Pantoprazol: Indicações, como tomar e cuidados com o medicamento!

Pantoprazol: Indicações, como tomar e cuidados com o medicamento!

Diante dos milhares de medicamentos disponíveis nas farmácias, surgem dúvidas sobre as indicações de muitos deles. Por isso é importante que você esteja informado não só sobre a ação dos remédios, mas também sobre seus efeitos colaterais, contra indicações e interação medicamentosa. A seguir vamos falar do pantoprazol, que também é conhecido por seus nomes comerciais: Pantocal, Ziprol ou Zurcal.

O pantoprazol é um medicamento indicado para reduzir a acidez no estômago e, dessa forma, tratar de problemas relacionados ao sistema digestivo. Ele é vendido em comprimidos revestidos de 20 e 40mg ou em forma injetável e é conhecido tecnicamente como pantoprazol sódico sesqui-hidratado.

Nos tópicos a seguir vamos explicar tudo que você precisa saber sobre o Pantoprazol. Continue lendo!

Onde comprar o Pantoprazol?

A boa notícia é que você consegue comprar o Pantoprazol em qualquer farmácia, já que se trata de um medicamento muito fácil de ser encontrado. Porém, se você preferir, também pode fazer a compra pela internet e receber o seu medicamento em casa. Dependendo da região em que você mora, a entrega pode acontecer dentro de algumas horas. Atualmente, recomendamos duas farmácias com que possuímos parceria para fazer a compra do Pantoprazol, a Drogaria Araújo e a Drogaria Onofre. Clique a seguir para conferir o preço e o valor do frete em cada uma delas:

botao-araujo

drogaria onofre

Pra que o pantoprazol é indicado? Para que serve?

Como dissemos, o pantoprazol age diretamente no estômago e busca tratar doenças do sistema digestivo, ou seja, é indicado no tratamento das chamadas “lesões gastrointestinais”. Dentre as doenças que estão sob a ação do pantoprazol estão: Gastrites, gastroduodenites, esofagites, além de úlcera péptica duodenal, úlcera péptica gástrica e das esofagites de refluxo moderada ou severa. O medicamento também é utilizado para evitar as crises de refluxo. Ele também é um medicamento usado em parceria com os antibióticos no tratamento da bactéria  Helicobacter pylori. Nesse caso, o uso concomitante dos medicamentos não deve ser feito por pessoas com disfunção hepática ou renal.

Além diss, esse medicamento pode ser usado também por idosos, mas nesse caso, é recomendado que o tratamento seja acompanhado por um médico. Sobre o uso do medicamento por mulheres grávidas e em fase de amamentação, também é recomendado que o diagnóstico seja dado por um especialista.

Geralmente a indicação do tratamento com pantoprazol vem após a realização de exames mais complexos, como uma endoscopia. Sendo assim, recomendamos que você consulte um médico antes de iniciar o uso dessa substância.

Mas, o Pantoprazol engorda?

Não! Esse remédio não tem influência alguma sobre a perda ou ganho de peso.

Existem efeitos colaterais? Como tomar esse medicamento? 

Dentre os efeitos colaterais mais comuns estão os que se manifestam no sistema digestivo, como gases, dores na barriga e diarreia. Além disso, podem ocorrer dores de cabeça e insônia.

Recomenda-se que o pantoprazol seja ingerido pela manhã, durante o café da manhã ou não. Os comprimidos não devem ser mastigados ou triturados. Também é importante ressaltar que o pantoprazol não deve ser usado por um período superior a 16 semanas.

Preço

O preço é bastante variável, mas em geral, a caixa com 20 comprimidos de 20mg custa entre 25 e 35 reais. Já a caixa com 48 comprimidos de 40mg, custa em torno de 70 reais.

programa vencendo a azia

Vencendo a Azia – MÉTODO NATURAL

Se você faz uso do Pantoprazol ou esse foi um medicamento indicado pelo seu médico é porque provavelmente você sofre de azia, gastrite e outras doenças relacionadas ao trato intestinal. Por esse motivo, nós gostaríamos de te apresentar o Vencendo a Azia que é um curso online onde você vai aprender um método natural para acabar com esses problemas que citamos anteriormente.

Trata-se de um livro digital que vai ensinar o que você deve fazer para acabar com as doenças como azia, refluxo e queimação em apenas um mês! O método ensinado é completamente seguro e os seus resultados são comprovados, e o melhor, não possui contra indicações.

Se você entrar no site oficial do Programa Vencendo a Azia terá acesso aos depoimentos de diversas pessoas que já compraram e estão aplicando os ensinamentos no seu dia a dia.

Onde comprar o Vencendo a Azia?

Como dissemos, o Vencendo a Azia é um curso online, e você pode realizar a sua compra em seu site oficial. Basta acessar e realizar o seu pedido e você receberá o seu livro digital por e-mail, podendo acessá-lo de qualquer lugar e a qualquer momento.

Junto do livro principal você também receberá alguns bônus que serão complementares no seu tratamento. São eles: Guia para preparar remédios caseiros; Guia para curar a síndrome do intestino irritável; e Cardápio e Dieta Antirefluxo.

Para comprar o seu, basta clicar no botão a seguir:

E você? Faz uso desse remédio? Conte pra gente nos comentários se ele solucionou o seu problema! Aproveite e deixe a sua dica sobre o que você quer ver aqui no blog!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 4,60 out of 5)
Loading...

35 thoughts on “Pantoprazol: Indicações, como tomar e cuidados com o medicamento!

  1. Nao pode( medico dela deixou claro) !! Minha esposa faz uso e o medico disse que deve ser um ao dia, ela faz o injetavel porque nao consegue , meste monento, ter o estomago em condicao de receber o comprimido

  2. Faço uso do pantoprazol 5 anos não consigo ficar sem porque minha gastrite e muito forte ele e ecelente mas ando preuocupada porque dizem que ele da mal de alzheimer verdade ou mentira por favor tira minha dúvida desde já agradeço obrigada iraci

  3. Tenho refluxo tomo pantoprazol de 20mg . 3x por semana. Tem uns dois meses que tomo. Posso parar p descansar o organismo? De quanto em quanto tempo tomar. Obrigada

  4. Quanto tempo leva para começar a parar os sintomas da gastrite ? Comecei a tomar o Pantoprazol faz só 4 dias mas gostaria que fizesse efeito logo pois ainda sinto muito desconforto.

  5. joão batista costa

    - Edit

    Reply

    João
    ’12 de janeiro de 2017
    Na verdade uso pantoprazol de 40 desde o ano 200,todos os dias tomo esse medicamento durante dezessete anos ate o momento não senti nenhum problema devido esse medicamento.

  6. melhor que esses medicamentos, e suco de couve com balsamo, todos os dias de manhã, em jejum. e em dias alternados um comprimido de pantoprazol, melhora muito, e com quase nenhuma reação adversa.

  7. Comecei a usar o medicamento tem 4 dias, de 40 mg, médico disse que usar por 2 meses mas vi na matéria que não pode ser superior a 16 semanas o. O tenho medo desses medicamentos, melhora uma coisa é piora outra

  8. Estou sentindo muita dor abdominal devido aos gases… É normal? Estou preocupada também porque edtou amamentando. Será que causa problemas para meu bebê? Ele tem 1ano e 5 meses.

  9. Tomo pantoptazol há 6 anos. Estou começando a temer. Todas as vezes que vou ao médico ele troca a medicação por outro inibidor, mas sempre volta ao pantoprazol devido ao alto preço das outras. Não quero mais ser refém dessa droga. Tenho gastrite, hérnia de hiato, e as vezes eaofagite. Sinto dores fortíssimas no peito e no estômago mesmo tomando medicações. Acho que os remédios já não fazem mais efeito em mim. O posso fazer? Sei que na próxima consulta o médico ficará com cara de paisagem, a exemplo de uns 8 gastos que já fui antes desse, e apenas irá trocar minha medicação. Então, sinto que jamais terei uma solução para tal problema. Isso é horrível.

    1. Evite alimentos super acidos ou o seu consumo isolado. Baixa a tabela dos alimentos alcalinos. Pesquise como melhorar a digestão, sem uso de medicamentos. Não adianta toamr remedio sem melhorar a alimentação.

  10. Olha, sou engenheiro de formação. A água brasileira é hiperclorada, por conta do combate a doenças endêmicas de países tropicais. Recomendo fortemente que compre um filtro/unidade decloradora e tente eliminar ao máximo o cloro da água que você ingere. Para o meu problema, essa medida resolveu! Espero ter ajudado.

  11. Olá, o médico me passou para tomar em jejum pela manhã e antes de dormir, estou tomando faz uma semana, mais tenho a sensação de estar sempre cheia e enjoada

  12. Obs:se a medicação não for seguida de dieta ,zero carnes ,zero óleos, zero açúcares e zero leites e seus derivados, e refrigerantes, não surgirá nenhum efeito pelo contrário piorará o quadro. Sim meu caso é tudo isso mais um câncer nível 01, diz o médico. Minha dieta e medicamentos tanto convencionais como homeopático é uma dieta super saldaveis estão surtindo efeito.

  13. eu tomo inalapril 5 mg para pressão, agora estou com esofagite , meu medico me passou pantoprazol 40 mg , simeticona 40 mg , domperidona 10 mg , tem algum problema tomar todos estes medicamentos ?

  14. Fernanda de Fátima

    - Edit

    Reply

    Boa noite !
    Melhor não se alimentar , porque este medicamentos não pode msm tomar sem acompanhamento com o médico e tbm não tenho nenhum problema esquecer de tomar , se esquecer tomar na hora marcada e pode tomar 2 x ao dia se não surgir efeito de 40 mg e se co tinha o sintomas têm esomeprazol de 40 mg , na ultrafarma sempre mais barato , qualquer dúvida falar com seu médico, Deus abençoe tds .

  15. Descobri que o acordar sem parar durante a noite e grande formação de gazes deu-se pós utilizar o medicamento Pantoprazol, resceitado para mim, 1 cp ao acordar e 1 cp antes de deitar

  16. Estou tomando pantoprazol de 40 mg a uns 12 dias e a uns seis dias estou tendo diarreia e uma coceira pelo corpo, pode ser efeito colateral desse remédio?, Obs: a dois dias parei de tomar mais ainda estou com esses sintomas, o médico indicou tomar 28 dias o de 40mg e mais 28 dias o de 20mg.

  17. Meu gastro ja passou pra mim o Pantoprazol de forma bem difarente de tomar. Deve toma lo 2xs ao dia sendo que precisa ser de estomago vazio e meia hora após tomar , deve se comer para que ele atue no organismo…Segundo o médico é obrigado a comer meia hora após ingerir o remédio. .

  18. Gente, tomem o suco da batatinha crua com um pedaço de melão é uma lista aranha Lima. Bata no liquidificador coe se preferir e tome durante uma semana. Alterne 1 a 2 x no mês se sentir algo. Natural e dá resultado!
    Eu fiz e melhorei!

  19. Israel Machado Caldeira

    - Edit

    Reply

    Comecei tomando Omeprazol 20 mg e depois Pantoprazol, desde 1990, até hoje nenhum efeito colateral Nada no estomago a não ser o bem estar provocado pela medicação, tem muita gente colocando “besouro” na cabeça das pessoas! Casa caso é um caso, se a pessoa tem um histórico de câncer na família então não é o pantoprazol o causador! Pode haver pessoas que não suportam este medicamento por provocar dores de cabeça! Quem quiser morrer de úlcera no estômago não tome nada e corra para o hospital para cortar um pedaço no estômago e drenar o sangue no intestino e pegar uma infecção hospitalar!

  20. Comecei a tomar Pantoprazol 40mg há uns 4 dias, e observo que a cura é bem lenta… Sinto dores no peito e nas costas. O bola que sentia na garganta quando comia melhorou, mas a sensação de mal estar, dores de cabeça e doloridos no maxilar direito e ouvido vai e volta… Gostaria se saber se isso normal?

  21. Estou usando este medicamento ha 2 meses, mais tenho muita dor de cabeça, insonia, perturbação na abdominal, e o médico manda continuar não aguenta tanta dor de cabeça l

  22. Faz cinco meses que estou tomando.. Pantoprazol minha médica passou no início de 20 mg uma de manhã em jejum e outro antes do jantar…2 meses de tratamento até que fiquei melhor,depois ela passou pra 40 MG só de manhã..mais a minha melhora veio depois que minha nutricionista me passou suco de couve com meia maçã e raspinha de gengibre,fiquei bem melhor,olhando os comentários eu percebi que tenho tido dores de cabeça….vou falar pra mi.ha médica…

  23. Tenho esofagite, e o gastro passou pantoprazol de 40mg um ao dia, em jejum, de preferência, e logo após 30min, tomar o café da manhã. Melhorei realmente porque também tomo o suco da couve com espinafre logo após o remédio. Esta semana as dores voltaram porque fui comer o que não devia :doces, farinha, frituras. E olha q tô fazendo dieta há 3 meses e perdi 6kg. Realmente sem dieta nada funciona, pessoal. O remédio não fará fará milagres se o indivíduo não ajudar também.

Add Comment