso rápido!

Lasanha de abobrinha com carne

lasanha de abobrinha com carne

Uma excelente opção para a lasanha de abobrinha com carne é você fazer a abobrinha com um molho bolonhesa, queijo e presunto. Faça as camadas até restar a última de abobrinha e polvilhe o queijo por cima para gratinar.

Low carb

Todas as receitas com abobrinha são low carb, já que não há massa ou qualquer outro tipo de carboidrato.

Recheio com ricota

lasanha de abobrinha com ricota

A ricota pode ir no lugar do queijo muçarela light na receita fit. Fica bem gostosa e ainda mais fitness.

Recheio com frango

Outra opção para a receita fit é trocar o peito de frango pelo frango desfiado. Também fica bem gostoso e mais saudável.

Lasanha de abobrinha a milanesa

Uma forma bem gostosa de você fazer a sua lasanha de abobrinha é empanar o vegetal. Passar no ovo, nas farinhas e fritar. É uma opção mais calórica, mas fica super gostosa.

Lasanha ao molho branco

lasanha de abobrinha com molho branco

A lasanha de abobrinha com molho bolonhesa também pode ter o molho branco. Aí você esquenta uma xícara de leite com uma colher de amido de milho, noz moscada, sal e pimenta branca. Mexe até engrossar e o molho está pronto para colocar na lasanha.

Se tiver alguma outra sugestão de receita de lasanha de abobrinha, escreva-a nos comentários abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment