Tratamento Caseiro para micose nas unhas: Veja dicas práticas!

Tratamento Caseiro para micose nas unhas: Veja dicas práticas!

A micose nas unhas é um mal que atinge uma boa parcela da população, principalmente, as pessoas acima dos 60 anos, ou quem está com imunidade baixa.  Ela também costuma ser mais frequente em pessoas que possuem um contato maior com água durante o dia, pois o fungo se prolifera com maior facilidade em locais úmidos. A micose nas unhas aparece com uma maior frequência nos dedos dos pés, mas isso não quer dizer que ela também não atinja as unhas das mãos.  Além da estética, as micoses não só deixam suas unhas feias e com aspecto de sujo, elas também são um alerta para sua saúde, indicam que seu sistema imunológico pode estar baixo.  Por isso, é de extrema importância que você não ignore as micoses e faça um tratamento adequado.

Nesse post iremos falar sobre tratamento caseiro para micose nas unhas, vamos dar algumas dicas de como você pode tratar sua micose em casa, sem precisar ir a um médico.  Se você sofre com esse mal, se suas unhas estão amareladas, esverdeadas ou amarronzadas, continue lendo esse artigo e saiba quais são os remédios caseiros capazes de eliminar as micoses nas unhas.

Como saber se tenho micose nas unhas

O nome científico da micose é onicomicose, mas são conhecidas com o nome popular de micose de unhas. É um problema muito frequente em toda a população, mas principalmente nos homens em seus dedos dos pés. Entretanto, ela também aparece nas unhas das mãos, e nesse caso, as maiores afetadas são as mulheres.

Quando uma unha está com micose, a micose pode se proliferar e atingir outras unhas, mas sempre do mesmo membro, ou seja, elas podem atingir as unhas do mesmo pé ou mão. Porém, em casos mais graves, a micose pode também proliferar para o outro membro, o outro pé ou mão.  É raro, mas é possível também que ela migre dos pés para as mãos ou vice e versa.

O maior causador das micoses, geralmente, é o ambiente onde os membros estão expostos.  Ela se prolifera em ambientes com alta temperatura e umidade, como usar sapatos fechados por longos períodos diários ou passar muitas horas com os pés molhados, como na piscina.

Quando a micose atinge a unha, essa se torna mais dura e amarelada. Mas existe uma série de tratamentos caseiros para micose nas unhas que você pode utilizar.  Veja a seguir:

Não use calçado apertado e de material sintético

O local predileto dos fungos são os ambientes escuros, úmidos e pouco ventilado, esse é o lar perfeito para sua proliferação. Principalmente no inverno, é preciso cuidado para não passar longas horas com meias úmidas nos pés.  Os materiais sintéticos são vilões para as unhas, pois não permitem os pés respirarem, como o plástico.  O couro é mais recomendado, principalmente, se tiver uma área aberta.

tratamento caseiro para micose nas unhas como ter pés saudáveisTratamento caseiro para micose nas unhas

Limão

O limão é um bom remédio caseiro para micose nas unhas, passe o sumo do limão nas unhas, ou esprema o sumo em um copo e deixe as unhas de molho.

Vinagre de maça

Em um recipiente com água, derrame um copo de vinagre de maça.  Coloque os pés de molho por 20 minutos e, logo em seguida, seque bem os pés.  Pode utilizar um secador de cabelo para que ele absorva toda umidade que possa ter ficado nas unhas.

Azeite de oliva

Você pode misturar uma pequena colher de azeite de oliva com 3 gotas de óleo essencial de orégano. Durante três semanas, aplique todos os dias sob a unha afetada.

Alho

Utilize um esmalte de unha transparente e misture, 1 dente de alho bem picadinho, 7 gotas de limão e 3 gotas de iodo branco.  Deixa essa mistura em repouso por uma semana e depois, por duas semanas, aplique uma camada na unha que tiver afetada pela micose. O esmalte é facilmente retirado usando removedor e algodão.

alho é utilizado como tratamento caseiro para micose nas unhasÓleo de rícino

Em um recipiente, misture meio copo de óleo de rícino com 7 gostas de limão. Coloque os pés de molho nessa mistura. Por seis semanas consecutivas repita esse procedimento. Sempre lave e seque bem os pés após o procedimento, você pode também utilizar o secador de cabelo para remover toda umidade que possa ficar nas unhas.

Guia para acabar com fungos e micose

Os fungos são os responsáveis pelo aparecimento das Micoses nas unhas e em outras partes do corpo. Por isso você pode ter acesso a um guia completo sobre como acabar com isso de maneira definitiva e não ter mais problemas com a Micose ou com outras infecções causadas pelos fungos. Você aprenderá dicas de tratamento caseiro para micose nas unhas, como evitar que ela apareça e todos os cuidados que precisam ser feitos para não sofrer mais com esse problema.

Adquira o guia contra fungos agora mesmo no site oficial com um super desconto. Clique no botão abaixo, veja o vídeo  e após a compra tenha acesso ao seu produto em poucos minutos, isso mesmo, logo após a confirmação de pagamento você já tem acesso a esse guia e pode se ver livre das micoses, coceiras e fungos mais rápido ainda.  Aproveite!

 

livro para tratamento caseiro para micose nas unhas

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment