Suplementação com Zinco: Descubra todos os benefícios!

Suplementação com Zinco: Descubra todos os benefícios!

O zinco é considerado um mineral fundamental para o bom funcionamento do organismo, sendo que no organismo ele pode ser encontrado principalmente nos ossos, rins, pâncreas, unhas, pele, cabelos, etc., nos homens ele também pode ser encontrado nos espermatozoides. Por ter várias funções importantes no organismo, a suplementação com zinco é muito recomendada por especialistas para que vários problemas sejam evitados, para se ter uma ideia, o zinco está relacionado a mais de 300 reações enzimáticas. Entre as suas inúmeras do zinco no corpo, pode-se destacar a sua ação antioxidante, o que o transforma em um poderoso remédio contra os radicais livres.

Benefícios da suplementação com zinco

Apesar de não ser um mineral muito procurado pelas pessoas, conhecer bem os seus benefícios faz com que a suplementação com zinco seja vista com mais cuidado. Entre as principais vantagens estão:

  • Defesa do sistema imunológico: a suplementação com zinco age como um protetor do sistema afastando alguns riscos como infecções e alguns tumores.
  • Antioxidante: como mencionado acima ele ajuda a combater os radicais livres, fazendo com que o envelhecimento das células sejam retardados.
  • Ajuda na estrutura óssea: ajuda no desenvolvimento e crescimento dos ossos, deixando-o mais saudáveis.
  • Procedimentos bioquímicos: esses processos envolvem regulamentação dos genes, reprodução do DNA e respiração das células.
  • Controle dos níveis de glicemia e colesterol: Muitos estudos costumam relacionar a suplementação de zinco com o equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue e a redução do mau colesterol.

zinco

Suplementos com zinco

Se você estiver em busca de suplementos a base de zinco, que tal dar uma olhada nas ofertas da Natue? A Natue é uma loja online de produtos naturais, que além de praticar ótimos preços, também possui grande variedade de marcas e entrega no tempo estimado.

Clique a seguir e confira os preços e ofertas:

botao-natue

Benefícios

A falta de zinco no organismo acaba desencadeando vários problemas no organismo, quando não tratada de maneira adequada, essa carência chega a deixar o organismo incapacitado de eliminar até certos metais considerados tóxicos ao organismo, como o mercúrio. Por esse motivo é tão importante a suplementação com zinco, a falta desse mineral pode desencadear vários sintomas, como:

  • Tireoide: a falta de zinco afeta diretamente os hormônios ligados a tireoide.
  • Sistema nervoso: a suplementação com zinco ajuda a evitar lapsos de memórias, falta de concentração, distúrbios de comportamento e até mesmo convulsões.
  • Sistema imunológico: Como ele funciona como uma espécie de blindagem do organismo, a falta de zinco prejudica diretamente o sistema imunológico das pessoas.
  • Unhas: elas ficam quebradiças e com manchas.
  • Pele: Acarreta uma série de problemas na pele, como a acne, dificuldades de cicatrização e também o ressecamento.
  • Doenças nos olhos: A falta de zinco pode causar inclusive a catarata.

Esses são apenas alguns dos problemas causados pela falta de uma boa suplementação com zinco no organismo. Os tratamentos disponíveis no mercado são normalmente vendidos em cápsulas, e podem ser encontrados de três maneiras, na forma comum do zinco, como zinco quelado (ligado diretamente às moléculas de aminoácidos) ou quelato. Porém é necessário não exagerar na suplementação com zinco, pois o excesso desse mineral no organismo também traz sérios problemas a saúde, entre eles estão a falta de foco, letargia cerebral, desordem respiratória, febre, eleva o risco de câncer na próstata, alguns sintomas sistêmicos. Por essa razão é sempre importante consultar um especialista antes de iniciar o tratamento.

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment