Teste de gravidez online: Como funciona?

Teste de gravidez online: Como funciona?

A gravidez é, na maioria das vezes, um momento especial para a família em geral, que se prepara para receber um novo membro. Antes dessa felicidade, entretanto, muitas mulheres passam por alguma confusão antes de descobrirem se estão grávidas, como ao acharem que determinados sintomas são apenas uma indisposição passageira. Para tirar essas dúvidas, atualmente além do teste de farmácia e de sangue está disponível o teste de gravidez online. Descubra como funciona esse teste de gravidez.

O teste de gravidez online

O teste de gravidez online consiste em uma bateria de perguntas baseadas em resposta de “sim” ou “não” e que, de acordo com o resultado, é indicada a probabilidade de gravidez. Atualmente diversos sites oferecem testes com diferentes perguntas e que podem ser feitos totalmente de graça.

Como funciona o teste de gravidez online

As perguntas do teste de gravidez online são, na verdade, sintomas de uma possível gravidez. As perguntas mais comuns incluem sobre atraso no ciclo menstrual, aparecimento da sensação de inchaço, acontecimento de enjoos e náuseas pela manhã e aumento do cansaço ao longo do dia.

Cada teste tem, normalmente, 10 perguntas e tudo que a mulher precisa é de uma conexão com a internet e acessar o site. As perguntas devem ser respondidas com “sim” ou “não” e, ao final, o site indica, baseado nas respostas, quais as probabilidades de a mulher estar grávida.

Testes de gravidez tradicionais não devem ser substituídos

Apesar disso, o teste de gravidez online não tem nenhum embasamento científico, é puramente baseado nos sintomas e não deve, de forma alguma, substituir o exame de sangue que é o único modo totalmente eficaz de garantir se uma mulher está efetivamente grávida.

Por isso, mesmo que o seu teste de gravidez online aponte a possibilidade de você estar grávida faça um exame de sangue para comprovar.

Nem toda grávida apresenta sintomas

Além disso, não são todas as grávidas que apresentam sintomas nos estágios iniciais da gravidez, por isso se você fizer o teste de gravidez online e apontar para a possibilidade de você não estar grávida não desanime e procure fazer um exame laboratorial para confirmar.

Método de apoio

O teste de gravidez deve ser usado, na verdade, como um método de apoio para quem está com suspeitas de estar grávida ou para quem está sentindo alguns sintomas atípicos.

Assim, é uma forma prática de descobrir preliminarmente se você pode ou não estar grávida. Embora não haja confirmação, é uma forma também de conhecer mais sobre os possíveis sintomas.

Não use o resultado positivo para contar a notícia

Por não ser totalmente seguro e confirmado é indicado que você não utilize o resultado positivo de um teste de gravidez online para dar a notícia para a família, já que isso pode causar uma expectativa que pode não se comprovar.

Assim, o melhor jeito é fazer o teste de gravidez online, caso você deseje, seguido ou não do teste de farmácia e, por fim, do exame de sangue. O teste laboratorial é o único que não pode ser dispensado para confirmar a gravidez definitivamente.

Assim, o teste de gravidez online é uma opção a mais para quem deseja saber se pode estar grávida. Apesar de sua praticidade, o teste pode não ser preciso e por isso é importante sempre confirmar com um teste de sangue.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment