Café da manhã Low Carb: Receitas incríveis para você começar o dia na dieta!

Café da manhã Low Carb: Receitas incríveis para você começar o dia na dieta!

“Low Carb” é o termo em inglês para a dieta de quem consome poucos (ou nenhum) carboidrato, e ao contrário da maioria das dietas, a dieta Low Carb não é restritiva – a única restrição é o carboidrato, e a única regra é você saber que alimentos não tem carboidrato, e quais tem em menor quantidade, para montar o seu cardápio de café da manhã low carb ou pré treino.

Apesar de não ter um cardápio que você deva seguir para fazer essa dieta, no artigo de hoje vamos dar algumas receitas e ideias do que comer no café da manhã, e no pré-treino usando apenas os alimentos que são permitidos na dieta low carb, para você conseguir variar o paladar e se alimentar de forma saudável enquanto perde aqueles quilinhos indesejáveis.

Se você se interesse pelo assunto e quer saber mais sobre a tendência low carb, você não pode deixar de ler esse post! Vamos lá?

Café da manhã Low Carb: O que comer?

Se você é do time “pão branco”, infelizmente não temos uma notícia boa pra te dar: A farinha e tudo o que é feito dela, como os pães , bolos, macarrão, pizza, biscoitos (inclusive os integrais) é proibido na dieta low carb.

Mas, se você gosta de tomar um café da manhã reforçado, tem várias opções de frutas para comer inteira, como o abacate, ameixa, amora, coco, melão, mirtilo, morango e pêssego. Você pode comer em fatias ou fazer vitaminas, salada de frutas ou outras receitas, como vamos dar a seguir.

Caso você queira comer uma fruta que está fora dessa lista, o ideal é adicionar uma fonte de fibras como a aveia ou a chia, para diminuir a velocidade da absorção do carboidrato pelo organismo.

O leite (desnatado ou de soja), os queijos magros (cottage, queijo minas frescal, ricota, tofu / queijo de soja) , o iogurte desnatado, a manteiga e o ovo também estão liberados. Você pode variar a forma que vai consumir o ovo, já que ele é liberado tanto cozido quanto mexido ou frito.café da manhã low carb

Low carb no pré-treino

Nem todo pré-treino precisa incluir carboidrato, e além disso, a dieta low carb é uma aliada de quem está querendo emagrecer, queimar a gordura localizada mais rapidamente, e consegue te dar energia e disposição para os exercícios físicos substituindo o carboidrato por proteínas e gorduras, que também são energéticos.

Como falamos, o ovo está liberado, então, pode preparar o seu ovo cozido como fazia antes de começar a dieta low carb.

Independente de o seu objetivo for emagrecer ou ganhar massa muscular (hipertrofia), o mingau de aveia também é uma opção de lanche low carb pré-treino, porque ele melhora o funcionamento intestinal, diminui inchaços e facilita a digestão. Para aumentar o potencial termogênico (queima de gordura), acrescente canela ao mingau, e não esqueça de usar o leite desnatado.

Se você não tiver tempo para fazer um lanche mais demorado, o ideal é ter sempre uma porção de oleaginosas (como as  as nozes e castanhas) na bolsa, que além de causar sensação de saciedade e dar energia, são conhecidas como “gorduras do bem” e são permitidas durante a dieta low carb. Outra opção rápida e prática é o iogurte desnatado.

cafe-da-manha-low-carb

Receitas de café da manhã Low Carb

Além das opções que já demos, veja algumas receitas de café da manhã low carb:

Bauru sem pão

Coloque uma fatia grossa de mussarela numa frigideira anti-aderente e deixe fritar até criar uma crosta. Vire e coloque a proteína de sua preferência, como peito de peru ou presunto, além do tomate fatiado e orégano.café da manhã low carb

Creme de abacate

Bata meio abacate no liquidificador junto com uma colher de creme de leite, óleo de coco, leite de coco ou nata. Como qualquer açúcar é proibido na dieta low carb, use adoçante a gosto. Se quiser, adicione uma ou duas colheres de sopa de suco de limão.café da manhã low carb

Misto quente low carb

Bata duas colheres de requeijão com um ovo, uma colher de chá de fermento em pó e uma pitada de orégano.

Unte uma travessa de vidro de uns 15 cm de largura usando um guardanapo lambuzado de azeite, coloque a mistura por cima e leve ao microondas por cerca de 3 minutos. Retire do forno, desenforme a massinha e e recheie com o que quiser, como peito de peru, um queijo, ou com a receita de bauru sem pão que demos anteriormente, por exemplo.café da manhã low carb

Café com creme de leite

Coloque uma ou duas colheres de creme de leite em uma xícara, aqueça no microondas por 30 segundos, adicione o café, o adoçante e misture bem.café da manhã low carb

Receitas Almoço/Jantar Low Carb

Hambúrguer Low Carb

Fazer um hambúrguer Low Carb é muito fácil. A ideia é usar os mesmos ingredientes para um hambúrguer normal como queijo (optar por queijos magros ou sem lactose),alface,tomate,cebola, o hambúrguer (evitar comprar o hambúrguer congelado, preferir fazer o seu próprio hambúrguer com carne moída fresca,cebola, ervas e pouco sal), e no lugar do pão utilizar ovo frito ou omelete, se preferir pode optar também pela receita de pão low carb já mencionada a cima. Não é fácil? E fica uma delícia!

Mas lembre-se, utilize Ketchup e mostarda com moderação, de preferência o zero.

café da manhã low carb

Pizza Low Carb

A base da pizza low carb é um omelete e não a massa como a pizza tradicional. Ou seja, faça um omelete normal na frigideira, deixe dourar, quando tiver pronto você pode montar sua pizza. Comece com molho de tomate (evitar utilizar o industrializado), queijo magro, rúcula ou manjericão, um fio de azeite e leve ao forno até o queijo derreter, e pronto! Outros sabores como peito de peru, atum, ou cogumelos são super recomendados!

café da manhã low carb

Wrap de Couve

O wrap de couve é uma versão low carb para o wrap normal que já conhecemos. A diferença é que de vez da tortilha, o recomendado é utilizar uma folha de couve para embrulhar o recheio. Para recheio você pode preferir frango e vegetais, atum, ricota, entre outros. Fica uma delícia, é super saudável e pouco calórico.

café da manhã low carb

Se você quer conferir mais receitas low carb, não pode deixar de ler esse post também, lá tem mais dicas incríveis que vão facilitar sua dieta!

101 Receitas Low Carb

Que tal ter reunidas 101 receitas Low Carb em um só lugar para facilitar sua dieta? Com o E-book 101 Receitas Low Carb é isso que você vai ter e mais! Trata-se de um livro de receitas que, como o próprio nome já diz, conta com 101 receitas, todas liberadas na dieta low carb. Essas receitas são divididas em 4 categorias, para facilitar ainda mais a sua vida. São elas: Café da manhã, Almoço/Jantar, Lanches e Doces. Isso mesmo, no e-book você aprenderá receitas de doces para comer sem culpa.

Muita pessoas começaram a dieta Low Carb, mas desistiram por terem dificuldade em variar as refeições, com o 101 Receitas Low Carb esse problema será resolvido e você poderá usufruir de todos os benefícios dessa dieta, sem precisar abrir mão de comidas gostosas.

Para te ajudar ainda mais a atingir seus resultados de emagrecimento, você ainda receberá com a compra 3 bônus incríveis: 10 receitas de Suco Detox, 10 exercícios para fazer em casa e 13 dicas para não sair da dieta. Com todas essa dicas, será mais fácil seguir sua dieta e atingir seus resultados.

Clique Aqui para saber mais sobre o produto!

101 Receitas Low Carb

Quais os benefícios da Dieta Low Carb?

Fazendo a Dieta Low Carb com a ajuda do e-book 101 Receitas Low Carb você vai:

  • Emagrecer de forma rápida e saudável;
  • Melhorar o colesterol;
  • Controlar a Glicemia;
  • Gerar saciedade;
  • Previnir a Diabetes;
  • Controlar a pressão arterial.

Onde comprar o 101 Receitas Low Carb? Qual o preço?

O 101 Receitas Low Carb é vendido exclusivamente através do seu Site Oficial. Por isso, para ter acesso ao material, você precisa acessar o www.101receitaslowcarb.com, escolher sua forma de pagamento e informar um e-mail para ter acesso ao material.  É muito simples e rápido, além de seguro já que o site é completamente protegido.

Atualmente o E-book está em promoção. Seu valor original é de R$ 79,90, mas se realizar a compra hoje pode comprar por apenas R$ 29,90. Mas essa promoção é por tempo limitado e, por isso se está interessada/o no produto, está é a hora de realizar sua compra. Para saber mais sobre o produto ou realizar sua compra agora mesmo, clique no botão abaixo que você será redirecionada para o Site Oficial do produto.

101 Receitas Low Carb botão de compra

 

E ai gostou das nossas dicas para um café da manhã low carb? Tem alguma dica legal que não escrevemos aqui? Conta pra gente nos comentários!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votes, average: 4,17 out of 5)
Loading...

Add Comment