As vantagens da batata doce na hipertrofia

As vantagens da batata doce na hipertrofia

A batata doce é uma das melhores opções de legumes para aqueles que estão em treino de hipertrofia, porque ela apresenta diversas vantagens em relação a outras opções, como a batata comum.

Vamos falar de todas as vantagens destas batatas, seus diversos tipos e como fazer seu consumo para ajudar seu corpo a desenvolver massa muscular mais rápido.

Quais as vantagens da batata doce?

Uma das principais vantagens da batata doce para quem está treinando para pegar massa é a forma que o carboidrato proveniente dela é processado pelo corpo. Ao contrário de massas e outras fontes de carboidratos, a batata doce libera carboidratos que demoram mais para ser absorvidos pelo corpo, ou seja, ela continua liberando energia durante um tempo a mais do que outras fontes de carboidratos.

Outra vantagem adicional é a quantidade de vitamina B presente na batata doce. A vitamina A é fundamental para quem está em processo de hipertrofia, porque ajuda o processo de síntese das gorduras e das proteínas, contando também co vitamina A, que ajuda a proteger ossos, pele e age como antioxidante. A concentração de vitamina A é tão superior na batata doce em relação á batata comum que seriam necessários consumir mais de 20 quilos de batata comum para consumir a mesma quantidade de vitamina O presente em 100 gramas de batata doce.

Como se as vitaminas não fossem suficientes, a batata doce também possui grande quantidade de fibras, ferro, cálcio, fósforo e potássio, que ajudam o corpo a funcionar em toda sua potência.

Quais as diferenças entre os tipos de batata doce?

Existem cerca de cinco tipos diferentes de batata doce, que têm, como principal diferença entre elas, a quantidade de beta caroteno (a substância que o corpo usa para desenvolver a vitamina A), além do sabor. Quanto mais escura, mais quantidade de Beta caroteno.

Como usar a batata doce?

Comer a batata doce um pouco antes de ir treinar é a forma mais recomendada, já que como ela é digerida e transformada em energia em um intervalo de tempo maior, ela já é digerida e sua energia já é utilizada, aumentando sua performance no treino sem deixar aquele peso no estômago durante o treino.

É interessante quando estiver em uma dieta rica em proteínas, ainda manter uma quantidade de carboidratos para não sacrificar as proteínas que seriam usadas para a construção muscular para energia e, como vimos, para esta função a bata doce se torna uma excelente escolha.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment