Óleo de peixe: Para serve? É rico em ômega em 3? Ajuda a emagrecer?

Óleo de peixe: Para serve? É rico em ômega em 3? Ajuda a emagrecer?

Você já deve ter ouvido falar sobre a importância do Ômega 3 no nosso organismo. Ele é um conjunto de gorduras chamadas de ácidos graxos poli-insaturado, nas quais fazem parte o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA). São essenciais para o bom funcionamento do organismo, mas não são produzidos naturalmente pelo nosso corpo. Por isso é preciso consumi-lo de fontes externas, que podem ser provindas de alimentos como peixes e frutos do mar. Mas no caso de você não possuir uma alimentação que envolva semanalmente esses alimentos, é possível obter o Ômega 3 através do óleo de peixe. O produto é ingerido em forma de cápsulas e ajuda a trazer vários benefícios para a saúde.

Nunca ouviu falar? Deixa que a gente conta pra você!

O que é?

O óleo de peixe é um tipo de suplemento com vários nutrientes essenciais para o corpo. Em forma de cápsula, ele é feito do óleo de peixes marítimos de água fria, como: salmão, atum e bacalhau.

Onde comprar e preço?

Você pode adquirir o óleo de peixe em farmácias, lojas de suplementos e pela internet em lojas online. Existem várias marcas que comercializam a fórmula do óleo de peixe. O preço varia conforme a marca e também a quantidade. Você pode encontrar de R$25 a R$130.

Na Onofre você encontra opções de óleo de peixe em cápsulas e pode comprar online e receber no conforto da sua casa. Para verificar ofertas e preços basta clicar no botão abaixo. Assim você será redirecionado para a página de vendas específica especifica do produto na Onofre.

É rico em ômega em 3?

Sim! Como citado, o Ômega 3 pode ser encontrado no óleo de peixe. Apesar de ter outros componentes em sua fórmula, a presença desse ácido graxo é o que traz a maioria dos benefícios.

Óleo de peixe

Para serve o óleo de peixe?

O óleo de peixe serve para diversas áreas da saúde. Desde melhoramento de coisas externas, quanto internas. Confira alguns dos seus benefícios:

  • Melhora a saúde do coração, reduzindo incidência de doenças cardiovasculares.
  • Fortalece o sistema imunológico, protegendo seu corpo de pegar algumas doenças com menos frequência.
  • Tem propriedades anti-inflamatórias, auxiliando no tratamento de quem sofre de doenças inflamatórias crônicas.
  • É útil no tratamento de artrite, reumatismo e condições semelhantes.
  • Diminui a pressão arterial.
  • Ajuda no tratamento da depressão e ansiedade aumentando os níveis de serotonina. Alivia os sintomas de tristeza, inquietação, estresse, diminuição do desejo sexual e tendências suicidas.
  • Auxilia na melhora da visão e ajuda a evitar a degeneração macular da idade.
  • Melhora a memória e ajuda no tratamento da doença de Alzheimer.
  • Auxilia no tratamento da diabetes, reduzindo níveis de triglicéridos nos pacientes.
  • É útil no tratamento de úlceras causadas por fármacos anti-inflamatórios não esteróides.
  • Diminui as chances do câncer de mama, próstata, testículo e ovário.
  • Melhora a pele e o cabelo, deixando-os mais macios e com mais vida. Ajuda a tratar problemas como acne, vermelhidão, lesões e erupções cutâneas.
  • Retarda o envelhecimento.

Óleo de peixe na gravidez

O óleo de peixe também é muito eficaz durante a gravidez da mulher, pois a presença do DHA ajuda a desenvolver os olhos e cérebro do bebê. Auxilia na boa formação do feto, evitando nascimentos prematuros, com baixo peso ou até abortos. Mas lembre-se de sempre consultar seu médico antes de começar a tomar o óleo de peixe.

Óleo de peixe

Ajuda a emagrecer?

Sim! Muitas pessoas começaram a conhecer o óleo de peixe pelas suas propriedades de auxílio na perda de peso. Foi realizada uma pesquisa pela Universidade do Sul da Austrália, em que foi analisado o consumo do óleo de peixe em conjunto com atividades físicas regulares e uma dieta balanceada. O resultado mostrou que consumir o óleo de peixe acelera e aumenta a perda de peso em comparação aos que não consumiram o óleo regularmente.

Como tomar o óleo de peixe?

O mais indicado é que você tome 2 cápsulas do óleo de peixe diariamente (uma antes do almoço e outra antes do jantar) com o auxílio de um copo de água. Não ultrapasse essa quantidade, pois o exagero do produto pode causar vômito, diarreia e cólicas abdominais. Inclusive, é sempre bom relembrar que o excesso dos componentes do óleo de peixe no organismo pode ser tão prejudicial quanto a sua falta.

É importante ressaltar que antes de começar a tomar qualquer produto, você consulte um médico para avaliar a necessidade e indicações para o seu caso.

E você? já conhecia o óleo de peixe? Já tomou? Deixe seu comentário pra gente!

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment