Coletor menstrual: Como usar?

Coletor menstrual: Como usar?

A maioria das mulheres deseja encontrar o melhor absorvente para usar durante a menstruação e muitas reclamam do preço, do material, das chances de vazamento e do desconforto dos produtos disponíveis no mercado. Para as que desejam uma opção ecológica e que não seja necessária a compra de diversos pacotinhos existe o coletor menstrual, que vem ganhando a preferência das mulheres. Conheça mais sobre o produto e como usá-lo corretamente.

O que é o coletor menstrual?

O coletor menstrual trata-se de um copinho em formato de taça, confeccionado em silicone cirúrgico e que, como o próprio nome sugere, tem a função de coletar o sangue menstrual, sendo reutilizado após sua higienização.

Ele pode ser encontrado em até quatro tamanhos diferentes e em diversas cores, porém o mais comum é encontrar dois modelos, um para mulheres que já tiveram filhos e outro para as que ainda não tiveram.

Ele é ideal para as mulheres que tem algum tipo de alergia aos absorventes comuns, já que ele é mais higiênico. Além disso, o produto é econômico, já que apesar de seu preço elevado, só precisará ser comprado uma única vez, podendo ser reutilizado por até 10 anos com a manutenção correta.

Onde comprar meu coletor menstrual?

Atualmente há diversos produtos no mercado, mas um que está se destacando no meio da multidão é o da marca Fleurity. Clique aqui para conferir a loja virtual deles.

Mas como usar?

O coletor menstrual é simples de ser usado, porém nas primeiras vezes pode causar incômodo.

Antes de colocar o coletor, você deve lavar as mãos e o produto com água e sabão neutro. Feito isso, fique em uma posição confortável como, por exemplo, sentada no vaso.

Dobre o coletor menstrual e com os músculos da vagina relaxados, insira-o devagar com a borda voltada para cima até que fique dentro do canal vaginal. Confira se o coletor está no lugar correto segurando-o pela haste e girando devagar: se não houver incômodo, o produto foi inserido corretamente.

Como retirar

O coletor menstrual pode ser usado por até 8 horas e a mulher pode inclusive, dormir com ele, assim como praticar atividades físicas normalmente. Porém se o fluxo menstrual for intenso é recomendado que a atividade física seja de menor impacto e que o coletor seja retirado com maior frequência para que não haja problemas.

Para retirar o produto, basta sentar no vaso sanitário e puxar o coletor pela haste, puxando em seguida sua base. Assim que retirar o coletor, despeje o conteúdo e higienize o produto antes de reutilizá-lo.

Para limpar o coletor corretamente, você deve estar com as mãos limpas e lavar o produto com água e sabão neutro, usando, de preferência, um antisséptico para evitar infecções e corrimentos.

Toda mulher pode usar o coletor?

O coletor é indicado para a maioria das mulheres, porém as que nunca tiveram relações sexuais podem ter o hímen rompido com o uso do produto. O coletor também não é recomendado após o parto ou para mulheres que possuem alguma deformidade vaginal.

Seu uso também depende do conforto e adaptação e se a mulher sentir incômodo ao usar o coletor o uso deve ser suspendido.

Assim, o coletor menstrual é uma opção econômica e sustentável para quem deseja uma nova alternativa para os dias de menstruação, mas é importante seguir as recomendações de uso para evitar problemas com a saúde.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One thought on “Coletor menstrual: Como usar?

  1. Loja do Portal EcoHospedagem

    - Edit

    Reply

    Meninas, na Loja do Portal EcoHospedagem temos o coletor a venda!!
    A Loja do Portal EcoHospedagem só vende produtos que tenham alguma relação com a sustentabilidade… e o coletor menstrual não podia ficar de fora. É uma opção prática, econômica e sustentável para as mulheres!

Add Comment