Farinha seca barriga

Farinha seca barriga

De tempos em tempos surge um novo alimento da moda, que promete não só ajudar no emagrecimento, mas também promover maior qualidade de vida, por melhorar a saúde em geral. Embora todos saibam que sem mudanças de hábito não é possível conquistar um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e exercício frequente, ainda existem produtos que podem auxiliar nessa missão. Hoje falaremos da farinha seca barriga, que tem ficado muito famosa nos últimos tempos.

Do que é feita?

É comum que cada marca tenha sua própria fórmula, mas a farinha seca barriga é feita com a mistura de outras farinhas, que geralmente incluem: farinha de feijão branco, farinha de banana verde, farinha de berinjela, farinha de maracujá, farinha de chia, farinha de chá verde, colágeno, açúcar mascavo e outros ingredientes.

E como funciona?

A farinha seca barriga é rica em fibras solúveis e insolúveis, o que ao mesmo tempo é capaz de reduzir apetite por desacelerar a digestão criando um gel que preenche o estômago absorvendo água, promover um trânsito intestinal saudável, prevenir picos de glicose e aumentar a excreção de toxinas e excesso de líquido pelo corpo, diminuindo bastante o inchaço.

Quais seus benefícios?

  • Riquíssima em nutrientes
  • Praticidade se você comprar a farinha pronta, já que será difícil secar e moer todos os alimentos
  • Possibilidade de utilizar cápsulas e ter o mesmo efeito
  • Poder misturar a farinha com todo tipo de alimento
  • Redução do colesterol ruim LDL
  • Redução da absorção de gordura pelo intestino
  • Maior sensação de saciedade
  • Melhora e previne a prisão de ventre
  • Promove a perda de gordura localizada na barriga
  • É natural
  • Aumenta os níveis de energia e disposição

Como consumir

Se você estiver utilizando a farinha em cápsulas, o ideal é tomar três delas por dia junto com as refeições. No caso da farinha in natura, misture uma colher de sopa em um copo de água e tome antes das principais refeições. É importante consumir bastante água ao longo do dia para que as fibras cumpram seu papel no trato intestinal. A farinha seca barriga não é como, por exemplo, um shake de emagrecimento, então ela não deve substituir refeições.

Emagrece mesmo?

Depende. Se você não fizer nenhum exercício e se alimenta mal, a resposta será não. Porém se você já faz exercício, come bem e não se vê livre da barriguinha; ou começou sua jornada para emagrecer agora e está mudando os maus hábitos, a farinha seca barriga com certeza te ajudará a conquistar um abdômen magro.

Onde encontrar?

Muitos laboratórios responsáveis por suplementos alimentares já produzem suas versões da farinha seca barriga, e também é possível comprá-la em lojas de produtos naturais ou especializadas em suplementos, seja a granel, seja em cápsulas. É interessante procurar se informar sobre o produto e marca que você deseja comprar, procurando resenhas e conversando com quem já utilizou a farinha. O problema de comprar a granel é que a farinha não possuirá identificação, e você não poderá garantir a qualidade do produto.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment