Velija: Aprenda tudo sobre esse medicamento!

Velija: Aprenda tudo sobre esse medicamento!

O Velija é um dos mais famosos antidepressivos utilizados pelos pacientes brasileiros. Como qualquer remédio desse nível, ele possui uma série de benefícios e também de efeitos colaterais. Por isso, é preciso bastante atenção antes de começar o tratamento com esse medicamento.

Neste texto, você vai ter todas as informações necessárias a respeito do Velija. Se você uma pessoa que já faz uso do medicamento, ou alguém que vai começar a utilizá-lo agora por recomendação médica. Veja tudo nos próximos tópicos!

Onde comprar o Velija?

Este medicamento é vendido em farmácias e não é difícil de ser encontrado. Como trata-se de um medicamento de uso controlado, ele pode ser adquirido somente através de compra pessoal e televendas. Mas caso queira verificar as opções e preço, basta clicar no botão abaixo, que você será redirecionado o Site da Drogaria Onofre.

Para que serve o Velija?

O Velija é um medicamento da classe dos antidepressivos e tem como principal função inibir hormônios causadores da depressão e ansiedade em pacientes com esse tipo de problema psiquiátrico.

Além disso, o Velija é também utilizado para tratar outras doenças, como a dor neuropática periférica causada pela diabetes, dores crônicas na região lombar, osteoartrite em pacientes idosos e também a fibromialgia em pessoas que possuem o chamado transtorno de depressão maior.

A fibromialgia é o nome dado a dor que muitas pessoas sentem em tecidos fibrosos e musculares. As causas dela são diversas, no caso da depressão é uma dor muito forte que é comparada a um sentimento de angústia, de muito sofrimento.

Somente em casos de fibromialgia que tem como causa a depressão é que se pode receitar e tomar o Velija. O sintoma também pode ser sentido por diversos outros motivos e o medicamento não soluciona o problema nesses outros casos.

Como tomar?

Existem diversas formas de tomar o Velija que é encontrado em comprimidos de, normalmente, 60mg. Cada uma das doenças exige uma quantidade diferente de pílulas a serem tomadas pelo paciente. Veja abaixo as principais!

Transtorno Depressivo Maior

O Transtorno Depressivo Maior é a principal enfermidade tratada com o Velija. O paciente toma apenas uma dose de 60mg por dia do medicamento. Em alguns casos mais específicos pode ser que o médico diminua ou aumente a dose.

Dor neuropática periférica diabética

Na dor causada pela diabetes, a bula considera essencial a ingestão de uma dose diária de 60mg do medicamento.

Fibromialgia

No caso das dores causadas pelo Transtorno Depressivo Maior, o paciente vai tomar também uma dose diária de 60mg do Velija. Essa quantidade pode mudar a partir de orientação médica.

Dor lombar e osteoartrite

Também é indicado que o paciente tome uma dose diária de 60mg por dia. Porém, em alguns casos, essa dose é diminuída para 30mg por dia.

Transtorno de Ansiedade Generalizada

O comum é que os médicos indiquem a quantidade de dose única com 60mg por dia. Porém, esse número pode chegar até os 120mg a depender da gravidade da doença.

fracos de Velija

O Velija emagrece?

O Velija não pode jamais ser tomado com o objetivo de emagrecimento. Ele possui dezenas de efeitos colaterais que vão dos mais simples aos bem graves. Por isso, só tome o medicamento por indicação médica.

Não há certeza sobre o fato do Velija causar o emagrecimento de uma forma direta. Cada uma das pessoas reage de alguma forma à interação medicamentosa. Pode ser que a pessoa tenha falta de apetite, ou, então, tenha aumento dele. Não dá para afirmar qual efeito colateral que determinado paciente vai ter ao consumir o Velija.

Qual é o princípio ativo?

O princípio ativo do Velija é um inibidor hormonal chamado cientificamente de cloridrato de duloxetina.

Precisa de receita?

Como todo e qualquer medicamento antidepressivo, o uso do Velija exige indicação e orientação médica. Por isso, há retenção de receita na farmácia que você fizer a compra. O tipo da receita é a C1, que é feita em papel branco com duas vias.

O paciente ainda fica proibido de ingerir bebidas alcoólicas, dirigir veículos e operar máquinas enquanto estiver fazendo uso do medicamento.

Qual é o preço?

O Velija de 60mg custa mais de 100 reais. É possível que você o encontre com valores entre 105 e 140 reais.

Há também o medicamento na versão de 30mg e sai mais barato. Porém, se você faz o uso diário de 60mg, fica mais em conta comprar o Velija de 60mg. O valor do de 30mg é mais do que a metade do de 60mg.

Caso tenha ainda restado alguma dúvida sobre o Velija, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment