Alimentos da moda

Alimentos da moda

Quem está acostumado a fazer dietas já sabe: a cada mês, algum alimento fica famoso por suas propriedades que auxiliam no emagrecimento, e ainda por cima possuem muito mais benefícios para um corpo saudável. Não é atoa que, de repente, toda a mídia se reúne ao redor de algum vegetal, fruta, erva ou chá específico – cada um deles pode até não trazer um emagrecimento milagroso sem que se deixe de comer guloseimas e nem se pratique atividade física, mas não devemos subestimar o poder que uma nutrição adequada tem sobre nossa saúde e bem estar físico. Neste texto, falaremos de alguns deles que já estiveram em alta, mas não perderam seu reinado só por saírem das capas de revista – já que continuam tendo os benefícios pelos quais ficaram famosos.

Goji Berry

Riquíssimo em vitamina C e antioxidantes, a Goji é uma frutinha na forma de baga. É mais consumida na forma desidratada, mas muitos suplementos alimentares aproveitam seus benefícios e a unem com outras substâncias, trazendo o emagrecimento de forma mais rápida. Ela também é responsável por melhorar o sistema imunológico, melhorar a pele e acelerar o metabolismo de quem a consome. Sua propriedade mais importante é a de inibir o funcionamento de células que podem ser responsáveis pelo câncer, fazendo com que elas morram. Protege o corpo principalmente contra o câncer de cólon e o câncer de colo de útero.

Linhaça

Nutricionalmente, as linhaças dourada e marrom não possuem diferença. O certo é que se pode consumi-la na forma de semente, triturada e misturada aos alimentos, na forma de farinha e usada em receitas e até em cápsulas. A linhaça é rica em fibras e também em ômegas 3, 6 e 9; ajudando não só a manter um intestino saudável ao promover a digestão, mas mantendo a saúde do coração. As fibras não só estimulam o intestino, mas provocam sensação de saciedade e ajudam no emagrecimento e na manutenção do peso.

Chá verde

Rico em cafeína, antiinflamatórios e antioxidantes, o chá verde acelera o metabolismo de quem o toma com frequência, ajudando a derreter as gordurinhas; renova o ânimo e promove a limpeza de dentro pra fora, fazendo com que você se sinta renovado e com bem estar. Ele também pode diminuir o colesterol ruim. Apesar do sabor amargo, suas propriedades o compensam; só é recomendado que pessoas com insônia não o consumam depois das 16h e não se tome junto à comida, pois seus componentes podem dificultar a absorção do ferro.

“Suco verde”

Esse é um nome genérico dado a sucos feitos batendo diferentes vegetais e frutas no liquidificador, coando depois. De acordo com a combinação escolhida, o suco possui diferentes efeitos: dar energia, desintoxicar, auxiliar na digestão, refrescar, etc. O suco fresco de frutas e legumes possui muito mais vitaminas que os industrializados; o que garante uma bebida saudável e gostosa. Uma escolha de frutas e folhas que combina perfeitamente para refrescar e livrar o corpo de toxinas é misturar folhas de hortelã e fatias de abacaxi.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment