Maracugina: Saiba tudo sobre este famoso remédio!

Maracugina: Saiba tudo sobre este famoso remédio!

Com certeza você já ouviu aquele ditado que diz que tomar suco de maracujá ajuda a acalmar as pessoas, uma vez que a fruta possui calmantes naturais que ajudam o corpo a relaxar e a diminuir a ansiedade. Porém nem todo mundo gosta de tomar o suco mesmo da fruta, por isso é possível ingerir suplementos com os mesmos benefícios, como é o caso da Maracugina. Ela é um medicamento natural, ou seja, todos os ingredientes de sua composição são produtos naturais, como o maracujá, sua principal função é de acalmar e ajudar na melhora do sono, por isso é muito utilizado por pessoas que têm dificuldade para dormir com barulhos ou que têm insônia.

Onde posso comprar Maracugina?

Se você está interessado em adquirir a sua Maracugina, nós indicamos duas drogarias com ótimos preços, confira:

Botão - Araujo

Botão - Onofre

Maracugina funciona mesmo?

Trata-se de um medicamento fitoterápico, ou seja, não é necessário receita para comprá-lo, porém o seu uso deve ser acompanhado e regulado. A principal vantagem da Maracugina é que ela é um produto natural, sendo assim as chances de causar dependência ou efeitos colaterais são pequenas e além disso os efeitos dela no corpo são quase que imediatos e nos primeiros dias já é possível ver os resultados.

Os principais componentes da Maracugina são a Cataegus, Mulungu e a Passiflora, e juntos contribuem para o tratamento da ansiedade, nervosismo e outros problemas que impedem as pessoas de ficarem calmas e de dormir.

A Maracugina funciona realmente para quem precisa de dormir melhor e ficar menos ansioso, seja por causa do trabalho, rotina corrida ou até mesmo por causa dos efeitos que são causados pela menopausa. A Maracugina possui componentes naturais que auxiliam também a regularizar a pressão arterial e a combater ataques de nervosismo, pois ela funciona como uma espécie de sedativo, porém sem deixar a pessoa incapacitada.

Maracugina ajuda a dormir mesmo?

Quando se fala em insônia a Maracugina é uma das principais indicações, devido a sua eficácia em auxiliar no sono tranquilo e contínuo. E isso acontece, pois ela possui funções calmantes e sedativas, assim ajuda o nosso organismo, em especial o sistema nervoso, a desacelerar, e assim ele consegue se concentrar melhor no sono.

Pessoas que sofrem de insônia recorrem muito a esse medicamento, pois ela ajuda a manter o sono estável evitando que a insônia consiga manifestar todos os seus estágios.

maracugina

O principais estágios da insônia são:

  • Insônia inicial: Quando uma uma pessoa não consegue dormir, e fica horas e horas acordada, inclusive passando noites virada sem conseguir dormir, mesmo estando cansada.
  • Insônia de manutenção: quando uma pessoa acorda várias vezes durante a noite volta a dormir, quebrando assim o seu sono e se sentindo cansado durante o dia.
  • Insônia terminal: Quando uma pessoa acorda muito antes do horário necessário e mesmo assim não consegue mais dormir.

Quando uma pessoa não consegue dormir direito e não tem um sono tranquilo ela acorda se sentindo cansada e não consegue desempenhar suas funções de maneira correta. E isso a longo prazo pode causar grandes danos como perda de memória, dificuldade de concentração, mau humor, ansiedade e depressão. Por isso é necessário ter uma boa noite de sono, e a Maracugina pode auxiliar.

Contra indicações Maracugina

Apesar de ser feito com produtos naturais a Maracugina possui algumas contra indicações, pois o seu efeito sedativo pode prejudicar, por isso grávidas, pessoas que têm hipersensibilidade ou alergia aos componentes do medicamento, quem utiliza outros tipos de calmantes ou anti depressivos, não deve utilizar a Maracugina sem a liberação de um médico. Além disso, esse produto não é recomendada para os menores de doze anos.

Como tomar a Maracugina?

A Maracugina é comercializada líquida ou em comprimidos revestidos, em qualquer uma das opções é sempre recomendado que ela seja tomada apenas a noite, pois o medicamento pode causar um pouco de sonolência durante o dia, e uma das suas principais funções é de justamente auxiliar na melhora do sono. Além disso, pessoas que vão dirigir não devem consumir esse medicamento até 8 horas antes, para evitar que aconteça de dormir no volante.

Os comprimidos devem ser tomados acompanhados de água, nunca com bebidas alcoólicas pois podem causar efeitos adversos no organismo e também a queda de pressão.

Após tomar a Maracugina se você sentir algum incômodo procure um médico para que ele avalie se você pode continuar com o tratamento.

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votes, average: 3,75 out of 5)
Loading...

Add Comment