Tratamento Caseiro para Pressão Alta: Conheça métodos incríveis!

Tratamento Caseiro para Pressão Alta: Conheça métodos incríveis!

A pressão alta é o nome da condição da pessoa que sofre de hipertensão. Considerada o mal do século, afeta milhões de pessoas ao redor do mundo e aumenta os riscos de ataque cardíaco, que pode levar a morte.

Em um mundo onde os alimentos consumidos são cada vez mais processados, ou seja, alimentos ricos em sódio, a pressão alta vem atingindo cada vez mais pessoas. Você sabia que existem receitas caseiras para pressão alta?

Aqui vamos apresentar algumas receitas, dicas e tratamentos caseiros que vão te ajudar a controlar a sua pressão arterial.

Evite o excesso de sal na sua alimentação

O sal é um famoso vilão quando o assunto é pressão alta. Devido a alta concentração de sódio composto nesse tempero, ele deve ser evitado por quem deseja iniciar um tratamento caseiro para pressão alta. Cada colher de chá de sal contém em torno de 2g de sódio, isso já é o máximo diário recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

A alternativa recomendada é a de começar a preparar seus alimentos no dia a dia com menos sal. O sal ajuda a realçar o sabor, porém existem outros temperos que vão exercer essa função sem causar males ao organismo. Use ervas frescas e outros temperos sem sódio para temperar sua comida.

O excesso de sal na alimentação é um hábito, e quanto mais sal você come, menos você vai se incomodar com o excesso. Procure se alimentar prestando atenção nos outros sabores da comida, que não o sal. Você vai perceber que com o tempo o excesso de sal vai começar a te incomodar. Outra dica é evitar alimentos industrializados que contenham sódio.

tratamento caseiro para pressão altaAdicione melão a sua dieta

O melão pode ser um grande aliado no tratamento caseiro para pressão alta. Um alimento amplamente disponível no Brasil, o melão é rico em citrulina, um amino ácido e faz com que o melão após ser ingerido a citrulina presente no melão é transformada no comporto L-arginina, um aminoácido que é precursor do óxido nitroso.

O óxido nitroso, é conhecido como um grande aliado do corpo, funcionando dentre outras coisas para controlar a pressão que o sangue flui nas veias através do aumento das mesmas, aumentando o espaço e diminuindo a pressão que o sangue flui.

A recomendação é a de que se consuma de um a dois copos de melões frescos durante o dia. O melão in natura cai muito bem no café da manha e a dica de receita caseira para pressão alta é adicionar melão como acompanhamento de pratos com carnes, principalmente as defumadas, a mistura de sabores fica uma delícia.

Chá de gengibre com cardamomo como tratamento caseiro para pressão alta

Um estudo publicado no ano de 2009 por um jornal indiano de bioquímica, demonstrou através de testes com várias pessoas que sofriam de pressão alta, que ele efetivamente ajuda a diminuir a pressão do sangue. Porém maiores estudos estão sendo feitos para saber exatamente o por que de tal alimento ter essa função.

Já o gengibre entra na lista dos alimentos apimentados, que tem função termogenica no organismo, ajudando a melhorar a circulação sanguínea.

Você vai precisar de um copo de água (200ml), uma colher de chá de cardamomo, meia colher de chá de gengibre em pó e mel para adoçar. Com todos os ingredientes em mãos, basta ferver tudo junto e tomar como de costume.

Adicione alho a sua alimentação

O alho é um daqueles remédios caseiros para pressão alta que servem beneficamente para o funcionamento do corpo como um todo.  Porém não se recomenda o consumo do alho in natura com o propósito de baixar a pressão, sendo recomendado o seu uso enquanto pó.

Um alimento que fica uma delícia e vai ajudar no seu tratamento caseiro para pressão alta, é o patê de alho. Sua produção é simples e você vai precisar de uma caixa de creme de leite, uma colher de sopa de pó de alho e uma colher de sopa de maionese. Para o preparo, misture todos os ingredientes e bata bem. Coma com torradas, fica uma delícia.

tratamento caseiro para pressão altaPressão Sob Controle

O Pressão Sob Controle é um guia prático que reúne exatamente tudo o que você precisa para controlar a sua pressão arterial sem medicamentos e assim ter uma vida muito mais saudável e sem riscos de sofrer com problemas como AVC e Derrame. Esse livro foi desenvolvido pelo Carlos Tavares, que teve um problema sério com a pressão chegando ao limite para se transformar em hipertensão, mas conseguiu reverter esse problema com algumas mudanças em sua rotina e alimentação. Hoje ele está livre da pressão alta e passa seus métodos para mais pessoas que procuram por tratamento caseiro para pressão alta.

No site oficial você encontra todas as informações sobre esse livro e o melhor de tudo, ao comprar e seu pagamento for confirmado você recebe imediatamente todo o conteúdo e pode começar a colocar em prática todos os ensinamentos do Pressão Sob Controle. Aproveite!

tratamento caseiro para pressão alta botao

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment