Crepioca: Conheça essa opção fitness de lanche para você fazer em casa

Crepioca: Conheça essa opção fitness de lanche para você fazer em casa

A alimentação é algo que deve ser muito bem pensado e planejado por todas as pessoas. Tudo que você come vai ter alguma interferência na sua vida, seja para o lado positivo, ou para o negativo. Por isso, aprender novos lanches saudáveis e fitness é sempre muito legal. Neste texto você vai conhecer a crepioca.

Veja nos tópicos a seguir como fazer uma crepioca, os principais recheios, as qualidades desse alimentos, a quantidade de calorias e outras informações detalhadas a respeito desse delicioso lanche!

Como fazer a crepioca?

Para quem não sabe,  é um nome inventado para misturar tapioca com crepe. Ou seja, é um alimento feito com base na farinha de mandioca que é a usada para fazer a tapioca em conjunto com o ovo ou leite que são os ingredientes principais da massa de crepe.

Com isso, para fazer uma crepioca, você tem duas opções. A primeira é abrir um ovo e misturar com um ou dois garfos a clara com a gema até ficar uniforme e depois adicionar duas colheres da farinha de tapioca até também ficar uniforme.

Depois disso, esquente uma frigideira antiaderente, despeje essa mistura e aguarde se transformar em uma massa de crepioca. Aí é só colocar o recheio e correr para o abraço.

A segunda opção é trocar o ovo pelo leite. Em vez de você usar um ovo, vai colocar 50 ml de leite para misturar com a farinha de tapioca. O restante funciona da mesma maneira.

Caso você não tenha uma antiaderente que seja, realmente, antiaderente, pode untar com azeite a frigideira para evitar que a massa agarre e estrague a sua receita.

O melhor é você fazer com ovo, isso porque a clara do ovo tem muita proteína, muitos nutrientes que ajudam a melhorar a sua saúde e também na busca por um corpo forte, definido e saudável. Mas, se preferir, pode ir com o leite que também fica muito bom.

crepioca

De banana

A vantagem da crepioca é que é um lanche misto, ou seja, serve tanto para comidas mais doces, quanto para as salgadas. Você pode fazer um recheio de banana com aveia, granola ou canela que fica super gostoso, vai te dar energia para ir ao treino, queimar bastante caloria e ficar super forte.

COMO FAZER OMELETE? VEJA AS MELHORES RECEITAS!

Crepioca doce é fitness?

Trata de uma opção de lanche saudável, fitness e que deve ser tratada como tal. Mas, se você preferir, pode fazer um recheio mais doce, mais calórico, com pasta de amendoim, doce de leite, e o que mais você preferir.

A dica real é para fazer a crepioca doce de uma forma mais saudável, usando grãos e frutas e deixando os cremes e leite condensado de lado.

Simples

A crepioca mais simples que tem é aquela que você abre a geladeira, vê o que tem pronto e coloca como recheio. Essa é a opção mais fácil, mas sempre busque por ingredientes saudáveis, que vão te dar energia e motivação para treinar e ter uma vida mais equilibrada.

Como preparar crepioca com frango?

A mistura ideal para ser usada é o frango desfiado. Simples de ser feito, fácil de temperar e é só colocar na crepioca, esquentar e pronto. Excelente para quem tem uma dieta fitness, saudável, de baixa caloria e rica em proteínas.

crepioca recheada

Com aveia

A aveia é uma ótima opção para ser usada em receitas doces, junto com frutas, como a banana, o mamão, a maçã e outra da sua preferência, que você ache que vai combinar bem com uma crepioca.

COMO PREPARAR UM LANCHE DA TARDE? CONFIRA RECEITAS PARA TODOS OS GOSTOS!

Quais os melhores recheios de crepioca?

O melhor e mais famoso recheio é o de frango, mas também existem outros gostosos, nutritivos e que vão manter o seu corpo bonito e saudável.

Você pode usar nas salgadas o queijo minas, o molho pesto, a dupla alface e tomate, o brócolis, a rúcula, o atum e outros recheios que você goste.

Já nas doces há a tradicional banana com canela, além da banana com aveia, mamão com aveia, maçã com granola, frutas vermelhas com mel e outras possibilidades.

É low carb?

Uma crepioca com recheio fitness, como um frango desfiado, tem cerca de 160 calorias. Uma quantidade boa de carboidratos para uma dieta restritiva desse nutriente. Pode sim ser considerada low carb.

A crepioca engorda?

Qualquer coisa que você comer vai engordar, mas a quantidade de caloria de uma crepioca fit é muito baixa. Com certeza, o seu corpo vai queimar isso no próprio dia a dia, sem a necessidade de um treino específico para isso.

Pode comer à noite?

A noite é um momento muito delicado para comer. A crepioca, por mais que seja low carb, tem carboidrato, então é melhor evitar o consumo à noite. Prefira para um lanche da tarde, ou, melhor, no café da manhã.

Se tiver gostado deste texto com dicas para preparar uma deliciosa crepioca, compartilhe-o com seus amigos e familiares.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment