Beta Alanina

Beta Alanina

Nenhum outro mercado cresceu tanto nos últimos anos como o mercado fitness. A cada dia que passa cada vez mais pessoas aderem ao universo da academia, dos suplementos alimentares e das dietas. Tudo para atingir o corpo perfeito.

Dentre as centenas de produtos lançados para quem deseja obter rendimento máximo, destacam-se os suplementos alimentares. Geralmente livres de maiores contra-indicações, eles aumentam o rendimento durante os exercícios e contribuem para o crescimento muscular.

Atualmente um dos mais populares do mercado são os suplementos beta-alanina. Eles prometem aumentar consideravelmente o rendimento durante a prática de exercícios, além de aumentar a resistência física e reduzir a fadiga muscular, possibilitando que você se exercite por mais tempo sem sentir dor.

O que é a beta-alanina

A beta-alanina é um aminoácido não essencial, produzido de maneira natural pelo corpo humano. Embora não atue diretamente na construção muscular, ela é quebrada no organismo e transformada em carnosina, substância que funciona como uma espécie de reservatório muscular.

Essa, por sua vez, contribui para a estabilização do pH muscular trazendo diversos resultados. Tais como resultado o aumento do rendimento muscular durante a prática de quaisquer tipos de exercícios.

A beta-alanina pode ser encontrada em alimentos de origem animal, como carnes e peixes. Os suplementos alimentares à base do aminoácido apenas aumentam a concentração da substância que normalmente já se encontra no organismo.

Como usar a beta-alanina

O recomendado é que se use uma dosagem de 3 a 6 gramas, divididas ao longo do dia. É importante alertar que se deve evitar usar mais do que o recomendado da substância, uma vez que o uso exagerado de beta-alanina pode provocar coceira.

Embora tenha pouca ação contra o organismo, quanto maior a dosagem, maior a sensação desagradável de comichão. Portanto, é bom usar o produto com moderação.

Pessoas com problemas cardíacos devem consultar um médico antes de iniciar o uso de beta-alanina. Por questões de segurança, mulheres grávidas e lactantes também devem evitar o tratamento.

Beta-alanina funciona?

Sendo atualmente um dos suplementos alimentares mais consumidos no mundo já existem diversas marcas comercializando a substância. A beta-alanina foi também objeto de inúmeras pesquisas que comprovaram sua eficiência.

Em apenas 4 semanas já é possível constatar um aumento na concentração de carnosina superior a 40%. Esse percentual pode chegar a cerca de 80% em 10 a 12 semanas.

Isso significa um ganho bastante considerável de força e capacidade muscular, contribuindo para o ganho de massa magra e resistência. Não é recomendável manter o uso da substância por mais de 12 semanas.

Graças a sua eficiência comprovada, a beta-alanina é um dos suplementos mais utilizados por atletas profissionais. Também é recomendada pela International Society of Sport Nutrition, uma das mais reconhecidas instituições do meio.

Porém, não se esqueça de consultar seu nutricionista. É ele quem vai dizer se o produto será útil para o seu organismo o os seus objetivos sem efeitos colaterais.

Onde comprar beta-alanina?

Beta-alanina não é um produto específico, portanto existem diversas marcas que a comercializam. Pode ser encontrada tanto em cápsulas como em pó, a escolha é apenas uma questão de gosto.

O produto pode ser adquirido em lojas fitness e sites especializados. Um pote com 75 doses de uma boa marca como a Powder ou a Prolab pode ser adquirido a partir de R$ 180.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment