Elani ciclo: O que é? Como usar? Tem efeito colateral?

Elani ciclo: O que é? Como usar? Tem efeito colateral?

Parte da vida de muitas mulheres, o anticoncepcional é um medicamento cada vez mais utilizado. Com praticidade e proteção, existem diferentes opções de anticoncepcionais, com a dosagem de hormônio sendo uma das principais características. O Elani ciclo é uma dessas opções, sendo caracterizado pela baixa dosagem hormonal. Assim, confira melhor o que é e como utilizar esse medicamento.

O que é?

O Elani ciclo é um anticoncepcional considerado de baixa dose e que, por isso, causa menos efeitos colaterais do que outras opções em geral.

Ele é utilizado tanto por quem quer prevenir a gravidez quanto para quem necessita de regulagem hormonal. Como é de baixa dose, esse medicamento pode ser utilizado em outros casos, especialmente entre quem tem muitas cólicas durante a menstruação.

Onde comprar o Elani Ciclo?

O Elani Ciclo é vendido em todas as farmácias do Brasil, e não é necessário receita médica. Mas se você quiser recebê-lo em sua casa, indicamos duas farmácias que fazem vendas online, a Araújo e a Onofre. Além de possuírem os melhores preços, ambas possuem garantia de entrega no tempo estimado.

Clique aqui para comprar o Elani Ciclo na Drogaria Araújo:

botao-araujo

Clique aqui para comprar o Elani Ciclo na Drogaria Onofre:

drogaria onofre

Como usar o Elani Ciclo?

Basicamente, esse anticoncepcional deve ser tomado todos os dias preferencialmente na mesma hora para aumentar a sua eficácia. Assim que a cartela acabar, deve-se fazer uma pausa de 7 dias.

Durante essa pausa, ocorrerá uma hemorragia que não pode ser chamada de menstruação porque na verdade não é a eliminação da parede do útero já que não houve ovulação. Após a pausa, a ingestão do anticoncepcional deve ser retomada, mesmo que a hemorragia ainda não tenha cessado totalmente.

Para que esse uso seja seguro, entretanto, é muito importante consultar um profissional de ginecologia. Por ser de baixa dose, muitas pessoas acham que ele não causa qualquer feito colateral, mas a verdade é que cada pessoa possui uma necessidade única de hormônios.

Por isso, a consulta com um médico é indispensável para que o profissional possa garantir que essa é realmente a opção mais indicada para você e para as suas necessidades.

Quais as vantagens?

Além do efeito contraceptivo, o Elani ciclo oferece algumas vantagens do ponto de vista fisiológico para quem o utiliza. Uma das vantagens é a diminuição das cólicas, que se tornam menos intensas ou desaparecem completamente – isso acontece, inclusive, devido ao fato de que não há realmente uma ovulação.

Além disso, há uma diminuição da duração e intensidade do sangramento, assim como diminui a possibilidade de câncer ovariano. Redução de acne e da oleosidade da pele em geral também são benefícios experimentados no uso desse anticoncepcional, assim como diminuição do inchaço e prevenção do ganho de peso.

Quais os efeitos colaterais?

Mesmo sendo de baixa dose, entretanto, esse anticoncepcional pode causar alguns efeitos colaterais, especialmente no início. Se esse medicamento for adequado para você, após algum tempo de uso esses efeitos irão cessar.

Dentre as reações causadas por esse medicamento estão hipersensibilidade, aumento dos seios devido a um inchaço natural, alterações de humor, alterações no desejo sexual, dor de cabeça, náusea e vômitos.

Caso os efeitos sejam muito intensos ou persistentes, entretanto, é indispensável procurar o seu médico para garantir que uma sensação de bem-estar e de qualidade de vida.

O Elani ciclo é um anticoncepcional de baixa intensidade que deve ser tomado todos os dias durante o período de duração da cartela. É um medicamento que prevê uma pausa semanal e que também ajuda a controlar problemas como oleosidade da pele e cólicas menstruais e que garante proteção contraceptiva. Antes de tomá-lo, entretanto, consulte seu médico para uma avaliação.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment