Dieta Cutting: O que é? Como fazer? Descubra aqui!

Dieta Cutting: O que é? Como fazer? Descubra aqui!

Existem diversos tipos de dietas com diversas funções especificas e para os que praticam musculação. Uma delas é  a dieta Cutting, uma dieta direcionada a pessoas que desejam melhorar a definição muscular. Se você já pratica musculação e precisa definir seus músculos, siga até o fim desse artigo e informe-se.

 O que é Dieta Cutting?

A dieta cutting é uma dieta baseada na ingestão de alimentos que irão baixar drasticamente o acúmulo de gordura no organismo. Dessa forma os músculos que estão abaixo da camada de gordura irão aparecer com mais definição sob a pele. Porém, não adianta fazer uma dieta cutting se você não passou pela fase de bulking, que é a fase da musculação onde há o crescimento do tecido muscular. Você apenas irá perder gordura, sem dar evidencia de nenhuma definição muscular.

Como fazer?

Para fazer a dieta cutting você deve entender o seguinte, quando há restrição calórica para a perda de gordura, o seu organismo além de utilizar a gordura corporal como fonte energética, irá utilizar também os músculos, o que não é desejável.

A primeira coisa a se fazer é restringir o consumo de carboidratos, os carboidratos são a principal e mais rápida fonte de energia utilizada pelo nosso corpo, na falta deles essa energia será advinda das células adiposas, gordura.

Porém você não deve apenas restringir o carboidrato, o grande segredo da dieta cutting está no elevado consumo de proteínas, são elas que irão ajudar o seu corpo a construir novos músculos e a manter os que já possui. O recomendável é que você consuma de 2 a 3 gramas de proteínas para cada kg do seu peso corporal. A principal fonte de proteína são as carnes, porém você também encontra proteína nos ovos, alguns legumes e cereais por exemplo.

Outra dica é a respeito do numero de refeições diárias que deve ser aumentado. Você deve particionar a sua alimentação em 6 ou 7 porções diárias. Isso vai ajudar a evitar que seu organismo busque energia dos músculos.

homem definido malhando

Hipertrofia

A hipertrofia é a reação do músculo quando submetido a lesões praticadas por esforços físicos por exemplo. Ela se caracteriza pelo aumento da massa muscular, uma vez que esse tecido vai criar como que uma cicatriz na área afetada, aumentando seu tamanho gradualmente.

Para a hipertrofia muscular, a dieta deve ser basicamente baseada no consumo elevado de proteínas, sendo esse o principal nutriente utilizado pelos músculos durante esse processo.

Endomorfo

Existem diversos tipos físicos e um deles é o endomorfo, as pessoas pertencentes a este tipo de corpo possuem maior facilidade em acumular gordura corporal, o que pode ser um obstáculo durante o período de cutting.

Pessoas endomorfas possuem grande facilidade no ganho de massa muscular, porém essa capacidade vem acompanhada com a facilidade de ganhar gordura também. Por isso em uma dieta de definição, o endomorfo deve ser ainda mais restritivo nas calorias.

Alimentos pra incluir na Dieta Cutting

Dentre os alimentos que mais irão lhe auxiliar durante o período de cutting estão principalmente os alimentos ricos em proteínas e com baixo teor de gordura, enquanto que os carboidratos e açucares são os que mais atrapalham.

Abaixo você confere uma lista com os alimentos que você deve incluir na sua alimentação durante o período de cutting;

  • Carnes magras como peixes e peito de frango.
  • Carboidratos com baixo índice glicêmico como batata doce, cereais integrais e frutas.
  • Gorduras saudáveis como ômega 3, azeite de oliva e óleo de linhaça.

Cardápio de uma Dieta Cutting

Abaixo, para se ter idéia de como funciona uma dieta de cutting, você confere o cardápio recomendável para um dia. Nos outros dias esse mesmo padrão de alimentos deve ser mantido, mudando apenas as suas variações.

Dieta Cutting tapioca

  • Café da Manhã: Tapioca de queijo cottage ou minas frescal com peito de peru ou atum light, suco de fruta sem açúcar e Iogurte com 0% gordura.
  • Colação: Bata doce ou mandioca cozida
  • Almoço: Arroz integral, macarrão integral, carne branca, verdura e legumes.
  • Lanche 1:  Pão de forma integral ou tapioca, queijo minas frescal, atum e salada de frutas com laranja, banana, maçã e mamão.
  • Lanche 2: Vitamina com leite desnatado, aveia, mel e batata doce.
  • Jantar: Verduras e legumes crus e cozidos, carne vermelha e batata doce.

A quantidade a ser ingerida dos alimentos citados vai depender das necessidades calóricas diárias de cada um. A recomendação é a de que antes de qualquer dieta se procure ajuda profissional de um nutricionista.

T_Kress Pro: Suplemento para ganho de massa e definição

O T_Kress Pro é um suplemento que pode te ajudar tanto no ganho de massa muscular quanto na definição. Ele foi desenvolvido para aumentar os níveis de energia, força e resistência , fazendo com que você treine de forma mais intensa e acelere seu resultados. Sua fórmula foi desenvolvida a partir de muita pesquisa sobre ganho de massa e definição. O T_Kress Pro ajuda na definição, pois acelera a queima de gordura, deixando os músculos mais aparentes.

Para ter todos os benefícios deste suplemento, basta você ingerir 1 cápsula antes de treino e outra no final. Você pode fazer uso do T_Kress Pro pelo tempo que desejar usufruir dos seus benefícios, já que se trata de um produto 100% natural.

Clique Aqui e saiba mais sobre o produto!

depoimento do Bambam sobre o T_Kress Pro

Quais os benefícios?

Usando o T_Kress Pro você vai:

  • Aumentar os níveis de fibrilação muscular;
  • Aumentar a vascularização;
  • Favorecer a queima de gordura;
  • Aumentar a força;
  • Aumentar os níveis do hormônio do crescimento.

Existem diversas pessoas que experimentaram o suplemento e tiverem resultados realmente surpreendentes. Confira alguns deles.

depoimento de quem usou o T_Kress Pro

Onde posso comprar o T_Kress Pro? Qual o preço?

O produto é vendido de forma exclusiva através do seu Site Oficial. Para realizar a compra você precisa acessar o www.tkresspro.com.br e escolher uma das ofertas disponíveis. Você encontrará 3 ofertas, onde poderá optar por comprar 1, 3 ou 5 potes. Comprando mais potes, você ganha descontos e cada unidade sai mais barato.

botão de compra do T_Kress Pro

Gostou das nossas dicas e informações? Este post te ajudou de alguma maneira? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment