Ômega 3: Descubra para que serve e quais os benefícios!

Ômega 3: Descubra para que serve e quais os benefícios!

O ômega 3 se tornou o queridinho dos brasileiros, quando o assunto é a melhora da saúde e do bem-estar. Mas será que ele realmente faz todo esse bem que dizem por aí? Quais são os reais benefícios do uso dessa substância? Todo mundo pode tomar? Não tem efeito colateral?

Todas essas perguntas e muitas outras vão ser respondidas aqui e agora neste texto. Confira nos próximos tópicos as informações necessárias para você saber tudo que precisa a respeito do uso do ômega 3. Veja!

Onde comprar o Ômega 3 em cápsulas?

O ômega 3 em cápsulas é vendido em diversas farmácias, lojas de suplemento e hipermercados. Você pode inclusive comprar pela internet e receber o produto no conforto da sua casa. Em nossas pesquisas, para comprar pela internet o Walmart apresentou maior número de opções e melhores preços. Quer conferir? Clique no botão abaixo que você será redirecionado.

botão walmart

Para que serve o Ômega 3?

Trata-se de um composto de ácidos graxos que não são feitos naturalmente pelo organismo humano. Porém, eles são necessários para manter uma vida saudável. Por isso, o consumo é necessário em todas as fases da vida, pois ele vai introduzir um tipo diferente de óleo muito importante para o desenvolvimento da pessoa.

A descoberta da necessidade do uso do ômega 3 não é nova. Há mais de 20 mil pesquisas relacionadas sobre o tema em vários países do mundo. O que se tem certeza é que o ele faz parte do desenvolvimento natural do ser humano, mesmo ele não sendo produzido pelo organismo.

O ômega 3 pode auxiliar em todas as fases da vida de uma pessoa. Durante a gravidez, por exemplo, ele regula o sistema imunológico do bebê e da mãe, além de ajudar no desenvolvimento saudável do sistema nervoso da criança.

Já na época da amamentação, o ômega 3 ajuda no desenvolvimento cerebral do neném. Na primeira infância, ele mantém o controle sobre o sistema imunológico e as qualidades cerebrais do pequeno. Em adolescentes, jovens e adultos, reduz os níveis do chamado colesterol ruim e dos triglicérides, além de aumentar o nível do chamado colesterol bom.

No caso dos idosos, pode atuar como um excelente e eficiente anti-inflamatório, além de proteger o sistema nervoso central dos velhinhos.

Ômega 3 cápsulas

Quais os benefícios?

Além de toda essa transformação e intervenção na vida das pessoas que consomem o ômega 3 desde sempre, o óleo também gera outros tipos de benefícios. Veja na lista abaixo!

  • Ação anti-inflamatória;
  • Proteção ao sistema imunológico;
  • Traz saúde à pele, pelos e unhas;
  • Controla a pressão arterial;
  • Protege a retina;
  • Auxilia no desenvolvimento cognitivo;
  • Melhora os tratamentos de depressão e ansiedade; e
  • Reduz o colesterol ruim e os triglicerídeos.

São muitos os benefícios do uso correto e ininterrupto. Com certeza, você vai sentir muita diferença na sua saúde e no seu bem-estar ao tomar o suplemento diariamente.

O ômega 3 engorda?

Por ser um ácido graxo, ou seja, um tipo específico de gordura, muitas pessoas pensam que o ômega 3 engorda. Mas como já se viu neste texto, ele é responsável por diminuir, por exemplo, o nível de triglicerídeos no corpo, um dos principais responsáveis pelo aumento de peso nas pessoas.

Não é papel do ômega 3 causar o emagrecimento, mas isso pode acontecer por conta da atuação dele nos triglicérides. Porém, há um nível calórico de ingestão do ácido graxo, mas é tão baixo que não vai fazer diferença alguma à sua dieta.

Ou seja, o ômega 3 não engorda, nem emagrece. E se for escolher entre um dos dois é mais fácil que ele gere a perda de peso do que o ganho de massa gorda.

É bom pra memória?

Um dos benefícios estudados a respeito do ômega 3 é o fato dele melhorar o desempenho cognitivo das pessoas que o consomem. Isso significa que ele aumenta o poder de concentração, o foco e também a capacidade de memorizar coisas e conhecimentos diversos.

cápsulas de Ômega 3

Como tomar?

Existem duas formas de tomar o ômega 3. A primeira delas é ao consumir produtos que são ricos no nutriente, que é o caso de peixes de águas profundas e salgadas. Porém, essas carnes são bem difíceis de serem encontradas no Brasil, já que são de origem nórdica.

Para evitar isso, o ideal é tomar as cápsulas de ômega 3. Existem diversas vendidas por todo o país e cada uma tem uma posologia diferente a depender da quantidade de substância que há dentro de cada uma delas. Por isso, para saber mesmo como tomar o suplemento o melhor é comprar as cápsulas e observar na bula delas a posologia correta.

Agora que você já sabe tudo sobre o ômega 3, compartilhe este texto com seus amigos e familiares nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment