Silimarina: Onde comprar? Para que serve? Tudo que precisa saber!

Silimarina: Onde comprar? Para que serve? Tudo que precisa saber!

A cada dia que passa a ciência descobre um novo composto que modifica positivamente a vida das pessoas. É o caso da silimarina, uma substância encontrada a pouco tempo pelos pesquisadores e que já prova todo o seu valor na defesa do organismo humano saudável. Neste texto, você vai entender de uma vez por todas o que, para que ela serve, se possui efeitos colaterais e outras informações essenciais que você precisa saber antes de começar a fazer o uso desse composto. Confira tudo isso e muito mais nos próximos tópicos!

O que é Silimarina?

A silimarina é uma planta, uma erva floral, encontrada em países mediterrâneos. Ela pertence à família das margaridas e se extrai desse vegetal uma substância chamada de Silybum marianum. Esse composto é o responsável por todos os benefícios trazidos por ela

Ela também tem outros nomes, a depender da região que você for adquiri-la. A silimarina pode ser chamada também de cardo mariano e cardo de leite. É uma planta bem bonita, colorida, com pontas afiadas e espinhos.

Para que serve?

O composto retirado da silimarina serve, principalmente, para melhorar a recuperação do fígado, por isso ele é um verdadeiro antioxidante. A planta atua diretamente na cura de hepatite, cirrose e outros problemas que atacam esse órgão vital do corpo humano.

Além disso, ela também vem sendo utilizada para prevenir doenças cardíacas. Há estudos que compravam a eficácia dela na diminuição do mau colesterol e também da diabetes. A substância é considerada também um poderoso anti-inflamatório.

Planta do Silimarina

Como tomar?

A silimarina é vendida na forma de cápsulas e pode ser adquirida em qualquer farmácia ou site especializado na venda de suplementos naturais como esse. O mais comum é que a pessoa tome uma pílula por dia, sempre após o almoço. Porém, se for uma recomendação médica, essa quantidade pode mudar.

Além do formato de cápsula, você pode também tomar o chá. Ele é vendido em lojas de produtos naturais e o recomendado é tomar três xícaras por dia do chá. Ele precisa estar quente na hora de ser ingerido.

Silimarina Emagrecer?

O efeito principal causado pelo silimarina é melhorar a condição do fígado do paciente, então o emagrecimento é apenas uma consequência desse fato. Ou seja, pode acontecer ou não.

Não existe evidência alguma que possa afirmar que o uso da silimarina vai causar, obrigatoriamente, o emagrecimento. É apenas uma reação que ocorre em algumas pessoas que passam pelo tratamento.

Se você quiser tomar a silimarina com o único intuito de emagrecer, o melhor é buscar outras formas, já que não é certeza que os resultados vão ocorrer da forma esperada.

Contraindicações?

Existem algumas pessoas que não podem tomar a silimarina. A substância pode causar efeitos alérgicos, por isso, se você sentir irritação, inchaço e outros sintomas típicos de alergia, é melhor parar de tomar imediatamente o complexo.

A substância também deve ser evitada por grávidas e lactantes, além de pessoas com problemas de hipertensão arterial. Crianças não podem tomar a silimarina, a não ser que seja por indicação médica.

Pessoas com problemas renais, gastrite e úlceras devem procurar um médico antes de fazer o uso da substância. Por ter alguns efeitos colaterais no sistema digestório, urinário e no estômago, deve ser tomado com cuidado por pacientes que já possuem alguma enfermidade nesses órgãos e sistemas.

Cápsula de Silimarina

Preço?

A silimarina em cápsulas pode ser encontrada pelo valor de aproximadamente 30 reais. Esse preço é para 60 cápsulas de 200mg cada uma. O composto natural é vendido em farmácias de manipulação ou sites especializados.

Você também pode comprar o chá da silimarina em alguma loja de produtos naturais e ervas medicinais.

Onde comprar Silimarina?

Você compra a silimarina em formato de cápsulas em farmácias normais, de manipulação, sites especializados e até mesmo em algumas lojas de suplementos alimentares. Além de encontrar o chá da substância em casas de produtos naturais e de ervas medicinais.

A silimarina é uma excelente aliada na luta contra os problemas no fígado. Se tiver gostado deste texto, compartilhe com seus amigos e familiares nas redes sociais. É sempre bom conhecer um novo antioxidante para melhorar a capacidade de trabalho desse órgão extremamente vital para o corpo humano.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment