Omega Mater: Indicações, como tomar e efeitos colaterais

Omega Mater: Indicações, como tomar e efeitos colaterais

Os hábitos ruins de alimentação aumentam a cada dia em função da falta de tempo para se preparar refeições nutritivas, ao alto custo dos alimentos considerados saudáveis, assim como ao aumento do estresse e dos problemas de estilo de vida.

Desta forma, a suplementação de nutrientes é muito importante para garantir que o corpo receba tudo o que precisa para funcionar adequadamente e, assim, prevenir diversas doenças relacionadas à má alimentação.

Veja, neste artigo, o que é o Ômega Mater, quais as indicações, os efeitos colaterais e como tomar este medicamento.

Onde comprar o Ômega Mater?

O Ômega Mater é vendido em todas as farmácias do Brasil, mas se você quiser recebê-lo em sua casa, indicamos duas farmácias que fazem vendas online, a Araújo e a Onofre. Além de possuírem os melhores preços, ambas possuem garantia de entrega no tempo estimado.

Clique aqui para comprar o Ômega Mater na Drogaria Araújo:

botao-araujo

Clique aqui para comprar o Ômega Mater na Drogaria Onofre:

drogaria onofre

O que é o Ômega Mater e quais as indicações de uso deste suplemento?

Os ácidos graxos são componentes lipídicos (gorduras) que estão presentes no corpo humano e exercem diversas funções importantes tanto na estrutura das membranas celulares, na manutenção das funções cerebrais, na transmissão dos impulsos nervosos, na síntese da hemoglobina, na divisão celular, entre muitos outros processos metabólicos.

Os ácidos graxos poli-insaturados são muito estudados atualmente e incluem os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 que podem ser obtidos através da dieta ou podem ser produzidos pelo organismo a partir de ácidos linoleico e alfa-linolênico, através da ação das enzimas alongase e dessaturase.

O Ômega Mater é um suplemento alimentar de ômega 3, contendo DHA (300 mg) e EPA (120 mg) em sua composição, sendo formado por óleo de peixe em cápsula feita de gelificante gelatina, estando pronto para o consumo.

Este suplemento alimentar é indicado para qualquer pessoa adulta que queira melhorar sua saúde e qualidade de vida, pois o consumo de níveis adequados de ácidos graxos do Ômega Mater ajuda na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos.

Mesmo com o uso do Ômega Mater é importante associar uma dieta equilibrada e rica em nutrientes, além de hábitos mais saudáveis de vida como a prática de exercícios. A suplementação com Ômega Mater não deve ser a única fonte de ômega-3 da alimentação, devendo-se sempre buscar outras fontes como os peixes (tais como a sardinha, o arenque, o salmão e o atum), a chia, a linhaça, as nozes, entre outros.

Como usar e quais os efeitos colaterais do Ômega Mater?

A indicação do uso do Ômega Mater é de até 4 cápsulas ao dia, via oral, com um pouco de líquido, conforme a recomendação e orientação de um médico ou nutricionista. Siga as orientações da rotulagem e não mude a dosagem sem o acompanhamento de um profissional.

Não existem relatos de efeitos colaterais com o uso do suplemento Ômega Mater. De qualquer forma, no caso de aparecimento de algum sintoma, interrompa o uso do suplemento alimentar e procure imediatamente a orientação médica.

Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem utilizar o Ômega Mater sem o acompanhamento de um médico. O Ômega Mater é contraindicado para pessoas que apresentem doenças ou alterações fisiológicas.

Vale ressaltar que todo uso de medicamento ou de suplemento alimentar deve ser acompanhado pelo profissional apropriado. Não faça uso de remédios ou suplementos sem a orientação do médico ou do nutricionista.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment