Suplementos para emagrecer

Suplementos para emagrecer

O mercado de emagrecedores cresce e tem produtos cada vez melhores que auxiliam na perda de peso. Não se tratam de remédios para emagrecer, mas sim suplementos alimentares que, quando consumidos junto à prática de hábitos saudáveis, acabam facilitando o emagrecimento. Nesse artigo, comentaremos um pouco sobre os tipos disponíveis e sobre os princípios ativos que utilizam.

Termogênicos

Os termogênicos são os preferidos de quem realiza atividade física mais intensa. Isso porque ele não interfere em nada na sua dieta, mas trabalha acelerando o metabolismo do corpo para que você gaste mais energia. Também chamados de “queimadores”, os suplementos termogênicos utilizam princípios ativos que aumentam a temperatura corporal. Isso faz com que o efeito de seus exercícios seja potencializado. Entre os termogênicos mais comuns estão a pimenta vermelha e o gengibre.

Fitoterápicos

Os emagrecedores fitoterápicos se baseiam, principalmente, em fibras solúveis e insolúveis. As fibras alimentares possuem um importante papel na digestão do ser humano e contribuem para a perda e a manutenção de peso: enquanto a fibra solúvel absorve água e se transforma em um gel que desacelera a digestão e traz saciedade, as fibras insolúveis mantém o trato intestinal saudável, diminuem a absorção de gordura e tornam as fezes macias, tratando e prevenindo a prisão de ventre. Elas também melhoram a absorção dos nutrientes e evitam câncer de reto. As fibras também são responsáveis pela diminuição do colesterol ruim. Esses suplementos geralmente são feitos de um conjunto de frutas e legumes desidratados.

Outro princípio adotado pelos fitoterápicos para trazer o emagrecimento é o uso de princípios diuréticos e depurativos, para assim gerar desintoxicação e renovação do organismo. Os diuréticos serão responsáveis por livrar o corpo do excesso de líquido, que frequentemente traz consigo o inchaço, e os depurativos trarão maior bem estar e melhorarão o funcionamento dos órgãos.

Supressores de apetite

Os supressores de apetite fazem com que seu apetite fique mais controlado e você sinta menos fome, algo essencial principalmente para quem está no começo de uma dieta. A busca por hábitos alimentares mais saudáveis, com refeições pequenas a cada três horas, pode acabar gerando uma terrível ansiedade que será compensada por uma compulsão alimentar. Com a ansiedade diminuída e o consumo menor de calorias, há um desequilíbrio entre a ingestão e o gasto calórico, trazendo o emagrecimento. Não é comum encontrar suplementos que apenas suprimam o apetite, sendo esse princípio ativo geralmente combinado com um termogênico. O picolinato de cromo é uma substância muito usada em supressores de apetite.

Estimulantes

Estimulantes não são propriamente emagrecedores, mas podem servir de grande ajuda para quem está começando a se exercitar mais. Eles ajudam a gerar mais energia e disposição, além de trazer concentração – uma característica imprescindível para quem se exercita com seriedade. Com esses efeitos, poderá haver aumento na intensidade e frequência dos exercícios, o que também trará emagrecimento. Entre os princípios ativos estimulantes mais comuns está a cafeína.

E qual o melhor?

Essa pergunta só pode ser respondida por você mesmo, já que cada emagrecedor tem sua particularidade e poderá trazer os resultados que você deseja.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment