CPAP: Saúde e qualidade de vida que você pode pagar

CPAP: Saúde e qualidade de vida que você pode pagar

Se você tem problemas com sono como ronco em excesso, falta de ar durante a noite e acorda sufocado, seu sono não é restaurador e você acorda ainda mais cansado do que foi dormir, provavelmente você tem algum problema respiratório que está se manifestando mais durante a noite.

Mas não pense que esse problema não tem solução e que você está condenado a passar o resto da sua vida sem dormir bem, sempre com medo de ter uma parada respiratória durante o sono.

Existe um aparelhinho que se chama CPAP, cujo significado é Continuous Positve Airway Pressure, ou seja, Pressão Positiva Contínua nas vias aéreas, que vai fazer com que seu fluxo de ar se mantenha contínuo e assim as obstruções que não são físicas, ou seja, provenientes de problemas respiratórios serão cessadas e você não terá mais roncos e nem falta de ar durante o sono, a famosa apneia.

Existem pessoas que possuem obstruções físicas, ou seja, nódulos dentro do nariz ou das vias respiratórias que também atrapalham na respiração e no sono. Esse tipo de problema deve ser resolvido com medicamentos ou cirurgia, mas mesmo as pessoas que passam por esses procedimentos, depois precisam usar o CPAP durante um tempo.

Para usar o CPAP você não precisa apenas comprá-lo, você vai em algum laboratório específico para diagnóstico de doenças do sono e vai dormir lá uma noite, os profissionais vão fazer o diagnóstico da calibração do seu CPAP, chamada Titulação de CPAP, ajustando a quantidade necessária de pressão no seu caso.

O aparelho calibrado já poderá ser usado na próxima noite na sua casa, e vai suprimir os problemas respiratórios que você tinha e que atrapalhavam o seu sono.

Não deixe de escolher um CPAP de uma marca de renome no mercado para que você não precise ficar calibrando toda hora, vale a pena investir em uma boa noite de sono.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment