Dicas para dormir melhor

Dicas para dormir melhor

 

Trabalhar o dia todo, acordar cedo, cumprir todos os compromissos do dia. Chega a casa, tomar um banho, come alguma coisa, assiste televisão e enfim, cama. Até aqui tudo certo, mas é agora que a coisa pega. Cadê o sono?  Quero descansar, mas a insônia não deixa. O que fazer para ter uma noite de sono tranquila e satisfatória para o corpo funcionar bem no outro dia?

Abaixo seguem sete dicas para nunca mais perder uma noite de sono.

Colchão e travesseiro

Pode parecer bobeira, mas ter um colchão adequado e um travesseiro confortável faz toda a diferença. Para evitar acordar com dores musculares ou nas costas, evite ficar muito tempo com o mesmo colchão e/ou travesseiro.

Respiração

Faça exercícios diários de respiração, o controle fará com que você durma bem melhor, pois, não adianta dormir oito horas todas as noites se você respira mal durante o sono, você vai acordar mais cansado ainda. Yoga é uma boa prática para ajudar a dormir melhor.

Regule seus horários

É fato! Ter horários regulares é essencial para uma rotina de bom sono. Em média, um adulto precisa de sete a nove horas de descanso por noite e manter esses horários diariamente, faz toda diferença no dia seguinte.

Prepare o quarto

Sim, é ideal que o ambiente seja propício ao sono. Deixe o quarto escuro, silencioso, evite televisão, notebooks, celular, qualquer coisa que desvie a atenção do seu corpo para o sono.

Evite beber álcool ou produtos com cafeína antes de deitar

As bebidas com teor cafeinado, como o café, refrigerantes, chá preto e mate, atrapalham o sono. Bem como as alcoólicas, portanto, é recomendável não consumir nenhuma delas antes de dormir. Além disso, evite comer demais ou ingerir alimentos pesados à noite, isso também pode prejudicar a qualidade do descanso.

Associe a cama ao sono

É estranho indicar isso, mas a verdade é que nosso cérebro tem a capacidade de associar tudo, é normal isso. Por exemplo, quando você usa branco sempre associado à paz, tranquilidade, no momento que colocar uma roupa preta vai se sentir pesado. É a mesma coisa com o sono, associe seu quarto, sua cama com descanso, relaxamento, e assim terá maravilhosas noites sem insônia. Ligar a cama às atividades sexuais também não atrapalha o sono.

Remédios para dormir

Evite tomar soníferos e calmantes, mesmo sob orientação médica antes de dormir. Opte por chás naturais de camomila, leite quente, pois esses não vão interferir na qualidade do seu sono ou ativá-lo, mas vai relaxar seu corpo para que ele relaxe naturalmente.

Anotou? Então agora é a hora de colocar em prática, se seguir essas dicas, nunca mais perderá noites lutando com a insônia.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment