Remédios para dor de estômago: caseiros e eficazes.

Remédios para dor de estômago: caseiros e eficazes.

Alivie sua dor de estômago com remédios naturais e caseiros sem gastar fortunas em farmácias. Veja aqui os melhores!

Para ajudar cada vez mais a vida de nossos leitores, trouxemos pra vocês uma lista dos melhores remédios para aliviar e curar suas dores de estômago, de forma rápida e simples, com ingredientes que você tem em casa, veja a seguir tudo isso.

Chá de hortelã-pimenta para dor no estômago

Ninguém imagina, mas os chás são os maiores aliados caseiros e naturais para nossa saúde, muitas doenças e sintomas podem ser aliviados com eles, uma receita simples e caseira que pode te ajudar.

As dores de estômago podem ter várias causas como acidez estomacal, gastrite, úlceras, má digestão, refluxo, azia e etc. A dor causada é quase a mesma e poderá ser aliviada com remédios caseiros, essa é a boa notícia. Não só para aliviar a dor, alguns deles têm poder curativo, que vamos citar também ao longo do artigo.

O chá de hortelã-pimenta é um grande ajudante no alívio da dor de estômago, a hortelã é analgésica, calmante e antisséptica, todas essas propriedades ajudam no trato dos problemas estomacais, náuseas, diarreia e vômitos também.

Ferva uma xícara de água e depois coloque uma colher de sopa de hortelã-pimenta e deixe 10 minutos em infusão, evite colocar açúcar. Tome três vezes ao dia.

Água gelada – alívio da gastrite

Mas só água gelada? Sim! Por incrível que pareça, se você tiver sentindo desconforto por gastrite e tiver com o estômago vazio, a melhor forma de aliviar essa dor é tomar três goles de água bem gelada, a melhora é quase imediata.

Claro que após isso você não deve continuar com o estômago vazio e sim ingerir algo leve como frutas e legumes, receitados em sua dieta para cura da gastrite por seu médico especializado.

“Suco” de batata

Por mais estranho que isso possa parecer é um remédio caseiro muito eficaz, a bata crua. Pegue uma batata e passe-a num ralador, coloque a batata ralada num pano limpo e esprema seu sumo em um copo e beba esse líquido da batata logo a seguir. Pode beber algumas vezes por dia, não possui contraindicações e pode ser ingerido por gestantes também.

Chá de alface

O chá de alface é um poderoso antiácido natural. Coloque 1 litro de água em um caneco + 80 gramas de alface e coloque pra ferver por 5 minutos, após a fervura deixe o chá em infusão por mais 10 minutos, coe e pode beber esse chá durante todo o dia, preferencialmente em jejum antes das refeições. É tiro e queda!

Suco de couve

O suco de couve é muito usado no tratamento de gastrite e até mesmo de úlceras, tem um poder contra problemas gástricos incríveis, ele equilibra o ácido do seu estômago e tem propriedades curativas. Coloque no liquidificador um copo de água gelada, dois folhas de couve e cubos de gelo, beba de manhã e em jejum.

Esperamos ter ajudado com essas dicas de remédios caseiros e naturais para alívios das dores de estômago. Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários. Até a próxima!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment