Remédios caseiros para dor de dente: Indicamos os melhores!

Remédios caseiros para dor de dente: Indicamos os melhores!

Uma das dores mais insuportáveis que existem é a dor de dente. Quando ela aparece todo o mundo some e é como se apenas a dor existisse. Ela tira sua concentração e sua paz de um jeito muito doloroso. Quando isso acontece, o ideal é procurar um dentista para detectar da onde o problema está vindo e poder tratar a raiz da dor. Mas em casos urgentes, em que a ida ao médico não pode ser imediata, existem muito remédios caseiros para dor de dente. Esses remédios auxiliam no alívio do seu sofrimento dentário.

Quais as causas para dor de dente?

Algumas das causas mais recorrentes da dor de dente são:

  • Infecções;
  • Raiz do dente exposta;
  • Dente rachado;
  • Cáries;
  • Problemas na gengiva;
  • Problemas no maxilar.

Principais remédios caseiros para dor de dente

Muitos remédios caseiros para dor de dente estão em alimentos que temos em casa. Vários alimentos ajudam no alívio do dente dolorido de forma bem eficaz e de forma natural.

Pimenta e sal

Um ótimo remédio caseiro para dor de dente e que é de fácil preparo é a junção da pimenta e do sal. É preciso misturar quantidades iguais de pimenta e sal com algumas gotas de água e mexer até que vire uma pasta. Daí é só aplicar a pasta no dente afetado e deixar por alguns minutos. Essa mistura é indicada quando o dente está bem sensível, pois os ingredientes possuem substância antibacterianas, anti-inflamatórias e analgésicas.

Cubos de gelo

O gelo é um ótimo amortecedor de dor em muitos casos. Pegue um cubo de gelo e o embrulhe em um pano de prato. Segure na bochecha bem perto do dente dolorido por alguns minutos. Repita algumas vezes durante o dia.

Alho

Esmague um dente de alho com sal preto ou sal de mesa até se tornar uma mistura em forma de pasta e aplique no dente com dor. Se preferir e a dor permitir, mastigue um ou dois dentes. O alho possui antibiótico e várias propriedades medicinais que ajudam a aliviar a dor.

Pepino

Para a dor de dente mais fraca, coma um pepino em pequenos pedaços. O fruto fresco ajuda a refrescar a área da dor auxiliando na redução do incômodo.

Cravo

Pegue dois dentes de cravo e moa. Misture com um pouquinho de azeite e coloque sobre o dente. Essa remédio caseiro para dor de dente possui efeito anti-inflamatório, antibacteriano, antioxidante e propriedades anestésicas que ajudam além do alívio da dor, a combater a infecção.

Cebola

Você pode mastigar um pedaço de cebola crua, ou se achar muito ruim, colocar diretamente sobre a área com dor por alguns minutos. A cebola tem propriedades anti-séptica e antimicrobianas que age matando os germes que podem estar causando uma infecção.

Folha de chá verde

Mastigue as folhas de chá verde por 5 minutos por duas vezes ao dia. Esse remédio caseiro para dor de dente, contém ácido tânico, catequinha e floral que ajudam nos reforços para a saúde dentária.

Água quente com sal

Coloque meia colher de sal em um copo de água quente e enxague a boca. Essa mistura ajuda a reduzir o inchaço, a inflamação e combater as bactérias que causam infecção.

Folhas de goiaba

A folha de goiaba, como a folha de chá verde, deve ser mastigada. Mastigue uma ou duas folhas até que alivie a dor do dente afetado. Esse remédio funciona por ter propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antimicrobianas.

Baunilha

Mergulhe um cotonete no extrato de baunilha e aplique no dente. Com um efeito calmante, o extrato de baunilha ajuda a acalmar a dor dos dentes e oferece um alívio muito rápido.

Bicarbonato de sódio

Aplique o bicarbonato de sódio misturado com água no dente dolorido até que a dor diminua. O bicarbonato auxilia na melhoria de várias doenças e a dor de dente é uma delas.

Chá de macela e própolis

Coloque 2 colheres de folhas secas de macela em uma panela com 1 litro de água. Deixe ferver por uns 5 minutos a partir do momento de ebulição. Tampe a panela e aguarde que a água fique morna. Coe o chá e acrescente 30 gotas de extrato de própolis misturando bem. Faça bochechos com a mistura várias vezes ao dia até a dor de dente aliviar. Esse remédio caseiro para dor de dente possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antissépticas.

Para mais informações assista a este vídeo:

Gostou dos remédios caseiros para dor de dente? Conta pra gente aqui nos comentários!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment