Remédios caseiros para gripe: Saiba quais funcionam mesmo!

Remédios caseiros para gripe: Saiba quais funcionam mesmo!

A gripe é uma doença comum que atinge
milhões de pessoas de todas as faixas etárias. No entanto ocorre com mais frequência nos bebês de 0 a 3 anos e nos idosos acima de 60 anos, pois esses grupos possuem a imunidade mais baixa e estão mais propensos a pegar os vírus que causam essa doença.

Nas farmácias existem diversos remédios que são ditos “curador da gripe”, porém eles não curam realmente a gripe, apenas aliviam os sintomas causados por ela. Contudo ficar tomando esses remédios “para gripe” com muita frequência pode prejudicar seu organismo e fazê-lo não responder mais a esse tipo de medicação. Assim é necessário buscarmos outra alternativa para aliviar os sintomas da gripe através dos remédios caseiros.

Remédios caseiros para gripe funcionam mesmo?

Uma coisa que ninguém deve ter falado para você ainda e que provavelmente nunca falará é que não existe remédio para curar a gripe. Os remédios que você compra na farmácia aliviam apenas os sintomas da doença diminuindo seu mal estar. O único jeito de acabar com a gripe é através da ingestão de muita água. Porem você também pode optar por alguns remédios caseiros, que muitas vezes funcionam melhor do que os remédios comprados.

Então a resposta é sim. Pode tomar remédios caseiros, pois eles funcionam e são ótimos para aliviar os sintomas da gripe. Se você ainda não conhece nenhuma receita de remédio caseiro para esse fim, continue lendo esse post que nós te ensinaremos algumas ótimas receitas de remédios caseiros para a gripe.

remédios caseiros para gripe

Receitas de remédios caseiros para gripe:

Mel e limão

Uma ótima dica para quem está em busca de aliviar os sintomas da gripe é faze um chá de limão com mel, ele ajuda a descongestionar o nariz e a garganta a fim de melhorar a respiração. Veja a receita a seguir:

Ingredientes:

1 limão grande;

2 colheres de sopa de mel;

1 copo de água fervendo.

Modo de preparar: Faça o suco de um limão. Adicione as duas colheres de mel à água fervendo e mexa bem. Em seguida acrescente o suco de limão a essa mistura. Deixe esfriar por alguns segundos e beba o chá ao longo do dia. É recomendável que você tome o chá por 3 dias seguidos, ou até durar os sintomas da gripe.

Alho

Outra dica de remédio caseiro para aliviar os sintomas da gripe é através do alho. Pode parecer estranho, mas essa receita funciona mesmo!

Ingredientes:

4 cabeças de alho;

1 copo de água fervendo;

1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo: Pique as cabeças de alho em pedaços bem pequenos, e acrescente-as a água fervendo, deixe por alguns minutos, depois acrescente o mel, mexa e desligue a mistura. Espere esfriar. É recomendável tomar essa mistura três vezes ao dia.

Canela

A canela quando preparada de forma adequada também pode ser um aliado contra os sintomas da gripe, principalmente a tosse.

Ingredientes:

1 colher de sopa de canela em pó;

1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo: Derreta o mel em banho maria ou no microondas, acrescente a canela ao mel e mexa até virar uma mistura homogênea. Consuma essa mistura durante cerca de 3 dias e terá o alívio dos sintomas da gripe.

Gengibre

Ingredientes:

4 rodelas de gengibre;

1 limão;

1 pau de canela;

1 colher de sopa de mel;

½ litro de água.

Modo de preparo: Corte o limão em rodelas e pique o gengibre em pequenos pedaços. Coloque esses ingredientes em uma panela e acrescente a canela e a água. Deixe ferver desligue e acrescente o mel. Mexa e deixe esfriar.

Os remédios caseiros funcionam para qualquer tipo de pessoa (que não tenha alergia a nenhum dos ingredientes), pois eles são preparados na maioria das vezes com ingredientes naturais e que são benéficos a saúde. Por isso, crianças e mulheres grávidas podem fazer uso desse tipo de remédio.

As crianças e as gestantes são grupos de risco, por isso precisam tomar cuidado na hora de tomar qualquer medicamento caseiro ou não. As quatro receitas acima são indicadas tanto para os bebês quanto para as mulheres grávidas, contudo, caso haja um efeito colateral é necessário procurar um médico imediatamente.

E você, já fez uso de alguma dessas receitas caseiras para curar a gripe? Deu certo? Você conhece outra receita caseira para curar a gripe além das ditas acima? Deixe nos comentários para que outras pessoas possam aprendê-las também!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment