Remédios caseiros para dor de ouvido: Selecionamos os mais práticos!

Remédios caseiros para dor de ouvido: Selecionamos os mais práticos!

Um zumbido no ouvido com uma dor que parece que alguém está enfiando algo na sua orelha bem profundamente. A dor de ouvido pode ter várias causas e algumas delas são: inflamação no canal auditivo, algum fluído que se instalou (cosméticos ou água), resfriados, alergia no trato respiratório, friagem, entre outros. Se você quer aliviar um pouco dessa dor sem precisar ir ao médico, existem vários remédios caseiros para dor de ouvido que te ajudam a combater esse sofrimento.

Melhores remédios caseiros para dor de ouvido

Água quente

Embrulhe uma garrafa de água quente em uma toalha e pressione contra o ouvido por alguns minutos. Repita de 2 a 3 vezes ao dia até a dor melhorar. O ato de colocar um calor úmido na orelha infectada funciona muito bem como um analgésico.

Gengibre

Extraia o suco do gengibre fresco e coloque diretamente nos ouvidos. Outra opção é misturar 1 colher de chá de gengibre com 2 colheres de azeite de oliva. Deixe ferver entre 5 a 10 minutos e pingue as gotas da mistura no ouvido. O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias que combatem a infecção de ouvido e funciona como analgésico natural.

Óleo de oliva

Pingue de 3 a 4 gotas de azeite morno no canal auditivo umas 2 vezes por dia até o ouvido melhorar. É possível também molhar um cotonete no óleo e pressioná-la na orelha. Esse remédio caseiro para dor de ouvido proporciona alívio rápido da dor e  te ajuda a se livrar de uma infecção na área. O ingrediente também é ótimo para parar zumbidos dentro das orelhas.

Alho

Coloque 1 colher de alho picado junto com 2 colheres de óleo de gergelim e aqueça. Após esfriar, filtre o óleo e pingue de 2 a 3 gotas no ouvido dolorido. Você pode também extrair o suco do dente de alho e aplicar na região. O alho possui propriedades analgésicas e antibióticas que ajudam a reduzir a dor de ouvido

Cebola

Extraia 1 colher de suco da cebola e pingue de 2 a 3 gotas de sumo na orelha por 3 vezes ao dia. Outra opção é esmagar uma cebola e colocá-la em um pano limpo. Amarre o pano e coloque sobre o ouvido por cerca de 5 a 10 minutos. Esse remédio caseiro para dor de ouvido contém propriedades anti-sépticas e antibacterianas que promovem uma cura rápida.

Basil

Esmague algumas folhas de manjericão para extrair seu suco. Pingue de 3 a 4 gotas no seu ouvido e repita a atividade 2 vezes por dia. O remédio possui propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e analgésicas, o manjericão que aliviam as dores de ouvido.

Bispo de erva

Pegue 1 colher de óleo de bispo de erva e mistura com 3 colheres de óleo de gergelim. Aqueça a mistura um pouco e depois pingue algumas gotas dentro do ouvido. Você pode também aquecer 2 colheres de óleo de mostarda e misturar com meia colher de chá de bispo de ervas e flocos de alho. Aqueça tudo até o alho ficar vermelho. Coe o chá e aplique umas 4 gotas dentro da orelha. O Bispo de erva tem propriedades anti-séptica e antimicrobianas que são muito eficazes contra a dor de ouvido.

Neem

O Neem, também conhecido como Indiano lilás, deve ter algumas folhas esmagadas para extrair seu suco. Pingue algumas gotas do suco da planta no ouvido dolorido por 2 a 3 vezes ao dia até a dor desaparecer.  Esse remédio caseiro para dor de ouvido contém propriedades antibacterianas e antifúngicas que ajudam a combater a infecção. Possui também, efeitos anti-inflamatórios e analgésicos que auxiliam na redução da dor.

Verbasco e azeite de oliva

Amasse 1 colher de folhas frescas de verbasco em 100 ml de água e deixe repousar por 30 minutos. Ligue o fogo, deixe ferver e depois coe. Ainda morno, mergulhe uma bola de algodão no líquido e depois em um pouco de azeite. Coloque o algodão dentro do ouvido e repita de 2 a 3 vezes ao dia até as dores desaparecerem. O verbasco possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater a inflamação do ouvido.

Compressa morna

Ferva um pouco de água em uma panela e ainda com a temperatura morna, molhe em uma gaze. Coloque sobre o ouvido dolorido e faça isso umas 3 vezes ao dia até ver melhora.

Lembre-se que se a dor persistir por muito tempo, o ideal é procurar um médico para saber as causas e outras formas de tratamento.

Para mais informações assista a este vídeo:

E aí, gostou das dicas de remédios caseiros para dor de ouvido? Conta pra gente aqui nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment