Chá de erva doce: Conheça os principais benefícios e a forma certa de preparar

Chá de erva doce: Conheça os principais benefícios e a forma certa de preparar

Para quem gosta de chá, o chá de erva doce é sempre uma ótima opção. Além de ser uma delícia, a erva doce tem propriedades maravilhosas para a saúde e o bem estar das pessoas. Por isso, é muito recomendado para estar no seu café da manhã ou lanche da tarde.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer tudo o que precisa a respeito do chá de erva doce. Os benefícios, como ele deve ser feito, se funciona como calmante e outras informações relevantes sobre essa deliciosa bebida. Confira!

Quais os benefícios do chá de erva doce?

O chá de erva doce tem muitos benefícios. Os mais evidentes são que ele é uma excelente fonte de nutrientes, como ferro, zinco, cálcio, vitaminas A, complexo B, C, além de fibras.

A questão das fibras também faz com que o chá de erva doce seja ótimo para o sistema digestivo. Ele regula o intestino e faz com que essa importante parte do corpo humano funcione da forma como deve ser.

O chá de erva doce é ótimo para quem sofre de cólicas menstruais, além de também enfrentar problemas respiratórios, o mau hálito e ser bom para a saúde dos olhos e até do coração.

Outro detalhe importante é que o chá de erva doce combate os chamados radicais livres, que são aqueles responsáveis pelo envelhecimento, pela oxidação das células, por tipos específicos de câncer, o Mal de Alzheimer e até o AVC.

erva doce

E para o bebê?

Bebês até 6 meses de vida só devem se alimentar de leite materno, apenas isso é necessário para que ele tenha todos os nutrientes, vacinas, soros, enfim, tudo que precisa para viver bem e com bastante saúde.

Depois desse período de tempo, o bebê pode continuar com o leite materno, pode ficar com o leite da mamãe e outros alimentos, ou pode deixar de ser amamentado e partir, aos poucos, para outro tipo de alimentação.

Nessa segunda fase, o bebê pode sim tomar o chá de erva doce, caso o pediatra permita o uso dessa substância. Esse chá é ótimo para crianças com cólicas, o que é muito comum nos primeiros anos de vida. É um remédio real mesmo a esse problema, comprovado cientificamente com altíssima garantia de que acaba com a dor.

Para que serve chá de erva doce com camomila?

Se você quiser dar aquela descansada, nada melhor do que misturar a camomila com a erva doce. Para finalizar e transformar um chá em um “Boa noite, Cinderela”, é só colocar um pouco de maracujá que é sono na certa.

Uma ótima opção de chá para você tomar à noite, principalmente se tem insônia ou dificuldades para dormir. Fica uma delícia e é um super calmante.

Dá sono?

O chá de erva doce é um leve calmante, não dá muito sono, mas te ajuda naquela relaxada. Apenas se você misturar a erva com outras plantas medicinais soníferas, como a camomila ou o maracujá, que você sim vai ter sono, mas ela, por si só, dá uma acalmada, mas sono mesmo é só em algumas pessoas.

chá de erva doce

Como preparar o chá de erva doce?

O ideal para qualquer chá é você usar a erva fresca, comprada em uma loja especializada ou até em floriculturas. Porém, pode ser que na sua cidade tenha apenas a semente seca, pode ser também, embora a fresca é muito melhor.

Para preparar o chá de erva doce, você vai ter que ferver um litro de água e depois colocar 3 colheres de sopa das sementes de erva doce, sim, se faz com as sementes. Desligue o fogo, tampe a panela, deixe agir por cinco minutos, coe e sirva ou ponha na geladeira. Se quiser, pode adoçar, embora o melhor é tomar sem doce mesmo.

Com canela emagrece?

Tanto a canela, quanto a erva doce são plantas antioxidantes, ou seja, que auxiliam em todo o funcionamento do corpo e eliminam toxinas. Isso vai te ajudar a perder peso, porque atua em todo o sistema digestivo e também no urinário, na eliminação de gorduras, sal, açúcar e carboidratos indesejados.

O chá de erva doce é calmante?

Sim, a erva doce é calmante, mas de maneira muito leve. Não é como uma camomila ou um maracujá, mas tem sim função calmante.

Se tiver gostado deste texto sobre o chá de erva doce, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment