Maca Peruana: Todos os benefícios dessa poderosa raiz!

Maca Peruana: Todos os benefícios dessa poderosa raiz!

A medicina sofre avanços todos os dias, e a cada dia que se passa mais eles voa em busca de descobrir ervas medicinais para o tratamento de doenças de forma natural. Há anos atrás foi descoberta uma nova erva que possui diversos efeitos positivos no organismo humano, a Maca Peruana. Esta é uma planta crucífera originária no Peru (daí o seu nome popular ser Maca Peruana), próximo a cordilheira dos Andes, onde é cultivada a mais de 3000 anos. A raiz dessa planta é muito utilizada para fins medicinais e vem caindo no gosto das pessoas de outras partes do mundo.

A maca peruana vem sendo uma promessa para prevenir várias doenças, auxiliar em tratamentos e ainda ajudar aos indivíduos que querem perder peso. Continue lendo esse artigo e conheça um pouco mais sobre esse tubérculo tão poderoso, para que você possa conhecer sua funcionalidade, benefícios, possíveis efeitos colaterais e muito mais!

Para que serve?

Ela possui um alto valor nutritivo e trás vários benefícios para a saúde humana, e é por isso que o seu consumo vem aumentando a cada dia. Sua raiz medicinal é composta de minerais, cálcio, ferro, potássio, magnésio, fósforo e zinco. Além do mais é possível encontrar nesse tubérculo proteínas, carboidratos, fibras e ácidos graxos essências para nossa saúde. Uma das principais funções da maca peruana que a torna tão conhecida mundialmente é sua função de ajudar na fertilidade, aumentar o desejo sexual, trazer vitalidade e clareza mental.

Porém, a funcionalidade da maca peruana não para por ai, ela também possui propriedades antioxidante que auxiliam para que o individuo perca peso de forma rápida e sem colocar  a sua saúde em risco. Para consumir essa planta é necessário que seja feito um pó de sua raiz e que este seja encapsulado, assim você terá todos os benefícios da Maca peruana em seu organismo.

Xtramaster

Existe também a opção de comprar suplementos concentrados que têm os mesmo benefícios da Maca Peruana, como é o caso do Xtramaster. Você pode comprar ele pelo site oficial e ter ótimos descontos.

xtramaster

Quais são os benefícios da maca peruana?

Ainda não foram realizadas muitas pesquisas cientificas a respeito da maca peruana, contudo já se pode notar que essa planta produz diversos benefícios a saúde humana como:

  • Efeito antioxidante: Essa planta é essencial para quem deseja perder peso de forma rápida e segura, pois sua propriedade antioxidante ajuda aos indivíduos que tem dificuldade de perder peso naturalmente;
  • Fertilidade: A maca peruana tem o poder de aumentar o número de espermatozóides no homem, deixando-o mais fértil;
  • Equilíbrio hormonal: Ela atua no controle da produção hormonal;
  • Aumento da energia: A maca peruana possui carboidratos complexos que ajudam a aumentar sua energia logo após o uso das primeiras cápsulas;
  • Clareza mental: A maca peruana melhora a saúde mental aumentando seu raciocínio, foco e clareza de pensamento.

Como tomar?

Estudos comprovam que quem deseja obter todos os benefícios da maca peruana em seu corpo deve tomar entre 500 a 1200 mg desse tubérculo por dia. Contudo, é aconselhável que você procure um médico especialista para que ele possa indicar qual a quantidade exata da Maca peruana é o indicado para você.

Você poderá tomar a maca peruana em formula de cápsula, duas vezes ao dia, sem infringir a quantidade máxima de mg diárias, ou poderá utilizar o pó desse tubérculo no meio da sua alimentação. Ambos trarão os mesmos benefícios ao seu organismo.

Possui efeitos colaterais?

Quando utilizadas em dosagens certas, a maca peruana, por ser 100% natural não causa nenhum mal a saúde humana e não traz nenhum tipo de efeito colateral. Contudo, caso você sinta alguma anomalia após o uso desse medicamento é aconselhável que você suspenda o seu uso e procure um médico imediatamente.

Contra-indicações

Todos os indivíduos que possuem completa saúde podem fazer o uso da maca peruana sem nenhum medo. Contudo, mulheres grávidas não devem fazer o uso desse medicamento, pois ainda não foi comprovado se seu uso trás ou não algum malefício ao bebê.

Pessoas que possuem doenças que deixam o hormônio sensível também devem evitar fazer o uso desse produto, visto que essa planta pode aumentar a ação estrogênica no organismo.

Ficou alguma dúvida sobre a maca peruana? Você já conhecia todos os seus benefícios? Deixe sua opinião sobre essa planta nos comentários.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment