Leiba: Saiba o que esse medicamento pode fazer pelo seu intestino!

Leiba: Saiba o que esse medicamento pode fazer pelo seu intestino!

Já ouviu falar do Leiba? Se você está dentro dos 75% das pessoas que têm prisão de ventre, precisa saber desse medicamento e também que 95% das doenças crônicas começam aí porque ao comer de tudo e às pressas, por causa da rotina corrida, a saúde do tubo digestivo fica logo comprometida.

Os Intestinos normais têm trilhões de bactérias que regulam o metabolismo, produzem vitaminas, ajudam a digerir os alimentos e melhoram a resposta imunológica. É o que chamamos de flora intestinal, responsável por manter os intestinos limpos e funcionando bem.

Um medicamento que ajuda a recompor e equilibrar a flora intestinal é o próprio Leiba. Se a flora intestinal estiver comprometida e os intestinos (fino e delgado) não estiverem funcionando bem, não deixe de ler o artigo de hoje pois vamos falar tudo sobre esse medicamento.

Veja a seguir quais as indicações, efeitos colaterais, como tomar e outras informações importantes. vamos saber mais? Confira!

Leiba: O que é? Para que serve?

Ele é um medicamento do laboratório União Química e é o único probiótico (pró-vida) que tem como substância ativa o Lactobacillus acidophilus liofilizados, que é um microrganismo habitante comum do trato intestinal humano, muito importante para equilibrar e recompor a flora intestinal, que tem um papel importante na saúde de forma geral.

O Lactobacillus acidophilus é o probiótico mais usado, e também é chamado de bactéria “amigável”. Nós nascemos sem ele, e o acidophilus logo se estabelece em nosso intestino e vagina e protege o corpo contra a entrada e a proliferação de organismos ruins que possam causar doenças.

O Leiba serve para para equilibrar, proteger e recompor a flora intestinal (inclusive em pacientes que estão usando antibióticos  e quimioterápicos por via oral), para tratar as enterocolites (inflamação do intestino delgado e grosso) e a vaginose bacteriana.
leiba

Onde posso comprar esse medicamento?

Você pode encontrar o Leiba nas farmácias de todo o Brasil. Mas se você procura praticidade e comodidade ao realizar uma compra, pode clicar no botão abaixo para ser redirecionado a uma loja online da Srogaria Onofre. Assim você compra e recebe seu produto no conforto da sua casa. Não é ótimo? Então não perca tempo e adquira agora mesmo o seu Leiba!leiba botão

Nunca comprei pela internet, é seguro?

Sim. É muito seguro, desde que você procure lojas sérias e com credibilidade no mercado. A drogaria online possui clientes no Brasil inteiro, e esses clientes realizam diariamente compras em suas plataformas online.O pagamento e transporte dos produtos é seguro e rápido, garantindo a satisfação dos clientes.

Além disso lá você pode encontrar diversas promoções e descontos incríveis que você não encontraria na loja física.Na drogaria Onofre você pode confiar e realizar suas compras sem medo!

Quanto vou pagar por esse medicamento? Qual o preço?

Depende do tipo do medicamento que você anda procurando. Por exemplo:

  • Leiba 200ml 12 cápsulas: 19,89
  • Leiba 200ml com 20 comprimidos mastigáveis: 29,90
  • Leiba 200ml 6 sachês de 1g cada: 18,28

Quais as indicações para esse medicamento?

Veja quais são as indicações do Leiba:

  • para ajudar a melhorar o funcionamento intestinal , dificultando o desenvolvimento de flora bacteriana patogênica, que pode se desenvolver em um meio pouco ácido ou fracamente alcalino.;
  • para repor a flora bacteriana do intestino em situações que ela está desequilibrada, como em diarréias;
  • para o tratamento das enterocolites e suas manifestações;
  • para proteger a flora intestinal de pacientes que estão usando antibióticos  e quimioterápicos por via oral;

Leiba ou Floratil?

Apesar de esses dois medicamentos apresentarem cepas (bacterias) diferentes, o Leiba e o Floratil são probioticos, ou seja, servem para regular a flora intestinal (bactérias do nosso intestino), e causam efeitos similares quando usados no auxilio de diversos problemas, como diarreia, síndrome do intestino irritável, doença inflamatória intestinal, entre outros.

Como o efeito dos medicamentos pode variar de pessoa pra pessoa, recomendamos procurar um gastroenterologista para saber qual o melhor para o seu caso.

Quem tem síndrome do intestino irritável pode tomar Leiba?

Sim, mas apesar de toda pessoa com síndrome do intestino irritável (SII) ter uma alteração na flora intestinal, existem outros tratamentos para esse tratamento específico, com probióticos mais modernos, que podem causar efeitos mais rapidamente e tratar a síndrome do intestino irritável de maneira mais eficaz. Procure o seu gastroenterologista para que ele indique a melhor medicação.

Como tomar o Leiba?

A recomendação na bula é que adultos e crianças consumam 1 a 2 doses (cápsula, comprimido/sachê) ao dia, de preferência em jejum ou meia hora antes das refeições, mas o ideal é seguir a recomendação do seu médico, que pode aumentar ou diminuir a sua dose, de acordo com os seus exames e a sua necessidade.

O sachê  deve ser misturado a pequenas quantidades de líquidos ou alimentos semi-sólidos que não estejam muito quentes ou gelados.

leiba

Efeitos colaterais e contra-indicações desse medicamento

Na bula deste medicamento o fabricante informa que pessoas com sensibilidade ao leite e às proteínas animais podem ter as seguintes reações:

  • do tipo alérgica: coceiras e vermelhidão na pele);
  • cardiovasculares, como dor no peito;
  • gastrintestinais como gases, constipação e vômito;
  • respiratórias como soluços e produção anormal de muco; e
  • dermatológicas, como rash (erupção) cutâneo.

Por conta disso, é contra-indicado para as pessoas que fazem parte desse grupo. Gestantes e lactantes devem usar esse medicamento apenas sob recomendação médica.

Leiba funciona mesmo?

Sim, como dizemos, o Leiba é o único probiótico que tem como princípio ativo o Lactobacillus acidophilus liofilizados, sendo muito eficaz para equilibrar, proteger e recompor a flora intestinal e no tratamento dos outros problemas citados anteriormente.

É importante lembrar que esse texto é apenas informativo, e que apesar de este artigo falar sobre sua eficácia, suas indicações e forma de tomar, não recomendamos a auto-medicação.

E ai gostou das informações? Já fez uso do Leiba em algum momento? Conta para gente nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment