Como evitar cravos e espinhas? Dicas infalíveis!

Como evitar cravos e espinhas? Dicas infalíveis!

Como evitar cravos e espinhas? A acne é uma doença leve, sem riscos, e comum ao ser humano.  As espinhas aparecem quando os folículos pilosos, que ficam sob a pele, estão obstruídos.  As espinhas costumam aparecer, na maioria das vezes, no rosto, costas, ombros e peitoral. 

Não há uma idade ou etnia que seja mais propensa as espinhas, pessoas de todas as idades e raças podem ter espinhas, embora ela seja mais comum em adolescentes e jovens adultos.

Segundo pesquisas, cerca de 80% das pessoas entre 11 e 30 anos apresentam espinhas em algum momento da vida.  Mas não para por aí, algumas pessoas podem apresentar espinhas mesmo depois dos 40 ou 50 anos.

Nesse texto, vamos sugerir dicas para você evitar o surgimento de cravos e espinhas. Então não deixa de conferir! Vamos lá?

É possível se livrar da acne?

Apesar de a acne não ser considerada uma doença grave e de fácil tratamento. Alguns casos, quando as espinhas se tornam nódulos inflamados, as acnes podem deixar cicatrizes permanentes, por isso, nesse caso, o tratamento adequado é fundamental.

Ainda existem muitos mitos e superstições sobre o surgimento dos cravos e espinhas, a causa está ligada às alterações hormonais, por isso, o aumento de cravos e espinhas é maior durante a adolescência e gravidez.

Sobre o histórico familiar influenciar no surgimento de cravos e espinhas, isso não é comprovado cientificamente.

Pode ocorrer de, seus pais tiveram muitos cravos e espinhas, você tenda a ter, mas isso não é cientificamente comprovado e segundo alguns dermatologistas, o fator genético não é o principal determinante do surgimento da acne.

Uma das coisas que podem influenciar no aparecimento de cravos e espinhas, é o sistema imunológico, algumas pessoas são menos resistentes às bactérias que ficam alojadas nos folículos piloso, com isso, elas são mais vulneráveis as inflamações que causam as espinhas e cravos.

como evitar cravos e espinhas

Quando para de aparecer os cravos e espinhas?

Normalmente, as espinhas e cravos deixam de aparecer quando a pessoa atinge por volta dos 25 a 27 anos, mas isso não é uma regra geral.

Alguns casos, a pessoa pode apresentar cravos e espinhas mesmo na maturidade, depois dos 40 e 50.

Existem alguns estudos que comprovam que casos de espinhas e cravos estão cada vez mais comum na terceira idade, talvez, o resultado seja fruto do estresse da vida moderna que aumenta a secreção sebácea.

Como evitar cravos e espinhas?

Mas não se preocupe! Separamos algumas dicas de como você pode prevenir o surgimento de cravos e espinhas, confira:

Leve bem a pele, mas sem exagerar

O ideal é que você lave o rosto, duas vezes ao dia, com um sabão neutro. Não lave o rosto mais que duas vezes, o exagero pode levar o rosto a secura e irritação, consequentemente mais cravos e espinhas.

Ao lavar, faça movimentos suaves com as mãos e evite esfregar, pois isso pode causar irritação na pele.

como evitar cravos e espinhas

Não esprema 

Espremer um cravo ou espinha, pode dar a impressão que eles desapareceram, mas não se engane,  espremer pode fazer com que eles fiquem por mais tempo.

Quando você espreme e tenta extrair a acne, na verdade, você está empurrando a bactéria para mais dentro da pele, isso causa mais inchaço e irritação.

Evite o sol

O sol é um dos grandes inimigos da pele, ficar muito tempo exposto ao sol causa diversos problemas como envelhecimento precoce da pele, até o mais grave, o câncer.

Se você está fazendo uso de alguma pomada anti-acne, você deve evitar ao máximo o sol e sair apenas com filtro solar, pois essas pomadas causam manchas, se a pele for exposta ao sol.

Apesar de algumas pessoas acreditarem que quando estão bronzeadas as espinhas diminuem, a exposição ao sol causa ressecamento da pele, em primeira vista as espinhas podem até serem mascaradas, mas o ressecamento da pele provocará um surto de espinhas e cravos no futuro.

Cuide de sua alimentação

Outro fator que é muito importante para como evitar cravos e espinhas, muitas vezes ignorado, é uma boa alimentação. Uma dieta pesada, rica em gorduras, açucares e produtos industrializados, contribuirão para o aparecimento de cravos e espinhas na pele.

Você deve cuidar da sua alimentação se quer evitar cravos e espinhas, dê preferência para os alimentos naturais, saladas e frutas.

Evite coisas condimentadas e industrializadas, evite os refrigerantes e faça a opção pelo suco natural.

O inhame é um ótimo alimento para a pele, você pode comer ou fazer um suco de inhame para ter uma pele mais bonita e saudável.

como evitar cravos e espinhas

Dermavyn– Acabe com as espinhas de forma NATURAL!

como evitar cravos e espinhas

Onde posso comprar o produto?

Você pode comprar Dermavyn, somente online. Ou seja, para realizar uma compra segura, com todas suas vantagens e benefícios, é necessário que você realize sua compra pelo site oficial. Apenas no site oficial, você encontra uma produto de qualidade, o verdadeiro Dermavyn! Ao acessar o site do próprio produto, você escolhe a oferta que mais combina com você e suas necessidades e pronto, logo você receberá na comodidade da sua casa, um produto que vai transformar a saúde da sua pele, e fazer com que ela fique muito mais bonita, sem qualquer tipo de manchas e espinhas.

Para mais informações ou adquirir agora mesmo o seu, transformar de vez a saúde da sua pele, livrando-se das espinhas, clique no botão abaixo:

como evitar cravos e espinhas

O que é ? Como funciona?

Dermavyn é o suplemento que vai fazer com que as espinhas e cravos acabem de vez! O produto atua diminuindo a oleosidade da sua pele, proporcionando uma pele livre de manchas e muito mais saudável.

Ele garante uma melhor qualidade da pele, sem cravos, espinhas, manchas e oleosidade. Ou seja, uma transformação total e definitiva na sua pele!

Clique aqui para saber mais sobre o Dermavyn!

Benefícios do Dermavyn

Abaixo listamos alguns benefícios do produto, para saúde da sua pele. Confira todos eles e veja o que Dermavyn pode fazer por você:

  • Controla oleosidade da pele
  • Combate cravos e espinhas
  • Diminui manchas
  • Seca e remove espinhas
  • Atua na prevenção de cravos  e espinhas
  • Não tem efeito colateral
  • Produto natural
  • Promove a saúde da pele
  • Ótima fonte de proteína e vitaminas

Saiba mais informações sobre o produto, clicando aqui!

Gostou do texto sobre  como evitar cravos e espinhas? Então deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment