Biscoito de arroz: Quantas calorias? Quais os benefícios? Como fazer?

Biscoito de arroz: Quantas calorias? Quais os benefícios? Como fazer?

O famoso arroz de cada dia, além de estar no nosso almoço e jantar, possui inúmeras variações. Já é do conhecimento o arroz doce, bolinho de arroz, mas você já ouviu falar do biscoito de arroz? Diferentemente das outras receitas, ele possui pouquíssimas calorias e pode te ajudar a substituir alguns alimentos para seguir a dieta. Fácil de fazer e de encontrar, você pode preparar na sua casa ou comprar nas prateleiras do supermercado. Quer conhecer tudo sobre o biscoito de arroz? Calma que a gente vai ter contar tudo!

Biscoito de arroz engorda?

Não! O biscoito de arroz além de não engordar, auxilia você a manter aquela dieta. Sua versão feita de arroz integral é a mais indicada para isso, pois possui mais fibras, ajudando a equilibrar seu intestino. Por por possuir poucas calorias e gorduras ruins, ele é ótimo para você comer durante o dia, no intervalo das refeições. Também é uma opção para você substituir o pão e alimentos com bastante carboidratos do café da manhã e café da tarde. Assim, você ingere menos calorias e acumula menos gordura. Consequentemente, irá te ajudar a perder os quilos que você tanto deseja.

Tem quantas calorias?

O biscoito de arroz em sua versão integral possui apenas 7 calorias por biscoito. Existe a versão do biscoito de arroz doce também, mas mesmo não possuindo tantas calorias, não é tão indicado para as dietas por poder conter muitos açúcares. Mas isso em sua forma industrializada, no caso de preparar a receita em casa você pode regrar essas quantidades.

Biscoito de arroz

Quais são os benefícios?

O biscoito oferece benefícios de baixo teor calórico para quem quer manter a forma, mas também uma opção para quem tem a doença celíaca (intolerância a glúten). Sua receita não contém glúten e é um alimento ótimo para os intolerantes.

Como fazer biscoito de arroz?

O biscoito de arroz é muito fácil de fazer em casa e você pode fazer da receita mais simples até umas mais elaboradas com outros ingredientes. Você ainda pode incrementar seu biscoito e comê-lo com geleias, requeijão, queijos e patês. Confira algumas receitas:

Biscoito de arroz integral simples

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz integral
  • 2 claras de ovo
  • 2 colheres de gergelim
  • Sal

Modo de fazer:

Primeiramente faça o arroz como o de costume, mas tempere apenas com um pouco de sal. Após cozir, desligue e deixe esfriar. Bata as claras em neves em uma vasilha depois acrescente o arroz cozido e o gergelim. Misture até ficar uma massa homogênea. Coloque a massa em uma assadeira e deixe na geladeira por 20 minutos. Depois dos 20 minutos, retire da geladeira e corte a massa em formato redondo de biscoito. Leve os biscoitos ao forno por no mínimo 40 minutos. Espere esfriar e se delicie!

Biscoito de arroz

 

Biscoito de arroz light com linhaça

Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz integral agulhinha cozido;
  • 1 xícara de água;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • Linhaça a gosto.

Modo de fazer:

Como na outra receita, primeiro faça o arroz normalmente. Após esfriar, bata no liquidificador com a água. Unte uma assadeira com azeite e coloque a mistura com a ajuda de uma colher formando formas de biscoito. Coloque a linhaça por cima e deixe assar por 30 minutos. Após esfriar é só servir!

Biscoito de arroz

  • Biscoito de arroz doce

Ingredientes:

  • 1 colher de manteiga
  • 1 xícara de marshmallow
  • 2 xícaras de arroz tufado

Modo de fazer:

Derreta a manteiga e os marshmallows em uma panela até que se torne uma calda. Acrescente o arroz tufado e mexa bem. Coloque a massa que se formou em uma tábua e estique com um rolo de cozinha. Com uma forma redonda, corte os biscoitos e só comer.

Biscoito de arroz

  • Biscoito de arroz com chocolate

Ingredientes:

  • 8 bolachas de arroz (você pode optar por fazer ou comprar no mercado)
  • 1/2 xícara de alfarroba
  • 1 xícara de chocolate 70% cacau
  • 1 colher de manteiga ghee ou óleo de coco
  • 1 xícara de amêndoas, nozes e avelãs tostadas e picadas

Modo de fazer:

Coloque em uma panela a manteiga de ghee no fogo médio. Adicione os pedaços de chocolate e alfarroba agora no fogo baixo. Espere derreter sem mexer em torno de 2 minutos. Depois mexa até ficar uma mistura homogênea. Mergulhe a parte de cima do biscoito de arroz nesse chocolate e vá colocando os biscoitos em uma assadeira. Para finalizar, jogue por cima as amêndoas, nozes e avelãs. Deixe na geladeira até endurecer.

Biscoito de arroz

E você? Já experimentou o biscoito de arroz? Já fez a receita? Conta pra gente!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment