Diane anticoncepcional: Veja aqui tudo sobre esse medicamento!

Diane anticoncepcional: Veja aqui tudo sobre esse medicamento!

O anticoncepcional Diane é um dos mais conhecidos do mercado, utilizado por milhares de mulheres e muito receitado pelos ginecologistas, saiba o porquê de ele ser um dos preferidos dos médicos e quais seus benefícios. Veja tudo a seguir!

Efeitos do Diane anticoncepcional

O Diane chegou ao mercado nos anos 90 e de lá pra cá já são mais de 20 anos de mercado, é um dos anticoncepcionais mais indicados e receitados pelos médicos ginecologistas, um verdadeiro sucesso no ramo de contraceptivo. Tudo isso se deve aos seus efeitos e eficácia.

Sua primeira e principal função, é claro, é evitar a gravidez indesejada, mas também ajuda e muito em outros aspectos da vida da mulher como sintomas da TPM, melhora e diminui acne e oleosidade da pele, ajuda a regular e a equilibrar os distúrbios hormonais e menstruação desregulada, sangramentos excessivos, seborreia e diminui também os excessos de pelos no corpo.

Todos esses efeitos dependem da resposta do corpo de cada mulher, porque cada corpo responde de uma maneira diferente, são outras quantidades de hormônios presentes, outro metabolismo, outra alimentação, outro estilo de vida, então não podemos afirmar que em todas vão surtir os mesmos efeitos. Para algumas vai melhorar muito a pele e diminuir a acne e a oleosidade, outras vão se sentir menos inchadas na TPM, outras terão o sangramento muito mais regulado, outras com menos dores de cabeça, em algumas pode ser que aconteça a melhora de tudo, outras não.

Nos primeiros três meses tomando o Diane anticoncepcional vários efeitos podem surgir e sumir, é um período de adaptação ao seu organismo, só após esses três meses que o seu corpo começaram a se equilibrar e a acostumar com os níveis de hormônios do medicamento, a partir daí você poderá observar o que melhorou e o que piorou. O indicado é que você volte ao seu médico ginecologista e relate tudo que houve nesses pelo menos quatro meses. Pode ser que seu médico indique que você continue com este ou que troque de anticoncepcional.

diane-anticoncepcional

Efeito colaterais que o Diane anticoncepcional pode causar

Algumas mulheres podem sentir efeitos colaterais muito fortes nos primeiros dias e meses de um novo anticoncepcional, isso é normal, o ideal é esperar os quatro meses para ver se eles persistem.

Os principais efeitos colaterais do Diane anticoncepcional são: dores de cabeça, sinusite, enxaqueca, enjoo, manchas no rosto, inchaço, dores no seio, diminuição da libido, falta de apetite, tontura, sangramento e etc.

Se você teve alguns desses sintomas citados acima, anote todos os dias quais você tem sentido e leve na próxima consulta para seu médico.

É normal também que nos primeiros meses tenha sangramento um pouco desregulado.

Ele engorda?

Essa é uma preocupação da maioria das mulheres que vão começar a tomar anticoncepcional, porque antigamente era um efeito comum que os anticoncepcionais causavam, mas atualmente as tecnologias dos medicamentos estão muito avançadas tentando evitar ao máximo tais tipos de efeitos colaterais como o ganho de peso e inchaço.

Tudo vai depender da resposta que o seu próprio organismo dará ao Diane anticoncepcional, algumas mulheres já relataram que ganharam peso, outras relataram que perderam. Então não é uma regra, vai depender mesmo de como seu organismo se comportará.

Quanto custa?

O Diane anticoncepcional custa uma média de R$15,00 a R$25,00 a cartela com 21 comprimidos.

Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment