Dieta Funcional: Conheça a dieta e os seus benefícios!

Dieta Funcional: Conheça a dieta e os seus benefícios!

Há décadas, diversos pesquisadores estudam os efeitos dos alimentos no funcionamento de nosso organismo e milhares de dietas já foram desenvolvidas para melhorar à saúde e o bem-estar da população. Com isso, surgiu o conceito de dieta funcional, que está sendo adotada por nutricionistas em todo mundo. Mas, afinal, o que essa dieta tem de diferente das demais?

Como já foi comprovado, para mudar medidas do corpo, a alimentação exercesse um papel mais importante do que as atividades físicas. Ela é responsável por 60% dos resultados.  E é aí que entra a dieta funcional, rica em alimentos com propriedades importantes para o organismo.

O que é?

Para entender o conceito de dieta funcional, antes de tudo, você precisa entender o que são alimentos funcionais.   Esses alimentos fazem parte da categoria de bioativos, antioxidante, probióticos, fibras dietéticas, minerais e vitaminas. Em outras palavras, esses alimentos são fundamentais para nutrição e o bom funcionamento do organismo.

Além disso, esse tipo de alimentação previne doenças e contribui para a boa forma física.  Um bom exemplo de alimento funcional é a aveia, pois contem fibras e ajuda a controlas os níveis de colesterol do sangue. Ou seja, ela auxilia no bem-estar do organismo e a na prevenção de doenças, por isso ela é considerada um ótimo alimento para dieta funcional.

Outros alimentos funcionais são:

  • Mamão;
  • Abacate;
  • Chá de Hibisco;
  • Brócolis.

Para que serve a Dieta Funcional?

Com a adição de alimentos funcionais na dieta, todo o organismo é beneficiado. Como o ajuste da forma física, o bom funcionamento da flora intestinal, diminuição de inchaço, saúde da pele e dos cabelos.

A dieta funcional vai muito além de emagrecer ou ganhar massa magra, ela é responsável pela saúde total do organismo.

Outra coisa importante, nesse tipo de dieta os alimentos processados e industrializados são totalmente descartados.  O objetivo principal é usufruir do máximo de nutrientes que os alimentos naturais podem oferecer.

Os alimentos termogênicos também ganham destaque, pois contribuem muito para a queima calórica. Alguns alimentos funcionais também contribuem para a saciedade e evitam a ansiedade.

Não existe uma receita pronto para ser seguida na dieta funcional, isso porque cada organismo reage de uma maneira.

A sua dieta deve ser feita por um nutricionista, que irá avaliar as suas condições físicas e montar uma dieta sob suas necessidades.

Como funciona?

O princípio básico do funcionamento da dieta funcional é a combinação de alimentos que trarão o máximo de benefícios para o organismo.

Ela também deve ser combinada com exercícios funcionais, que juntos, proporcionam um enorme equilibro do corpo.

Uma refeição ideal é aquela que você combina diversos alimentos com propriedades distintas, com o máximo de nutrição possível.

Escolha as melhores fontes de fibras, vitaminas, proteínas e carboidratos, e em pouco tempo, você irá perceber o impacto em seu organismo.

Benefícios da dieta Funcional

Como citamos, a dieta funcional vai muito além do emagrecimento ou ganho de massa magra. Ela busca o bem-estar e o bom funcionamento do organismo.  Os principais benefícios da dieta funcional, são:

  • Eliminar alimentos industrializados;
  • Eliminar alimentos gordurosos;
  • Baixo consumo de glúten;
  • Baixo consumo de açucares;
  • Redução do estresse;
  • Redução da ansiedade;
  • Redução do envelhecimento precoce;
  • Redução dos impactos da TPM.

Para ganhar massa muscular

A dieta funcional pode ser muito eficaz no ganho de massa muscular. Para esse propósito, a dieta deve ser focada em alimentos ricos em proteínas e com baixo teor calórico. O ganho de massa muscular ocorre quando o músculo é levemente lesionado, por meio de atividade física, e reconstruído por meio da síntese proteica.

Para emagrecer

Como a dieta funcional é focada em alimentos nutritivos e com baixo teor calórico, automaticamente, o emagrecimento acontece. Ela é uma dieta que reeduca a alimentação e o seu foco é consumir apenas os nutrientes que o organismo precisa.

O acúmulo de gordura acontece quando a quantidade de calorias ingeridas é maior do que é gasta. Com a dieta funcional, o consumo de calorias é equilibrado, proporcionando o emagrecimento.

Funciona mesmo?

Sem dúvidas, a dieta funcional é a dieta mais completa e que oferece os melhores benéficos para o organismo.  Ela é diferente das dietas que, com muitas restrições, acabam prejudicando o organismo. Nessa dieta, além de conseguir alcançar os seus objetivos estéticos, você também contribui para sua saúde e bem-estar.

Cardápio Dieta funcional

Abaixo, fizemos um exemplo de como deve ser um almoço em uma dieta funcional:

Almoço 

  • Salada de folhas verdes com tomate;
  • 2 colheres de grão de bico;
  • 3 colheres pequenas de arroz integral;
  • 1 filé de peito de frango grelhado.

Sobremesa 

  • 1 taça de gelatina light.

101 Receitas Funcionais

Com o Livro Digital 101 Receitas Funcionais você tem a possibilidade de aprender diversas opções de receitas fáceis para fazer no seu dia a dia e ver que a Dieta Funcional pode ser muito mais fácil do que se imagina.

Ele reúne receitas para você fazer lanches funcionais, café da manhã, almoço, jantar, doces e sobremesas, todos saudáveis e que não atrapalham a dieta.

O objetivo do Ebook é facilitar a vida de quem tem uma rotina corrida e muitas vezes não tem tempo para ficar pensando em receitas novas e saudáveis, com ele você já tem tudo na palma da sua mão e pode acessar do seu celular, computador ou tablet.

Faça receitas diferentes todos os dias e se surpreenda em como pode ser saboroso fazer dieta, mude seus hábitos e tenha uma vida mais saudável!

101 receitas funcionais imagem

Quanto custa o livro digital? Onde comprar?

O 101 Receitas Funcionais está com uma super promoção para quem comprar no seu site oficial www.101receitasfuncionais.com.br, você irá pagar apenas R$ 29,90 e ainda pode parcelar esse valor no cartão de crédito!

Além do e-book com todos as receitas para refeições completas e saborosas você ainda leva para casa mais 3 livros digitais totalmente de graça para te ajudar emagrecer ainda mais rápido e mais do que isso, te ajudar a manter o corpo depois do emagrecimento.

Na compra do livro 101 Receitas Funcionais você ainda leva:

  • 10 Receitas sem glúten e sem lactose
  • 10 exercícios para fazer em casa
  • Dicas para não sair da dieta

botão de compra 101 receitas funcionais

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment