Repelex: Indicações e cuidados com esse repelente

Repelex: Indicações e cuidados com esse repelente

O mercado de repelentes passou por um crescimento nos últimos meses em função do aumento dos casos relacionados à dengue e, principalmente, ao Zika vírus que criou uma preocupação grande nas mulheres grávidas em relação aos problemas de microencefalia, uma doença que compromete a formação cerebral de bebês.
Existem muitos tipos de repelentes disponíveis no mercado atualmente. Veja, neste artigo, o que é o Repelex, quais as indicações de uso e quais os cuidados que devem ser tomados.

O que é o Repelex e como utilizar este produto?

A linha de produtos Repelex é fabricada pela empresa Reckitt Benckiser que também é dona de diversas marcas conhecidas de produtos no Brasil, tais como o Veja, o Durex, o Poliflor, o Vanish, o Veet, o KY, entre muitos outros. Esta linha é formada por um grupo de repelentes, sendo vendido em diferentes versões como a hidratante e a kids, estando entre os mais baratos do mercado, mas com uma excelente qualidade em relação à proteção contra os mosquitos.

O Repelex é um produto à base de DEET (dietiltoluamida) que é um composto químico que serve como repelente de insetos atualmente, sendo inicialmente desenvolvido pelo exército norte-americano e utilizado na Segunda Guerra Mundial. Os produtos à base de DEET têm excelente proteção contra picadas de carrapatos (que são transmissores da Doença de Lyme) e picadas de mosquitos, principalmente do  Aedes aegypti (que é o transmissor de três vírus: da dengue, o Zika e o chicungunha).

No Brasil, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permite a venda de produtos à base de DEET que contenham concentração de até 15%, garantindo a seguração no uso para o consumidor.

O Repelex contém aroma suave, deixa uma sensação refrescante após o uso, com fórmula não oleosa, sendo de fácil aplicação e de rápida absorção. Este produto é testado dermatologicamente e não irrita a pele. Se você tiver algum sintoma de alergia com o uso do produto, interrompa a utilização e procure a orientação de um profissional da área da saúde.

Cuidados importantes ao utilizar o Repelex:

  • Agite o produto antes de utilizar e aplique um pouco do mesmo nas partes mais expostas do corpo onde deseja ter proteção imediata;
  • Ao passar no rosto, evite o contato com os olhos, o nariz e a boca. Não passe em locais em que haja algum tipo de ferimento, alergias ou irritações da pele;
  • Sempre lave as mãos após aplicar o produto;
  • Se houver contato com alguma destas regiões, lave com água em abundância e, em casos de irritação, procure um médico;
  • Não aplique em crianças menores de 12 anos e mantenha fora do alcance das mesmas;
  • Reaplique o produto sempre que necessário e conforme a rotulagem. Para os produtos à base de DEET, com concentrações inferiores a 10%, recomenda-se a reaplicação a cada 2 horas de uso;
  • Assim que não estiver mais exposto aos insetos, lave as regiões onde houve aplicação do produto para retirada do mesmo, utilizando água limpa e sabão neutro;

É muito importante, como no caso de qualquer produto químico, tomar cuidado com a utilização em excesso!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment