Lanches Funcionais: Receitas para quem não quer sair da dieta!

Lanches Funcionais: Receitas para quem não quer sair da dieta!

Para você que está pensando em adotar uma alimentação mais saudável e que tenha funções além de apenas fornecer os nutrientes básicos necessários, os lanches funcionais são ótimos para isso.

Cada vez mais as pessoas estão deixando de se alimentar em restaurantes e lanchonetes, buscando preparar seu próprio alimento para comer quando estão fora de casa, sendo essa uma atitude muito assertiva quando o assunto é saúde.

As comidas industrializadas apesar de práticas não tem como principal objetivo fornecer nutrientes como vitaminas e minerais por exemplo, elas são feitas apenas para serem gostosas e sustentar, porém isso pode ser um risco para sua saúde.

Confira abaixo 03 receitas de lanches funcionais que vão te ajudar a nutrir suas necessidades energéticas enquanto funcionam como um verdadeiro remédio para o seu organismo.

Top 3 receitas de lanches funcionais

Se você quer opções de Lanches Funcionais que fáceis e que são muitos saborosos e nutritivos então você precisa conhecer as três receitas que separamos para você. Confira abaixo como são fáceis e simples de serem preparadas!

1 – Salada de frutas funcional

A salada de frutas é um preparo conhecido por suas características saudáveis, sendo muito recomendada por nutricionistas. Porém você pode deixar a sua salada de frutas muito mais benéfica a saúde utilizando alguns ingredientes chave.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de gengibre picado – Ajuda a melhorar a imunidade do organismo e possui função termogênica.
  • 2 colheres de sopa de aveia – Ajuda na absorção de nutrientes e a dar sensação de saciedade.
  • 1 maçã média picada com casca – Por possui pectina a maçã ajuda no controle da glicemia, sendo rica também em vitaminas B, C e E além de fibras.
  • 1 banana média picada – A banana é uma fruta rica em diversas vitaminas e fibras e funciona muito bem para fornecer energia ao corpo devido à grande quantidade de frutose.
  • 5 morangos picados – Rico em antioxidantes, o morango ajuda melhorar a capacidade mental, prevenir o envelhecimento precoce da pele e no combate a inflamações.
  • 1 laranja picada – Além da vitamina C a laranja fornece diversas vitaminas e minerais, sendo sua principal função a antioxidante.
  • 2 colheres de sopa de mel – O mel ajuda a melhoras as funções digestivas e o sistema imunológico, além de garantir noites de sono mais tranquilas.

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes com delicadeza para não danificar as frutas, feito isso adicione o mel e misture suavemente. Armazene em recipiente tampado e sob refrigeração. Consuma em até no máximo 2 dias.

2 – Bolo funcional de cacau

Uma ótima opção de lanche funcional são os bolos, eles duram vários dias e podem ser consumidos em diversas ocasiões.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de óleo de coco – Possui um tipo de gordura boa ao organismo, não sendo facilmente acumulado em forma de tecido adiposo.
  • 1 xícara de açúcar de coco – Tem função de adoçar porém sem os malefícios do açúcar refinado comum, além de possuir menos calorias.
  • 1 xícara de chá de farinha de amêndoas – Ajuda a controlar os níveis de açucares no sangue e a fortalecer os ossos devido a alta concentração de cálcio.
  • 1 xícara de chá de farinha de arroz – Mais saudável que a farinha de trigo comum, a farinha de arroz proporciona maior quantidade de fibras.
  • ½ xícara de cacau em pó – Melhora a saúde do coração, o humor e ainda possui efeito termogênico, o que é um aliado na perda de peso.
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 xícara de chá de leite vegetal – É rico em fibras, minerais e não possui lactose, sendo uma ótima opção para pessoas intolerantes a esse componente.
  • 3 ovos (três claras e três gemas separadas)

Modo de preparo:

Primeiramente bata em uma batedeira o óleo e o açúcar até obter um creme, feito isso junte as gemas, farinhas, cacau e o leite. Depois de bem batidos os ingredientes adicione o fermento e bata por mais 10 segundos.

Em um recipiente a parte bata as claras em neve e adicione com cuidado a massa preparada anteriormente, com ajuda de uma colher e com movimentos leves. Coloque em uma assadeira untada e asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 35 minutos.

3 – Patê funcional de abacate

Ingredientes

  • 1 abacate médio picado – O abacate possui diversas gorduras boas que ajudam a melhorar o colesterol e o risco de doenças cardíacas.
  • ½ cebola média picada em cubos pequenos – Ajuda a fortalecer o sistema imunológico, controlar a glicemia e a estimular o funcionamento dos rins.
  • 1 tomate não muito maduro picado – Ajuda a combater doenças cardiovasculares, prevenir cataratas e diminui a retenção de líquidos.
  • 1 dente de alho picado – Ajuda a controlar o colesterol ruim e a diminuir inflamações no corpo.
  • 1 colher de sopa de coentro picado – Contém flavonoides antioxidantes e óleos que ajudam na digestão.
  • Suco de ½ limão – Ajuda a melhorar e imunidade e a reduzir inflamações.
  • 2 colheres de sopa de azeite – Tem ação antioxidante, reduz o colesterol ruim e favorece a saúde cardiovascular.
  • Sal a gosto – Não abuse do sal, devido a grande quantidade de sódio, pode elevar a pressão sanguínea e promover a retenção de líquidos.

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes com ajuda de uma colher grande. Consuma com torradas e biscoitos em substituição a manteigas e embutidos. O produto deve ser mantido em geladeira e consumido em no máximo 4 dias.

Mais 101 Receitas Funcionais

Se você quiser aprender mais opções de receitas de Lanches Funcionais você precisa conhecer o e-book 101 Receitas Funcionais. Nele você encontra receitas para serem feitas no café da manhã, almoço, jantar, doces funcionais e tudo o mais que você precisa para comer bem e não sair da dieta.

Além disso, você ainda vai conseguir preparar pratos práticos muito fáceis, que podem ser feitos com ingredientes que você tem na sua casa.

Esse é um Livro Digital que reúne as melhores receitas funcionais para quem deseja mudar seus hábitos alimentares e ter uma vida mais saudável, mas que sempre tem dificuldade na hora de montar o cardápio por falta de opção do que cozinhar.

Agora não precisa mais, pois você tem mais de 100 opções para fazer e assim pode testar todas que quiser e variar todos os dias.

Além de ser muito mais fácil programar a sua semana de acordo com o que você vai cozinhar.

101 receitas low carb imagem

CLIQUE AQUI E SAIBA AGORA MESMO MAIS SOBRE AS 101 RECEITAS FUNCIONAIS!

Onde comprar o Livro Digital 101 Receitas Funcionais

O E-book é vendido no site oficial www.101receitasfuncionais.com.br e você recebe por e-mail assim que o pagamento é confirmado.

Ele está com um super preço de desconto para quem comprar nos próximos dias e por isso você irá pagar apenas R$ 29,90 por esse ebook completo.

E não para por ai, além do livro principal, você ainda irá receber mais 3 bônus exclusivos:

  • Ebook com 10 receitas sem glúten e sem lactose
  • Ebook com 10 exercícios para fazer em casa
  • Ebook com dicas para não sair da dieta e conseguir emagrecer definitivamente.

Então não perca essa oportunidade e compre o seu agora mesmo!

botão de compra

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment