Intolerância a glúten: Conheça tudo sobre esse problema!

Intolerância a glúten: Conheça tudo sobre esse problema!

Pessoas que têm intolerância a glúten precisam fazer uma dieta sem o mínimo consumo dessa substância. Apesar dela ser essencial para o corpo humano, os pacientes com esse tipo de alergia não podem consumi-la. Por isso, o contato frequente com o médico é essencial para evitar possíveis problemas futuros.

Nos próximos tópicos você vai entender o que é a intolerância a glúten, as causas desse problemas e quais os efeitos causados pela não ingestão da substância em uma dieta regular. Confira todas as informações e tire as suas dúvidas!

O que é Intolerância a glúten?

Intolerância a glúten é mais conhecida e chamada de alergia, porque na verdade é um componente alérgico que faz com que as pessoas não possam consumir essa substância tão importante para o desenvolvimento do corpo humano.

Essa sensibilidade ao uso da proteína é muito comum, atinge cerca de 2 milhões de pessoas em todo o mundo. Ela pode ocorrer pelo simples processo alérgico ou por conta de uma doença celíaca adquirida pelo paciente.

Exame

Normalmente, o próprio paciente percebe que tem intolerância a glúten ao consumir produtos que possuem a proteína e passarem mal após essa ingestão. Após essa percepção, o médico pode pedir uma série de exames que acusam a alergia ou a doença celíaca.

Entre os exames mais comuns estão o de fezes e o de urina. Além dos de sangue feito a partir dos de antigliadina, endomísio e transglutaminases. Em casos mais graves, é possível que o médico peça uma biópsia do intestino.

Sintomas da Intolerância a glúten

Os sintomas são todos relacionados a problemas do trato digestório, ou seja, náuseas, vômitos, diarreias, perda de apetite, dor abdominal, barriga inchada, anemia, palidez, diminuição da massa muscular e muita irritação.

Em casos mais graves, os sintomas podem ser completamente o contrário dos mais comuns. A pessoa pode ter uma prisão de ventre crônica, osteoporose e até mesmo ficar estéril ou ter uma crônica anemia refratária.

O que pode comer?

O tratamento de quem tem intolerância a glúten é bem simples: basta parar de comer alimentos que possuem a proteína. É lei no Brasil que todos os produtos tenham escrito nas embalagens se contém ou não glúten. Aí é fácil, só ler cada um deles antes de consumir.

O glúten é uma proteína muito importante para o corpo humano e presente no trigo, na cevada e no centeio. Grãos ricos e que fazem parte da dieta humana em todo o planeta. Tirar o glúten das suas refeições sem ter o problema de saúde pode causar graves transtornos. Por isso, só elimine de vez o glúten da sua vida, se você desconfiar que tem intolerância e também após realizar os exames com o médico especialista.

Intolerância a glúten

Intolerância a glúten e lactose

Intolerância a glúten não é a mesma coisa que intolerância à lactose. São duas substâncias bem diferentes e muito dificilmente uma pessoa possui as duas sensibilidades. O glúten é uma proteína presente no trigo, na cevada e no centeio. Ou seja, em alimentos como pães, massas, cervejas, entre outros.

Já a lactose é uma proteína presente no leite de vaca. Então, você vai encontrá-la no próprio leite, queijo, manteiga e outros derivados. Os sintomas de ambas as intolerâncias são bem parecidos. A descoberta vai ser exatamente quando você fizer o teste separado dos alimentos.

Se ao comer um pão, você se sentiu mal, a sua intolerância é a glúten. Caso seja após comer um queijo ou tomar um leite, a rejeição é com a lactose. Faça o teste separadamente, ou, então, vá direto a um médico e faça os exames necessários para descobrir a sua real sensibilidade.

A intolerância a glúten é um transtorno sério, que precisa ser descoberto logo e a dieta ser iniciada imediatamente. Os sintomas são graves, podem causar problemas crônicos, por isso não deixe para lá assim que tiver alguma sensação diferente e incômoda ao consumir produtos com glúten.

O seu médico vai preparar uma dieta para você ficar livre do problema e não ter transtornos de desnutrição por conta da eliminação do glúten da sua vida. Siga corretamente tudo que o especialista disser para evitar questões futuras.

Viver sem Glúten e Sem Lactose

Se você tem intolerância a glúten, doença celíaca ou intolerância a lactose muitos alimentos são restritos, o que pode atrapalhar você a se alimentar. Se você tem dificuldade de entender o seu problema, não sabe como comer bem com tantas restrições o Viver sem Glúten e Sem Lactose pode te ajudar. Nesse e-book você encontrará todas as informações que você precisa saber sobre esses problemas. Além de bônus incríveis que vão te ajudar ainda mais.

Clique Aqui e saiba mais sobre o E-book.

capa do Viver sem Glúten e sem Lactose

O que vou receber?

Comprando o e-book você ainda recebe 3 bônus incríveis. São eles:

  • Mais de 100 Receitas sem glúten e sem lactose para auxiliar na sua rotina;
  • Lista completo de alimentos que tem glúten e lactose;
  • Cuidados que os celíacos e os intolerantes ao glúten a lactose precisam ter ao viajar.

depoimento de quem já comprou o Viver sem Glúten e sem Lactose

Onde comprar?

O e-book é vendido em seu Site Oficial, para realizar a compra você precisa acessar o http://www.celiaco.com.brescolher uma forma de pagamento e informar um e-mail para receber o acesso ao material. Pode realizar a compra com tranquilidade, pois o site é seguro e seus dados vão estar protegidos.

Atualmente o e-book está em promoção, seu preço é de R$ 167,00, mas ele está sendo vendido por  R$ 37,90 . Por isso se tem mesmo interesse no e-book, este é o melhor momento para comprar. Quer adquirir o seu agora mesmo, clique aqui no botão abaixo, você será redirecionado para o Site Oficial do e-book.

botão de compra do Viver sem Glúten e sem Lactose

Se tiver restado ainda alguma dúvida sobre a intolerância a glúten, ou sobre também os problemas com lactose, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment