Dieta Bulking: O que é? Como funciona? Veja aqui as informações!

Dieta Bulking: O que é? Como funciona? Veja aqui as informações!

Para quem pratica musculação, as dietas fazem parte da rotina. São diversas dietas que prometem o aumento de massa magra e a diminuição de gordura.  E uma dieta que tem se tornado muito famosa entre os bodybuilders, é a dieta Bulking.  Mesmo que você nunca tenha ouvido falar nesse termo, provavelmente, você já fez alguns bulkings em seu caminho para ganhar músculos.

Você pode estar se perguntando, afinal, o que é um bulking? Para entender essa dieta, entenda primeiro o que esse termo significa. Acompanhe!

O que é Dieta Bulking?

Bom, vamos começar falando do que é um bulking. Bulking nada mais é do que um termo usado para falar sobre ganho de massa muscular.  Esse termo causa muita repercussão no mundo dos bodybuilders porque o termo causa confusão em seu real sentido e, muitas vezes, é usado de forma errada.

Para ser mais claro, um bulking significa a parte da dieta onde o praticante foca em ganhar músculos, ganhar força, ganhar peso ou todos juntos. Para que isso aconteça, o consumo de calorias deve ser consideravelmente aumentado.

É dessa forma que os bodybuildes ganham músculos há décadas e segundo a tendência, é assim que deve continuar no futuro.  É comprovado que, se feito de maneira correta, a dieta tem um grande efeito.

homem com perfil bulking

Como funciona?

Para quem é familiarizado com a dieta bulking e é um bodybulider old school, sabe que a regra principal da dieta é tentar ganhar o máximo de peso no menor tempo possível, o que se chama de bulking sujo.

E é nesse aspecto que a maioria das pessoas erram na dieta bulking, o bulking sujo consiste em comer tudo que vê pela frente, sem levar em consideração as proteínas, carboidratos e gorduras. O importante é ingerir o máximo de calorias possível.

É claro, se a pessoas aumenta o consumo de calorias e sai comendo tudo desordenadamente, o ganho de peso irá acontecer. Porém, fazendo o bulking sujo, o indivíduo não leva em consideração que existe um limite que cada pessoa tem para construir massa muscular.

Parte dos nutrientes e calorias serão realmente usados na construção dos músculos, mas o excesso só servirá para se transformar em gordura. Ou seja, não adianta sair comendo tudo pela frente, de maneira excessiva, você não irá ganhar mais massa muscular por se matar de comer, a única coisa que irá ganhar é o acúmulo de gordura.

Porém, fazendo um bulking de forma limpa ou correta, você poderá ganhar os resultados esperados. O objetivo do bulking limpo não é simplesmente ganhar peso, mas ganhar massa magra, evitando o excesso de gorduras.

Quais alimentos incluir nessa etapa Dieta Bulking?

Para uma dieta bulking limpa, você precisará ter uma alimentação mais sofisticada para conseguir o efeito esperado, comendo os alimentos certos para a construção de massa magra.  Você deve comer comida de verdade, ou seja, retire de sua vida todos os alimentos industrializados e processados.

Todo o tipo de alimento industrializado deve ser cortado, enlatados, molhos, biscoitos, tudo que vier em conserva. Essa é uma dieta difícil, pois você terá que cozinhar a maioria de suas refeições. Coma frutas, grãos, verduras, legumes, ovos, carnes, mas tudo feito por você.

Hipertrofia

A dieta bulking, se feita de forma correta, é a maior aliada a hipertrofia muscular. Comendo de maneira correta, controlando as calorias e proteínas.  Fazendo o bulking sujo, você pode ganhar peso mais rápido, mas será apenas gordura e líquido.  Com a dieta certa, mesmo que demore mais, a construção do seu músculo será muito mais eficaz.

Ectomorfo

O ectomorfo é conhecido pelo porte físico muito magro, esses são os mais beneficiados da dieta bulking.  O ectomorfo pode pensar que fazer um bulking sujo é vantajoso, por ele ser magro. Porém, mesmo para ele o bulking sujo só irá trazer gorduras e líquido.

Fazendo o bulking limpo, o ectomorfo é o que mais verá resultados em seu ganho de músculos

Cardápio de uma dieta bulking

Montamos um exemplo de como deve ser uma dieta bulking limpa, é apenas um exemplo e você deve variar o cardápio ao longo da semana.

prato do cardápio da dieta Bulking

Café da Manhã

  • Carboidratos: Tapioca.
  • Proteínas: Whey Protein.
  • Gorduras: Abacate.

Almoço

  • Carboidratos: Arroz integral, cenoura, batata.
  • Proteínas: Peito de frango, filé de boi, peixes.
  • Gorduras: Ômega 3, sementes e oleaginosas.

Jantar

  • Carboidratos: Macarrão integral.
  • Proteínas: Frango, peixes.
  • Gorduras: Coco seco, azeite extra virgem.

T_Kress Pro: Suplemento para ganho de massa

Se você está buscando ganho de massa muscular o T_Kress Pro pode te ajudar. Trata-se de um suplemento natural desenvolvido para  aumentar os níveis de energia, força e resistência para que você consiga treinar de forma mais intensa, acelerando assim seus resultados. Sua fórmula é exclusiva e cientificamente testada. Além de auxiliar no ganho de massa magra, o T-Kress Pro ainda auxilia na queima de gordura, o que favorece a definição muscular.

Para usufruir de todos os benefícios do produto, basta ingerir 1 cápsula antes do treino e outra após o treino. Por ser um produto natural você pode usar pelo tempo que desejar usufruir dos benefícios do produto.

Clique Aqui e saiba mais sobre o produto!

frasco do  T_Kress Pro

Benefícios

Usando o T-Kress Pro você vai:

  • Aumenta os níveis de fibrilação muscular;
  • Aumenta a vascularização;
  • Favorece a queima de gordura;
  • Aumenta a força;
  • Aumenta os níveis do hormônio do crescimento.

depoimento do Bambam sobre o T_Kress Pro

T_Kress Pro funciona?

O suplemento funciona, porque em sua fórmula exclusiva conta apenas com componentes com ação cientificamente comprovada. Sua composição foi desenvolvida a partir de estudos e pesquisas a respeito de ganho de massa muscular. O próprio produto foi testado antes de ser comercializado para garantir seus resultados. Existem muitos depoimentos de pessoas que testaram o produto e tiveram resultados surpreendentes.

depoimento de quem usou  T_Kress Pro

Onde comprar? Qual o preço?

O T-Kress Pro é vendido de forma exclusiva através do seu Site Oficial. Por isso se você tem interesse no produto, deve acessar o www.tkresspro.com.br e escolher uma das ofertas disponíveis.

Em relação ao preço, isso irá variar de acordo com a oferta que você escolher. Você poderá escolher entre comprar 1, 3 e 5 potes. Quanto mais potes você compra maior seu desconto e menor sai o valor de cada 1. Para saber mais sobre o produto, seus valores ou realizar a compra agora mesmo, clique no botão abaixo. Você será redirecionado para o Site Oficial do produto.

botão de compra do  T_Kress Pro

Gostou das nossas dicas e informações? Deixe seu comentário!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment