Suplementos e Alimentos Termogênicos: Ajudam ou atrapalham seu corpo?

Suplementos e Alimentos Termogênicos: Ajudam ou atrapalham seu corpo?

Os alimentos termogênicos são aqueles que aumentam a temperatura corporal do corpo e fazem com que o seu metabolismo funciona melhor, ajudando a combater doenças diversas e também a aumentar seu consumo de energia, ajudando que precisa de mais energia para enfrentar seu dia a dia e ainda ajuda-lo a emagrecer.Hoje em dia, existem várias marcas e compostos no mercado, como por exemplo o oxyelite, fitburn, sineflex, dentre outros.

Vamos falar mais sobre os alimentos e suplementos termogênicos, como usá-los, quais são os cuidados que você precisa ao usá-los, além de outras questões relacionadas.

Por que os termogênicos são uma boa ideia para você?

Os termogênicos são uma boa ideia e devem ser acrescentados em uma dieta que não os possua, especialmente para aquelas pessoas que possuem problemas de energia e de “metabolismo preguiçoso”, já que esse tipo de alimento ajuda o corpo a aumentar a sua temperatura natural, o que causa um aumento da atividade cardíaca e metabólica, fazendo com que você queime mais energia, mesmo em repouso, além de ajudar com uma ação energética.

Se você está em dieta de perda de peso, se está fazendo exercícios em busca de maior capacidade aeróbica, a ideia dos termogênicos é excelente para você, já que você ganhará em capacidade cardíaca e pulmonar, embora seja mais uma série de processos e não uma consequência direta.

O processo ocorre da seguinte forma: com o aumento da temperatura, os processos metabólicos gastarão mais energia, o que fará com que seja necessário mais oxigênio para o processo todo, o que vai aumentar, gradativamente, a sua capacidade pulmonar e cardíaca, se você acompanhar o uso de termogênicos com exercícios aeróbicos.

suplementos termogênicos

Para quem os termogênicos podem ser um problema?

Para pessoas que estão de anabolismo, os termogênicos podem ser um problema se mal administrados, como essas pessoas geralmente já tem uma restrição de carboidratos e podem começar a sofrer de catabolismo (quando o corpo começa a consumir massa muscular para atender as necessidades de metabolismo), o que é o verdadeiro pesadelo para bodybuilders.

Outro ponto importante é o cuidado com a dosagem do termogênico dentro das necessidades pessoais do corpo. Para quem já tem um bom metabolismo e ainda assim acredita que poderia usar termogênicos, é sempre importante prestar atenção para não causar problemas como insônia, palpitações e similares, já que aumentar a temperatura corporal do corpo por meio de suplementos pode ser considerado prejudicial para algumas pessoas.

Finalmente, se você acha que comprar suplementos alimentares termogênicos pode ser um problema, lembre-se sempre que existem diversos alimentos termogênicos poderosos, que podem ser inclusos na sua dieta, oferecendo mais sabor e ajudando seu corpo a perder gordura. Alguns exemplos são o café, canela, gengibre, pimenta vermelha, chá verde e de hibisco.

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, espero que tenha ficado claro que os suplementos termogênicos só devem ser usados com expressa indicação médica ok? Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das dicas aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment