Tratamento Caseiro para mau hálito: Veja dicas para acabar com isso!

Tratamento Caseiro para mau hálito: Veja dicas para acabar com isso!

A halitose, popularmente conhecida como mau hálito, atinge 1 a cada 4 pessoas no mundo e é provocado por uma má higiene bucal ou até mesmo por problemas de saúde, como os estomacais. Ele é causado pela proliferação de bactérias na boca, e essas bactérias que liberam gases que cheiram muito mal.

A verdade é que todos temos mau hálito em determinado momento, como quando você acorda pela manhã. Existem dicas e receitas caseiras para mau hálito que vão te ajudar a manter sua boca limpa e cheirosa.

Existe tratamento caseiro para mau hálito?

Sim, e esses remédios caseiros são simples de serem feitos e vão te ajudar a se livrar desse problema.

A efetividade de um tratamento caseiro para mau hálito vai depender da origem e gravidade do seu problema, eles ajudam a resolver a halitose comum, provocada pela normal proliferação de bactérias bucais. Em casos mais graves, como problemas estomacais, um médico deverá ser consultado.

Abaixo você vai encontrar dicas e receitas  de tratamento caseiro mau hálito. Veja como são simples

tratamento caseiro para mau halito escovar os dentes diariamente08 dicas valiosas para manter o hálito fresco

  • Beba água, beber muita água mantém sua boca hidratada e ajuda a prevenir a proliferação de bactérias pois a água ajuda a lavar a boca e retira as bactérias em excesso.
  • Escove os dentes, sempre depois das principais refeições é necessário escovar os dentes. Principalmente após comer carnes.
  • Coma frutas e verduras, esses alimentos, ricos em fibra, vão ajudar a manter sua boca limpa.
  • Consuma alimentos de sabor amargo, o amargor estimula a boca a produzir saliva que como conseqüência lava a sua boca.
  • Não fume, a fumaça do cigarro, além de provocar várias doenças periodontais, provoca o ressecamento da boca. Além de deixar a  boca com o mau cheiro do cigarro misturado ao mau hálito, problema em dobro!
  • Evite tomar café, o café provoca mau cheiro na boca, ao invés de tomar café procure consumir chás, o chá verde é super indicado como receita caseira para acabar com o mau hálito.
  • Evite tomar álcool, o álcool ajuda a tornar a boca mais seca, e a falta de saliva é um poderoso aliado do mau hálito.
  • Masque chicletes Diet, o açúcar contido nos chicletes normais fermentam na boca e ajudam a provocar a halitose.

05 Receitas caseiras para acabar com o mau hálito

Suco de salsa

A salsa é riquíssima em clorofila e esse composto tem comprovadamente o efeito de aliviar o mau hálito, A receita é simples, adicione salsa aos sucos de sua preferência e bata no liquidificador, além de ficar muito gostoso vai refrescar seu hálito.

Pasta de dentes turbinada

Como já citado nesse artigo, o bicarbonato de sódio tem propriedades de matar as bactérias presentes na boca. O tratamento caseiro para mau hálito aqui está em adicionar esse composto a sua pasta de dentes. Coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio para cada 50g de pasta de dentes e use regularmente.

Chá de cravo da índia

o cravo da índia possui comprovadas ações anti-sépticas e o consumo constante desse chá vai servir como um ótimo tratamento caseiro para mau hálito. Ferva uma xícara de água com uma colher de chá de cravo da índia. Não adicione açúcar.

Chá de cravo da india para tratamento caseiro para mau hálito

Enxaguante bucal caseiro

O vinagre de maça, assim como o limão, ajudam a matar as bactérias presentes na boca. A recomendação é a de se preparar meio copo de água filtrada com uma colher de chá de limão e outra de vinagre de maça e usar sempre antes de escovar os dentes. Principalmente na hora de dormir que é quando há maior acumulo de bactérias.

Chá de hortelã

Assim como o cravo, a hortelã possui propriedades anti-sépticas e também ajuda a aromatizar a boca, deixando a mais refrescante. Você deve pegar a hortelã fresca, picar em pedaços menores e adicionar água fervente. Tome a vontade.

Agora você já conhece várias armas para entrar nessa guerra contra o mau hálito. Essas dicas caseiras com toda certeza vão ser uma grande aliada para acabar com o mau hálito e nunca mais se sentir incomodado numa conversa cara a cara.

Em caso dessas receitas não surtirem efeito, procure um médico. Seu problema pode ser clínico.

Elimine o Mau Hálito de Vez

Você pode ter ainda um ajuda extra para para acabar com o mau hálito com o ebook desenvolvido pelo Paulo Ferreira Junior, um biólogo especialista em estudos sobre a halitose, e que desenvolveu um completo guia com tudo o que você precisa saber e fazer para não ter mais problemas com o mau hálito e assim não ter vergonha de conversar próximo às pessoas, ou até mesmo de beijar outras pessoas por causa desse problema. Com esse livro você não sofrerá nunca mais com a halitose, pois você irá descobrir como acabar de uma vez por todas com o mau hálito.

E o melhor é que você pode ter acesso a esse livro completo por apenas R$ 97 reais, pois está com preço promocional. Então aproveite e compre agora mesmo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment